quinta-feira, 12 de novembro de 2009

COSTA CORRE POR AÉCIO

.

Em entrevista ao Último Segundo, o Ministro Hélio Costa diz que por Aécio Neves, ele abandona o apoio à candidatura de Dilma Roussef.

Grande novidade. Costa é da ala tucana do PMDB desde criancinha. E só ganhou o cargo de Ministro pra satisfazer a vontade inigualável de poder de seu partido. Não tem nada a ver com sua competência (?) na área das comunicações, a despeito de seu passado de jornalista da Globo.

São os tais Judas a quem Lula se referiu outro dia.

Mas daí convém notar outras duas coisas. Primeiro, que se Aécio sair para Presidente é porque Serra desistiu. E se desistir, é porque sabe que perde. Apesar de Aécio ser o queridinho de uma certa ala do tucanato e do PFL (ops, DEM), o mineiro não tem chances concretas de levar a presidência. Sua densidade eleitoral é baixa.

Traduzindo. Se Serra desistir, é porque a derrota, seja de quem for o candidato, serão favas contadas.

Em em segundo lugar, Aécio será bombardeado dentro do próprio partido porque o setor paulista do PSDB não o deixaria em paz, jamais. Afinal, sempre existe o risco de vencer o pleito. E alguém imagina que o grupo de Serra e FHC gostariam de ter um desafeto seu no cargo mais alto do país?

De jeito nenhum. Serra vende a mãe. E entrega! Basta ver o que houve com Roseana Sarney em 2002 e com Alckmin em 2006.

Ademais, se Aécio ganhasse, Serra daria adeus definitivamente à vontade ser Presidente. 8 anos pra ele seria tempo demais.

Ele se consumiria em ódio e no próprio veneno neste período.

Mas Hélio Costa é um tolo. Um tolo politiqueiro. Debandará do Governo e não terá nada melhor do que já tem lá em seu Estado.

No fundo, ele sabe disso. Mas as visões ficam alteradas com a possibilidade, ainda que mínima, de um carguinho no futuro.

Clique aqui para ver o que a nova Datafolha esconde do leitor.
Clique aqui para ver o motivo de Serra ter cada vez menos votos.
Clique aqui para ver como a imprensa ajuda os seus amigos.
Clique aqui para ver a quem Costa estará se aliando ao pular no barco de Aécio.
.

Nenhum comentário: