segunda-feira, 2 de novembro de 2009

LULA E OS FOCAS

.
O fenômeno da "pedra no lago", descrito por Franklin Martins demonstrava que antigamente, as decisões eram tomadas pelo centro, e iam se irradiando para as periferias. Significa dizer que a classe-média decidia (por imposição da mania de querer agir como rica) e os pobres iam a reboque.

Mas isso acabou a partir de 2002. E tanto é verdade que Lula se elegeu e se reelegeu. Mesmo sendo odiado pelos "formadores de opinião'.

Mas tem um povinho craquento que são os jornalistas, que ainda não se deram conta disso. E não estou falando dos diretores de redação. Tô falando daquele zé-mané, pau mandado que trabalha o dia todo pra ganhar 1500 reais por mês. Ele de maneira geral, não se tocou que tá na hora de parar de pensar da maneira como as elites gostam, e desenvolver algum senso crítico.

Afinal, tá mais do que na hora de ver que isso só resultou em prejuízos para todos, e pra eles mesmos. Basta dar uma olhada nos sindicatos dos jornalistas. Peleguismo total.

E peleguismo é igual a quê? Salários ruins, exatamente como adoram os donos dos veículos de comunicação. Mais Valia, como falava Karl Marx.

E veja bem, senso crítico não significa adesismo. Não significa concordar com tudo. Significa apenas, ter exatamente, senso crítico. Saber usar a própria massa cinzenta.

Neste video aqui, você dá uma olhada em algumas palavras de Lula para estudantes de jornalismo. E como é óbvio, Lula sabe falar. É o self mande men como adoram dizer na cultura estadunidense. Ele se fez sozinho porque é dono de um cérebro muito capaz. Para o ódio dos donos da nossa mídia, que continuam fazendo de marionetes os assalariados de seus veículos de comunicação, e uma parcela cada vez menor da classe-média que ainda pensa que é vantagem parecer rico, ao invés de ter oportunidades concretas de ficar rico. E isso só vem com o crescimento da economia. E crescimento vindo de baixo porque é assim que a Europa e os EUA se tornaram potências.

Em economia, não se inventa a roda. Como já cansamos de dizer, mais gente consumindo, mais grana no bolso de todos.


Lula dá uma espetada na rapaziada saída da faculdade. Vamos ver se eles entendem de uma vez por todas, que dois mais dois são e sempre serão, quatro. Gostem ou não. Queiram seus patrões, ou não.




Clique aqui para saber por que não dá certo acreditar cegamento no que jornalistas escrevem.
Clique aqui para ver o que os jornalistas da Folha pensam sobre golpe de estado.
Clique aqui para ver o facismo em forma de publicação semanal.
Clique aqui para ver um exemplo de notícia sobre o Brasil que você só vê na imprensa estrangeira.
.

Um comentário:

edna disse...

No dia de hoje (25.02.10, ao ler seu blog, que conheci há pouco tempo, me deparei com a matéria Lula e os focas. Fiquei emocionada com a fala de Lula para os novos jornalistas. Não sei como não foi registrado nenhum comentário. É uma lição de vida, muito bem amarrada pelo texto da sua matéria, seu post. Parabéns ao Lula e a vc. que teve a sensibilidade de publicar.