quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SERRA DARÁ O GOLPE PELO TSE

.

Esta manchete do estadinho é a mostra mais cabal do golpe que se aproxima. A direita brasileira, encabeçada por este senhor sem escrúpulos, tenta descaradamente derrubar Dilma de qualquer forma.

É algo pelo quê o povo devia ficar com medo. Sim, com medo. 

Não nos enganemos. Serra pode ter "lutado" contra a ditadura. Mas parece que esqueceu tudinho o que viu na época. Seu expediente é cretino.

E a camarilha com a qual ele está associado, é justamente aquela que nos anos de chumbo, deu não só guarida, mas suporte aberto aos generais.

E não me refiro somente aos amigos do ex-PFL, que era ex-PDS, ex-Arena. Os mesmos que eram políticos na época da ditadura e permanecem até agora. Me refiro aos bandidos da imprensa, cujos jornalões Folha, estadinho e Globo apoiaram, deram suporte, elogiaram em editoriais e emprestaram até veículos para transportar os torturados pela ditadura, sem dar bandeira.

Essa é a turma que apóia Serra. Que quer que Brasil se exploda. 

Serra dá todas as mostras de sua truculência ao abusar da palhaçada do tal sigilo. Uma coisa ridícula, fabricada e espúria, que foi feita há um ano atrás, e que curiosamente, apareceu só agora. Interessante que um ano atrás, Dilma ainda não era candidata. Mas Serra acusa Dilma pessoalmente, pela mídia que lhe dá todos os holofotes.

Ridículo que um cidadão como esse, se utilize do título de democrata.

Serra entra no TSE pra ganhar no tapetão, o que não ganha nas urnas.  E o TSE é perigoso. Sabemos que tem muita gente que não gosta do Brasil como ele está.

Conveniente seria o povo brasileiro dar claras demonstrações que não aceitará o golpe, como a direita quer.  A mídia quer e já fez antes. 

Dirão que não será golpe. Será o "golpe branco", o eufemismo que a canalha adora.

Não suportam a democracia. Não suportarão ficar mais 8 anos fora do poder.

7 comentários:

Douglas Yamagata disse...

Como tenho dito, Serra é um covarde! Fugiu após o golpe de 64. Quem segurou a barra foram outros estudantes como Zé Dirceu, que liderou a UEE, assim como Dilma. Serra não cumpriu mandato de prefeito de São Paulo e nem de Governador por tempo integral. É um covarde!!! Taí a justificativa da tentativa de golpe, pois é um covarde. Mas nessa altura das eleições tal fato é impossível.

o alias de hoje disse...

serra é covarde, já perdeu nas urnas e tenta um golpe de tapetão, mas há milhões de brasileiros que têm asco deste sr tucano.
Nunca sentarás no Palácio do Planalto, nem se seus capangas do TSE quiserem, lembre-se são milhões contra seu golpe.
serra você é mais baixo do que eu imaginava.

Anônimo disse...

Que é isso, gente?, vcs são blogueiros experientes, que é isso? Claro que existem juízes como o Gilmar e Aurélio, mas tem juízes muito bons lá, a maioria deles. Querer eles querem, conseguir é outra coisa. Comentário no blog do Nassif: "o jogo não está jogado no TSE.
O relator dessa pantomima é o ministro Aldir Passarinho Jr., corregedor-geral da Justiça Eleitoral e um dos ministros mais antigos do STJ. Pelo que sei, é um legalista que honra a toga.
Gilmar Dantas não passa de um ministro substituto, não apita nada no TSE a não ser que Carmem Lúcia ou Marco Aurélio se ausentem. E o Dias Toffoli assume antes dele.O presidente daquela corte é um grande brasileiro, constitucionalista de escola, Ministro Ricardo Lewandowski (com M maiúsculo). Carmem Lúcia também é uma das vozes sensatas naquela corte.O TSE tem sepultado representações menos fantasiosas e descabidas do que essa; confio que não passe sequer do ministro relator.Quanto ao MPE, repararam que Sandra Quirrô anda menos sapeca? Sabem por quê? Porque o chefe dela, Dr. Roberto Gurgel, resolveu deixar a Dra. Duprat cuidar do STF neste momento crítico e está dividindo as tarefas eleitorais desde há algumas semanas. Podem olhar lá na página da PGR: ele aparece como denunciante de metade das representações recente, mais ou menos. Acho que podemos confiar que, num caso crítico como este, ele não vai deixar a subordinada assumir.Temos que confiar nas instituições, pelo menos por enquanto. O jogo da imprensa - que é o que Serra realmente almeja - é que tem de ser neutralizado. E será".

Anônimo disse...

Tenho visto comentário interessantes tb, como o livro do Amauri ( Os Porões da Privataria) ser o problema deles, querem se precaver contra o livro que vai fundo contra a tucanada e o governo fhc. E tem a questão do Aécio, que se preparou para enfrentar o Serra, sabia que ia ter baixaria na parada e foi a sua turma que quebrou o sigilo da filha do Serra ano passado, qdo os dois ainda disputavam lugar como candidato tucano. Onde estão os tucanos e demos, é lama total.

Anônimo disse...

A Mobilização da população será a arma contra mais esse golpe que vem tomando forma.

Anônimo disse...

A mobilização da população será a arma contra o golpe que se avizinha.
Vamos às ruas

Anônimo disse...

A mobilização da população será a arma contra o golpe que se avizinha.
Vamos às ruas