sábado, 16 de janeiro de 2010

A NOVA REFINARIA DA PETROBRÁS NO MARANHÃO

.


O Ministro Edison Lobão disse que fez das tripas coração para conseguir levar a nova refinaria da Petrobrás para o Maranhão.

Lobão já há um certo tempo, era do antigo (e praticamente morto, mesmo sobo novo nome) PFL.  Quando a conjuntura política mudou, ele mudou também. Soube ir para o lado do barco que não estava fazendo água.

Mais pra frente, quando os tucanos (leia-se exclusivamente José Serra)  chutaram a canela de Roseana Sarney, Lobão e o pai da Governadora resolveram apontar todas as suas armas e seus ódios para os de plumagem azul e amarela. Perceberam que em Serra, não se pode confitar. Alckimin e Aécio que o digam.


Diz a lenda que Serra assistiu a todos os episódios da série Jogos Mortais e gostou muito. É muito didático para o tabuleiro político.

Sobre a resistência a que Lobão se referiu, se trata justamente do PSDB e do DEM. Antigos aliados e companheiros de viagem. Especialmente os de São Paulo e do Sul.

Sabem duas coisas. Com a refinaria dando certo, milhares de empregos diretos e indiretos serão gerados. Menos discurso para a tucanada, menos votos para Serra. A outra coisa é que com a refinaria do Maranhão dando certo e milhares de empregos sendo gerados, a economia da região aumenta, e aumenta muito. Significando que o peso político da região também cresce. Sendo assim, o foco sai do tal centro sul. Sai de São Paulo, mais especificamente, o que tira novamente, votos de Serra dentro do próprio ninho dos aliados do DEM, que usava os estados lá de cima como seu eterno curral eleitoral. Com a base de Lula mais musculosa da região, os demos ficam na difícil e inglória tarefa de atacar o que está dando certo, o que  em política, é morte certa.

Ou seja, novamente, os demotucanos têm um problema ideológico pra resolver. Se Serra não jogasse tão sujo e não tivesse passado a rasteira em Roseana em 2002, talvez a história hoje em dia fosse totalmente diferente.

Clique aqui para ver o que é falta de criatividade no mercado de livros-denúncia.

Clique aqui para ver que a oposição ficou sem discurso.
Clique aqui para ver que o mensalão do demo está enterrado.
Clique aqui para ver a propaganda que Serra faz das obras que desabam.
Clique aqui para ver o que os tucanos entendem por democracia. e direito de livre expressão.
.


Nenhum comentário: