quinta-feira, 5 de novembro de 2009

BRASIS DIFERENTES

.

Trocando idéias com um amigo eleitor da direita, e vontante do PFL (ops, DEM), mostrei a ele esta reportagem do FT (republicada no IG) que fala que o Brasil está vindo em uma linha de crescimento e que isso não vai acabar tão cedo.

Sobre a reportagem de ser o "celeiro do mundo" é incrível como realmente, o pior cego é o que não quer ver. Este amigo se apegou justamente ao "porém" da reportagem. E este porém diz que ainda temos problemas de infraestrutura e precisamos de portos, aeroportos, linhas férreas, etc.

E na visão dele, por isso devemos voltar ao que eramos antes. Sermos menos audaciosos. Até porque, segundo ele, o Governo "não construiu" tais necessidades.

Ao que eu disse "Mas você não consegue ver que é justamente aí que está a oportunidade? Claro que o Governo ainda não construiu tudo. Não dá pra arrumar um pais inteiro em 7 anos. Mas repare na grandiosidade do que está por vir. Imagine esses investimentos maciços em portos, estradas, etc. Imagine que só por isso, somado às obras da Copa e das Olimpíadas temos a chance de quase zerar o desemprego no Brasil já que pra infraestrutura não são necessários somente pedreiros e sim, engenheiros, fornecedores de alimentos pra essa gente, e daí na cola, agricultores, entregadores, pizzarias, postos de gasolina, agências de crédito, mercadinhos, etc.

Isso é dinheiro girando, e mais empregos sendo criados, e mais dinheiro girando, e salários aumentando.

É tão difícil assim perceber que nossa vez chegou? Que o Brasil vive agora o que os EUA viveram nos anos 50?

Pense no que é a obra da transposição do São Francisco. Lá é no meio do nada. Dá pra criar umas cidades inteiras por lá, em determinados lugares

Mas claro, ele não se convenceu. Pena que o Brasil que eu moro não é o mesmo que ele mora. Ele preferia antes, o Brasil da incompetência, da falta de vontade. Do derrotismo. Da subserviência.

Clique aqui para ver que tem gente que acha melhor vivermos no terceiro mundo pra sempre.
Clique aqui para ler que a oposição quer jogar areia na obra do São Chico.
Clique aqui pra saber que não se deve levar a sério uma imprensa como a brasileira.
.

Nenhum comentário: