segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SERRA APELA PARA A RAZÃO

.

Algumas coisas valem muito a pena a atenção nestas eleições. Tem coisas nela que ninguém verá novamente. Pelo menos, não nos próximos 50 anos.

E digo 50 anos porque é o tempo que historicamente, um povo leva pra esquecer o passado, "zerando" sua memória e a de seus pais, a respeito de um acontecimento.

Foi assim na Europa do pós-guerra.  Nos EUA também. E tantos outros lugares.

Assim, é bom prestar atenção e gravar todas as declarações que são proferidas pelos nossos ilustres representantes da moribunda direita brasileira. Em breve, eles não mais existirão. De novo, só daqui 50 anos. Talvez.

A piada do dia de hoje veio na forma de Sergio Guerra, o "presidente" tucano (a única presidência que ocuparão por muito tempo). Primeiro, ele disse que o PT está subestimando a inteligência do povo. Depois, falou que o PT está no seu nível tradicional de votos. E ainda falou que Serra apelará para a "razão" do eleitor.

Essas últimas afirmações você pode entender como quiser. O nível tradicional de votos do PT nas últimas eleições é de mais do que 51%. Por isso as venceu. O nível tradicional de votos da tucanolândia é trinta e poucos por cento. O mesmo que Serra tinha em 2002 e seu capacho em 2006.

Serra continua no mesmo patamar.

Então, podemos interpretar como for melhor esta afirmação. Eu por mim, acho que Serra perde de novo por lavada. Vai ser ainda pior do que foi da primeira vez. Agora ele perderá ainda no Primeiro Turno.

A outra coisa a ser interpretada é que Serra vai apelar para a razão do eleitor.

Que bom. Pior pro Serra se o povo usar a razão.

Pros tucanos não tem saída mesmo. Se for pra usar a tática do medo, perde o demotucano, porque todos se lembram do que era o país 8 anos atrás. Então se for pra ter medo, é daquilo, e não da sucessora de Lula que por ele é apoiada. Se for pra ter razão, obviamente não votarão nele.

Então a qual razão Serra se refere? Que bandeira ele pode querer sustentar que possa mudar o rumo desta prosa? Não existe comparação do que é o Brasil agora e do que era antes, quando sua camarilha administrava o país.

Claro que tem uma meia dúzia de gatos pingados que não enxergam assim. Você sempre vai ver um carro com o adesivo do Serra. Sempre vai ver um bannerzinho no Orkut com seus slogans. Mas fica só nisso. A taxa de rejeição do bonitão das gengivas é absurdamente alta.

O discurso dos tucanos está ficando patético. Eles deviam tentar fixar em alguma coisa que fosse coerente. Mas não conseguem achar nada.

Hoje escutei alguns rapazes conversando num canto, enquanto adiantavam os afazeres do seu local de trabalho. Diziam que Serra não ganha. Não tem perigo.
Todas as pessoas que eles conhecem votam em Dilma.

Para qual razão apela o Guerra?

Clique aqui para ver que a campanha de Serra arrecada menos que a da Marina
Clique aqui para ver que o Globo chamou Lula de criminoso.
Clique aqui para ver o FHC dizendo que o Serra perdeu.
Clique aqui para ver que a Globo esqueceu que ajudou a ditadura.
.

Nenhum comentário: