sábado, 11 de setembro de 2010

CANTANHÊDE ABANDONA SERRA

.

Esse humilde blog já atentou algumas vezes para o fenômeno "homem ao mar" da campanha tucana. 

Embalados pela mentira proposta por Serra e FHC (não eram unanimidade no PSDB), uma parcela da mídia resolveu encampar a candidatura do bonitão das gengivas. Na cabeça deles, era obrigatória a vitória do tucanato nas eleições porque o povo não queria saber da "ditadura" petista no poder. Ora, Lula vem, conserta o que nós estragamos e nos deixa voltar afinal, o povo brasileiro não é de esquerda, e nem coaduna com essas barbaridades de ajudar os pobres e dar escola e universidade para os carentes.

E isso eu ouvi de muita gente de meu convívio. Simplesmente não viam a possibilidade de Serra perder. Ainda mais, para essa "tal" de Dilma. Era demais o PSDB, de pessoas tão inteligentes, ficar mais oito anos fora do poder.

Subestimaram bárbaramente o pensamento do brasileiro. Era algo como chutar a santa. Confundiram diferença de religiões com desprezo aos diferentes.

Mas a insensatez de uma parcela de nossos "formadores de opinião" era tamanha, que impedia a menor visão sobre o que estava acontecendo no Brasil. E por causa disso, embarcaram no chamado Tucanic. O navio que estava fadado a afundar.

No começo tudo era festa no convés. Senhores de smoking e mulheres em belos vestidos longos se refestelavam na certeza da vitória. Se embebedaram da tolice. Alguns que acordaram de porre no dia seguinte, vislumbraram que aquilo não parecia certo. Que o rumo do transatlântico megalomaníaco parecia não estar em conformidade com a carta dos mares. Outros que acordaram de porre, mas curaram a bebedeira com outro porre, continuaram cegos, zombando de quem tinha ficado em terra. 

E assim foram.

Na data de hoje, com o alerta tocando e o Tucanic de proa debaixo d´água, uma das passageiras mais resistentes, mas empoleiradas, mais "cheirosas", reconheceu o que o povinho já tinha visto há alguns anos. O Brasil não está pronto para a volta da vassalagem ao poder. O cidadão percebeu que poderia ser bom viver num país respeitado e com possibilidades equânimes como aqueles que ele via pela TV.

O povo viu que era bacana ir pra faculdade, ter a chance de ser alguém na vida.

Então, Eliane Cantanhede, pulando do navio no qual embarcou cegamente, ponderou que era melhor perder seus valiosos anéis, do que seus esquálidos dedos. Sem eles, nao poderia escrever, afinal. 

Ou seja, vale a pena defender o indefensável? A chamada democracia que nossa imprensa tanto defende não é uma coisa onde prepondera o direito de todos? E se o direito da maioria fala A, por que você tem que insistir no B?

Querer empurrar sua vontade goela abaixo do povo não é característico das ditaduras?

Hm... mas afinal, apenas para constar, não são esses jornalões para os quais esse povo escreve, justamente aqueles que apoiaram a ditadura brasileira? Estranho falarem em democracia. Convém pensar a respeito.

Assim, a cheirosa Cantanhêde vem ao público dizer o que é óbvio. Que a palhaçada da tal quebra de sigilo não atingiu o eleitor. Claro que não atingiu. O povo quer saber de comida, trabalho e escola. Somente gente totalmente desconectada com a realidade vai se preocupar se o sigilo da filha do Serra foi quebrado. Até porque, sabemos, a história não é bem como a inprensa conta, né?

Semana retrasada era o tal dossiê. Agora o sigilo. Cada semana é uma ladainha. E o povo quer comer e viver. Tá pouco se lixando pra academicidade da política tucana de São Paulo. Especialmente uma academicidade hipócrita. Onde a corrupção de um é alardeada e a do outro, escondida. Em outras palavras: se o PSDB fosse honesto como diz que é...

O povo não é tão burro quanto parece.

Cantanhêde largou mão do Serra. Muitos já fizeram isso. Voltaram com o rabo entre as pernas tentando fazer parecer que não zombaram o suficiente da democracia nesses últimos anos. Faltam outros tantos, como Reizinho Azevedo e Mainardi. Mas esses, nem com reza braba.

Talvez seu convencimento se dê através de outras formas, bem mais tangíveis, claro.

Clique aqui para ver a ótima charge do zezinho na escola.
Clique aqui para ver uma das integrantes do pelotão de jornalistas pró-Serra.
Clique aqui para ver que o sigilo de Lula também foi comido. Mas o Zé não liga.
Clique aqui para ver que patético, o Zé agora quer a cabeça até de um office boy.
Clique aqui para ver o náipe da militância tucana.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você acertou na mosca. kkkk.
Quando se tem o necessário para viver, é possível pensar. Pensando é possível ver a mentira. Vendo a mentira, é possível votar conscientemente.
Mistério solucionado.
Vera Silva em 11/09/2010