terça-feira, 10 de agosto de 2010

DILMA NO JORNAL NACIONAL

.

Que a entrevista com Dilma iria ser uma armadilha, ninguém tinha dúvida. Qualquer coisa que ela respondesse, seria errado. Prova disso foi justamente a pergunta de Hommer Simpson, "onde é que o PT errou, foi lá ou cá"? Ué, mas nem dá a chance de a pessoa responder que o PT pode ter acertado?

Hmm.

De toda forma, é inegável que Dilma não tem o mesmo traquejo que Lula ao enfrentar os jornalistas sabichões. Ela ainda fica um pouco nervosa. Ela perde tempo RESPONDENDO.

E não devia. Devia usar a tática paulomalufiana de nunca responder o que é perguntado. Entrevistas são uma ótima chance de se falar o que quer. Portanto, Dilma devia levar isso consigo. Comece respondendo e mude o sentido da prosa no meio da conversa.

Por exemplo, sobre a questão do crescimento, Dilma deveria ter sido singela. "O Brasil pode ter crescido menos que a Bolívia. Mas quanto a Bolívia diminuiu? Com o seu crescimento, ela sequer chegou ao nível mínimo ainda. Então, vamos reparar no Japão. Quanto foi que o Japão cresceu na última década inteira? Nós crescemos bem mais que o Japão, por exemplo. Mais do que muitos outros países ricos"

E a cara de Hommer teria caído.

Não dá pra entrar na lorota, no trololó da mídia tucana. Aquela é a arena deles. Tudo o que Dilma fizer, será contestada.

Em tempo, vale notar a dialética da manchete do Globo "petista" culpa "antecessor". Ué, deveria ser Dilma culpa FHC. Ou petista culpa tucano. Mas não, citar nomes, só se for pra ter tom pejorativo. 

Nossa mídia é ridícula. Precisa ficar experto com ela.

Clique aqui para ver que Serra não fala de assuntos que podem complicar sua "imagem".
Clique aqui para ver que Serra vai apelar para o "cérebro" dos eleitores.
Clique aqui para ver a receita de bolo do PSDB pra vencer uma eleição.
Clique aqui para saber quem é de verdade Álvaro Uribe, que a imprensa brasileira tanto adora.

Nenhum comentário: