quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PSDB APÓIA O GOLPE

.

Existe sim uma preocupação legítima sobre a possibilidade de golpe contra Dilma.

Mas enganam-se aqueles que imaginam que o golpe será aos moldes de 64. Não seriam tão primários. Ficaria inviável em 2010 achar para o resto do mundo, uma boa desculpa para darem um golpe. Especialmente porque o planeta inteiro sabe que Lula foi um democrata irretocável. O que querem, é criar uma situação tão insustentável, que os juizes todos sejam "obrigados" a votar, ou pela cassação da candidatura de Dilma, ou por seu impeachment posterior. Tem também o Congresso. Particularmente inconfiável.

E para criar essa situação insustentável, vão se retroalimentando na mídia. Vão criando factóides, que a imprensa joga no vento como se fossem verdades, e dessas "verdades" surgem desdobramentos que não precisam ser apurados, já que a mídia tem um único partido no Brasil. O partiro da ditadura.

Não precisa ter um mínimo de lastro com a verdade. A imprensa não se preocupa com ela. Nem aqueles que querem voltar ao poder.  Vão criando fatos, manchetes inofensivas com o a de cima, para instaurar um ambiente propício. Se for preciso (e será, já que no voto, não ganham) criam uma rede tão fabulosa de mentiras e desmandos, que o povo acabará achando que onde há fumaça, há fogo.
Não se iludam os que acham que o golpe será dado esta semana. O embrião está plantado. Eles esperarão até o momento oportuno.
Os veículos que fazem esse jogo funesto são todos os mesmos que estiveram por trás do suporte do golpe militar dos anos 60.

Alarmismo da blogsfera? Alarmismo de jornalistas sérios? Não. Mas nós já vimos esse filme antes. Os artífices da canalha não são tão ingênuos ao ponto de jogar todas as cartas na primeira rodada. Antes daquele outro golpe, também ninguém acreditava que ele viria.

Vão começando assim, aos poucos. Contam com a boa-fé do brasileiro, e seu caráter pacato. Acreditam piamente que primeiro, convencerão o povo de que é PRECISO tirar Dilma do poder. Depois de o povo convencido pela avalanche de sandíces publicadas na imprensa vadia que atola nosso país na lama, simplesmente acharão um caminho jurídico e "democrático" de removê-la do poder.

Não pensem que é a tal quebra de sigilo que justificará o golpe. Haverá coisas muito maiores a serem plantadas, ainda.

Digo novamente o que já disse antes. Não suportarão a idéia de ficar mais uma década longe do poder. Isso é ponto incontestável.


Clique aqui para ver o embrião plantado.
Clique aqui para ver que a blogsfera também não será poupada.
Clique aqui para ver como inicia a desqualificação de quem é sério.
Clique aqui para notar a forma de agir da imprensa brasileira.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lamento, blogueiro, mas vc está sem confiança e mais desesperado que a direita. Todos sabemos desses golpes que eles tentam, mas a coisa não é assim, não haverá apoio popular para isso, o desespero é deles, os juízes ( menos dois) não estão com a mídia como vc pensa, estão com a lei. Claro que ficaremos espertos e vamos pressionar, alertar a população, mas vc está com um medo excessivo que o impede de ficar tranquilo para convocar as pessoas, não ficar alardeando que "vamos perder no tapetão". O medo de alguma coisa atrai a tal coisa. Vamos ganhar nas urnas e no tapetão, se preciso. Vou abandonar seu blog por uns tempos, volto qdo voltar a ser combativo e confiante, não medroso e sem uma argumentação clara de "vamos à luta se preciso for".

Anônimo disse...

Dilma incluiu em seu discurso de posse que foi eleita com a força do voto feminino. Será que ela leu a pesquisa Ibope? Ela foi eleita por maioria de homens. As mulheres votaram no adversário...
Dilma orquestrou assalto a mão armada, roubou bancos, mente sobre ser contra o aborto e tem um vice que é pai de satanista (Daniel Mastral) e dizem as más linguas que é sacerdote da Igreja de Satã (não conhece?! tem um montão dessas no Brasil!! informe-se).
Dilma não era uma militante democrata, ela era uma terrorista que queria implantar ditadura de esquerda no país. Entende a diferença?!
Os Estados onde o PT tem votos garantidos é onde há concentração maior de Bolsas Família ou seja, política de compra de votos.. Na maioria dos estados desenvolvidos Dilma perdeu para o seu adversário.
Rio de Janeiro só teve maioria para Dilma por conta da forte propaganda feita por Sérgio Cabral. Que também foi eleito por conta da inexistência de adversários fortes... Minha opinião.
Bolsa Família é herança de governo anterior onde Lula abraçou o mérito e detonou o sistema de concessão.
Lula é vergonha internacional com discursos do tipo "...estou impressionado com a higiene deste país. De tão limpo nem parece um país da Africa..."
Lula é vergonha internacional qdo deu uma de diplomata ao fazer um acordo amplamente divulgado na TV onde ele conseguiu a promessa de um presidente em não continuar com o enriquecimento de urânio. Lógico q em seguida foi taxado de "bobo da corte" e o tal acordo nunca valeu coisa alguma...
Lula é semi-analfabeto --- Onde pelamordedeus isso é motivo de orgulho para quem quer que seja. O presidente do meu país é um zé das couves... Que orgulho... (tom irônico) Também vergonha internacional... Lógico!!
Lula adorou quando o presidente americano disse que "Lula é o cara". O idiota mentecapto filho de caim nem percebe quando uma expressão é um sarcasmo sutil.
O PT alardeou sobre a safra recorde no início do seu primeiro mandato. Começou aí a pouca vergonha e as mentiras. Quando foram plantadas e em qual governo?! Ou em dois meses dá para desenvolver política agrícola??? Se der, acendo vela prá Lula hoje ainda!!!
Liberdade de imprensa!! Viva o Brasil e a sua liberdade mas o PT tá tentando alcançar isso e colocar no bolso... Não sabia disso? Veja a Veja!!
Dilma incluiu em seu discurso de posse a música “olé, olá, lula, lulá.”. O recado foi “sou testa de ferro do Lula”?