quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TERCEIRO MANDATO (EM NOVA YORK)

.



Nova York é uma cidade incrível. É grande, tem um PIB fabuloso, uma população multicultural (abalada pela xenofobia implantada pelo nazista Bush) e o mais interessante. Um prefeito eleito para o TERCEIRO MANDATO.

Não estamos falando aqui de uma republiqueta de bananas, como uma tal de Honduras, onde o Presidente QUERIA ver se passava uma lei que lhe permitisse a reeleição, e por causa disso foi deposto, com o aval da imprensa de direita, mundial. Também não estamos falando de um Presidente de um paisecomo chamado Brasil que nunca cogitou um terceiro mandato, mas que a mídia se encarregou de deixar bem claro que não suportaria qualquer tentativa democrática de decidir nas urnas o que o povo gostaria.

Nova Iorque deve ter em seu âmago alguma coisa como se tem na Colõmbia de Álvaro Uribe, que passou incolume pelas pretensões de permanência por mais um período à frente de seu país, sem ser incomodado por nenhum especialista político brasileiro que fala nos matutinos das TVs pátrias.

Tanto Bloomberg quanto Uribe não foram chamados de ditadores por pretenderem mudar as leis que lhes permitiriam a reeleição.

Quanto mais o tempo passa, menos eu compreendo a lógica da mídia privatizada (que só advoga pelo que LHE interessa e que se dane o resto). É muito curioso ver como ela tem duas caras.

Clique aqui para ver alguém que odeia povo, mas que ao escutar, você pensa se tratar de um democrata.
Clique aqui para saber quem é Uribe "el narco", que a imprensa não se incomoda te aguentar pela 3° vez.
Clique aqui para ver como manipulam as notícias.
Clique aqui para ver o que a Folha pensa sobre golpistas de direita.
Clique aqui para ver a hipocrisia americana, tolerada pelo resto do mundo.
.

Nenhum comentário: