sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ACM X SARNEY

.


Segundo consta, a editora JOÃO CARLOS OLIVEIRA TEIXEIRA GOMES FONSECA (esse é o nome que aparece nos sites de busca e lojas de livros na internet, e que consta como sendo a editoria dos livros em destaque) estava meio sem imaginação na hora de fazer algumas capas de seus livros.

Ou fizeram no afogadilho pra aproveitar a popularidade do tema.

O do ACM eu comprei e me arrependi. Achei pura questão de briga pessoal do autor com o Toninho Malvadeza. Não que Toninho fosse santo, mas as brigas pessoais dele com quem quer que seja, não me são do interesse, enquanto leitor e enquanto cidadão brasileiro.

O do Sarney eu nem me dei ao trabalho pela obviedade do tema. Obra mais de encomenda, impossível. De repente o conteúdo é até legal, mas confesso que a capa me desestimulou. Na hora em que ví no estande da livraria a mesmíssima coisa do livro sobre o ACM falei "ah, nem deve prestar. Sequer se deram ao trabalho de fazer uma capa diferente."

Mas vai que é bom?

Se quiser, arrisque. O do ACM custa em média 80 paus. O do Sarney, uns 60.

Pessoalmente eu prefiro um bom jantar ou uns gibis do que ler um negócio pasteurizado, cheio de frases prontas e que só dizem respeito a quem escreveu. Pouco têm de biografia. Parece uma rinha de galos.

Clique aqui para saber porque não vale apenas gastar dinheiro com um tema encomendado.
Clique aqui para saber que Sarney não é santo, mas tem gente igual.
Clique aqui para ler sobres as crises de encomenda da mídia. A Gripe, a Lina, o Sarney.
.

Um comentário:

Coyote Archery BR disse...

offtopic
2010 chegou! O BRASIL ESPERA QUE FAÇAMOS NOSSA PARTE LIMPAMDO O CONGRESSO
“ELEJA, NÃO REELEJA”, O CONGRESSO, AQUELE SHOW DE HORRORES, COM CPIS TERMINANDO EM PIZZA, CONGRESSISTAS ARROGANTES E CORPORATIVISTAS, ACOBERTANDO UNS AOS OUTROS.
OS CONGRESSISTAS SABEM O QUE ALI OCORRE, POREM SÃO CONIVENTES!
ALGUNS CRITICAM SEUS PARES, MAS FALTA CORAGEM.
LAMENTÁVEL PORQUE PRECISAMOS DE HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES.

Estou divulgando em meu blog uma lista com todos os Fichas Suja.
Peço que visite o blog, copie a lista e poste no seu, esta chegando a hora da gente reagir contra toda aquela bandalheira.
grato
Lord - http://caranovanocongresso.blogspot.com/2010/01/lista-de-politicos-com-ficha-suja.html
Breve estarei divulgando a lista dos 40 mensaleiros, do mensalinho mineiro, dos Fichas Suja do Senado, e dos que foram condenados pela "Opiniao Publica"