sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SERRA DIZ QUE É HERDEIRO DE LULA

.

Alguns pares de anos atrás, o Senador Heráclito Fortes (aquele magrelo elegante nas vestimentas e palavras) propôs em uma comissão do Senado, que se fizesse uma lei que proibisse as pessoas de "cometerem fraudes". Este escriba foi testemunha porque acompanhou a sessão. Na cabeça do Senador, certamente as leis de hoje em dia não deixam claro que você não pode ser safado.

De todo modo, hoje, anos e algumas eleições depois, ao abrir a edição online do folhetim dos Marinho, me deparo com a mais profunda necessidade da lei do Senador Heráclito. Sim, ele estava certo! É preciso uma lei para impedir as pessoas de mentirem.

Afinal, só com a lei poderíamos coibir tonterías como as do candidato derrotado José Serra, à Presidência.

Serra quer passar a impressão que ele é o herdeiro da dinastia Lula. Acredite se quiser, Serra quer bater pesado em Dilma e mostrar imagens dele junto ao Presidente para mostrar que eles são sim, idealistas da mesma natureza. Mesmo depois de FHC dizer que Serra foi o maior defensor das privatarias. Mesmo depois de Lula dizer que Dilma é a sua escolhida, Serra acredita piamente que conseguirá convencer o eleitor que pode fazer desaparecer tudo isso, todos os anos de enganação, de venda do país por preços aviltados, de loteamento do poder público para os amigos privatistas, de descaso, de vergonha internacional, de privatização até de hospital público.

Serra atira para todos os lados. Sua ânsia é unicamente ganhar o poder. Nem concluir o mandato ele deve pretender, afinal, nunca chegou ao fim do da Prefeitura e do Governo que ele JUROU terminar. E olha que falou isso em frente às câmeras, na presença do (odiador de garís) Boris Casoy.
Daí outro perigo. Já imaginou se Serra ganha e desiste como desiste de tudo? Sai pra se candidatar à presidência do Palmeiras? Ía largar o Brasil nas mãos do Índio?

Se a lei de seu aliado político existisse, Serra talvez fosse para a cadeia por ser tão cara-de-pau.
 

Clique aqui para ver a ladainha sobre a liberdade de imprensa no Brasil.
Clique aqui para ver FHC dizendo que Serra fez as privatarias.
Clique aqui para ver que Serra fala de tudo.
Clique aqui para ver que Lula guiará Dilma, e é isso que o povo quer.
Clique aqui para ver que Serra tem mania de perseguição.
.

Nenhum comentário: