quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TV JÁ PERDE PARA A INTERNET

.

Esta é verdadeiramente uma notícia alviçareira. A audiência da TV aberta já perde como um todo, pra internet.  Por isso a luta desenfreada dos conglomerados de mídia tradicional, em barrar o plano do Governo Federal de popularizar a banda larga.

Saberão que daí sim, será o seu fim.

A audiência da internet hoje só não é maior porque a banda larga ainda custa uma fortuna. É uma das mais caras do mundo. Mas quando ela for menos dispendiosa, você realmente imagina que algum cidadão com um mínimo de cérebro, louco para navegar por sites nunca dantes explorados, ficará parado olhando, passivamente, para a novela das 9?

Emburrecendo. Sem poder interagir?

Não, isso não acontecerá. E simplesmente, porque já não acontece.

As TVs existem apenas com uma intenção hoje em dia. Poder político. Não é pelo dinheiro dos anunciantes, das grandes marcas de propaganda. Isso claro, é uma verba fabulosa. Mas nada comparado ao poder de alienação que as TVs sempre tiveram. De comandar o admirável gado novo. E em razão disso, abocanhar uma fantástica parcela da promiscuidade que existe entre as finanças dos governos, e os favores aos "amigos" da iniciativa privada. Isso sim, dá dinheiro.

Hoje se nota com facilidade como a internet pauta as notícias da TV. E isso só ocorre por causa de sua importância. Dez anos atrás isso era impensável.

Obama ganhou por causa da internet. Dilma vencerá por causa dela, também. Se dependesse das TVs tradicionais, ambos seriam massacrados pela imprensa clássica.

Em pouco tempo (nesse âmbito o crescimento é geométrico e não aritmético) o povo terá muito mais poder de escolha. Escolha livre. 

E cada um pode seguir ajudando. Espalhando conteúdo interessante e libertador. Apontando as incongruências da mídia vagabunda. Em suma, falando a verdade. 


Clique aqui para ver como Serra joga rasteiro.
Clique aqui para ver o que o gurú do Serra acha que é importante.
Clique aqui para ver que FHC não acha bom ser Zé.
Clique aqui para ver outro episódio do desespero de Serra.
Clique aqui para ver FHC falando que Serra adorava privatizar.
Clique aqui para ver o arrependimento do Zé.
.

Nenhum comentário: