quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MILITÂNCIA IGNORANTE

.

Houve um tempo no qual a pseudo elite filiada ao pensamento mais retrógrado da direita nacional, se orgulhava ao dizer, de boca cheia, que os eleitores de Lula eram uns sem-terra. Eram pobres e ignorantes. Eram a escória da sociedade se comparados ao chiques e cheirosos da tucanagem.

Mas é um tempo que como tudo, já se foi.

Sobraram apenas a imprensa brasileira, nascida, criada e sustentada pela gente rica e egoísta do país; e, uns poucos ignorantes perdidos, que tiram seu dia para atormentar todos que estejam em sua lista de emails, com tonterías raivosas contra o PT.

O esquema é sempre o mesmo. Email descendo o pau. Quase que obrigando você eleitor, a não votar em Dilma. Se votar, você será um "pobre", um "segunda classe".

Mas é uma gente tão desqualificada em termos formais,  que pelo jeito não progrediu mesmo nas escolas tucanas onde não se reprova e a pessoa chega ao segundo grau sem saber escrever o próprio nome. Só pode ser essa a explicação para alguém escrever você com um imenso e reluzente "Ç". Dói nos olhos a mera visão do assunto da mensagem.

De toda forma, não podemos dizer que não estejam fazendo sua parte. A militância que cabe numa Kombi é realmente aguerrida.  E conta claro, com bons aliados, como é o caso da imprensa brasileira, que esconde o fato de que Dilma, mesmo levando porrada todos os dias, continua crescendo e daqui a pouco estará colada nos 60% de intenção de votos. Um baile.

Baile ignorado pela chamada "grande imprensa", que continua martelando a quebra de sigilo da Receita Federal da filha do Serra, aquela que é sócia da família de Daniel Dantas em alguns empreendimentos. É a tal história de te dizer com quem andas, pra te dizer quem você é.

A imprensa veiculou cheia de razão que o  PT fez uma pesquisa interna e ficou horrificado ao saber que Dilma estava caindo. A suposta pesquisa interna deve contar com dados da Folha e seu instituto de pesquisas, que são altamente confiáveis, claro. Nas outras pesquisas, Dilma só sobe. 


E nessa manchete trazida ao público pelo vilão IG (já que quem desafia o bloqueio midiático só pode ser vilão), a candidata de Lula continua dando de laçada. Ora, o que significaria isso? Que o povo não dá a mínima bola pro amontoado de besteiras ditos todos os dias pela mídia nacional e pelos aficcionados da cadeira de gerente, que é como se traduz a militância tucana.

Os tucanos assinaram sua senteça de morte para logo após esta eleição. Resta ver como farão para chegar até ela com todos os órgãos ainda existentes.


Clique aqui para ver plantado, o embrião do golpe.
Clique aqui para ver que a blogsfera também não será poupada.
Clique aqui para ver como inicia a desqualificação de quem é sério.
Clique aqui para notar a forma de agir da imprensa brasileira.
.


Nenhum comentário: