quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

HAITI: AFETOU OU NÃO O EXÉRCITO BRASILEIRO?

.


Até nas mínimas coisas a imprensa não se decide para que lado vai. No caso da cobertura do terremoto do Haiti, claro, não é diferente. Tudo depende. E depende de uma série de fatores. Depende de profissionais qualificados, que apuram os dados, depende de interesses políticos em dizer que isso ou aquilo é bom ou ruim para o país, etc.

Vejam estes dois casos. A notícia do Terra vem do Jornal do Brasil. Já abaixo, a manchete do Globo é absolutamente diferente. Ambas foram tiradas da internet no mesmo horário, as 7h21 da manhã.

Com o devido respeito aos brasileiros mortos e a todos os haitianos, se nem nisso a imprensa se encontra, como fazer para acreditar no resto que é dito todo dia?

Como conviver com uma mídia ideologizada que afirma de pé junto que é isenta, que está alí só para informar e mais nada?

Clique aqui para ver um exemplo que Ali Kamel (da Globo) mete o cacete mas lá fora existe numa boa.
Clique aqui para ver que a imprensa protege os seus.
Clique aqui para ver como a imprensa nega o óbvio quando lhe interessa.
.

2 comentários:

graciliano disse...

Enquanto isso, o grupo Bandeirantes de mídia assumiu a campanha pelo golpe, abertamente. Depois que a TV inventou a figura do "terrorista-torturador", a rádio repetiu nesta manhã, pelo menos dez vezes, que o governo Lula e seis intrantes são "comunistas".
Sem meio-termo: Lula é comunista. Os locutores que disseram isso com toda cara-de-pau são conhecidos por terem passado uns quarenta anos fazendo propaganda (travestida de jornalismo) de Paulo Maluf. Gente fina é outra coisa...

graciliano disse...

errata de digitação:
...que o governo Lula e seus integrantes são "comunistas".
Perdão.