.
A vontade de lesar existente na imprensa brasileira é uma coisa assustadora. Desrespeito ao cidadão e uma atitude de quem pouco se lixa para aquele, que em última instância, paga seu salário, chega a ser folclórica.
Naturalmente é de se pensar em quais motivos levam o brasileiro médio ainda a procurar alguma informação na chamada imprensa tradicional.
De todo modo, mostramos mais um exemplo, dos trilhões que são levados ao público todos os dias.
Sabedores daquele velho costume de que o homem médio só lê as manchetes dos periódicos (mania que vem desde a época dos jornais expostos nas bancas de revistas, para não ter que comprar os exemplares), a mídia comprometida com os ideais da direita, no Brasil, continua fazendo das suas. Usando o mesmo expediente.
Coloca em letras garrafais uma chamada absolutamente desconectada da realidade. Você só a compreende se ler a matéria completa. Se ficar só no texto da manchete, "saberá" de uma notícia totalmente diferente.
Nesta pérola reproduzida pelo jornalismo da Globo (um dos que defendem intransigentemente o narcotraficante /presidente Álvaro Uribe), a intenção é óbvia. Repare na dialética:
"Lula dá asilo a iraniana condenada". Então, no subtítulo, lemos na mesma frase os nomes de Dilma e de Ahmadinejad, o capeta de plantão para o ocidente (na visão da imprensa, claro).
Ou seja, o que você, pessoa de inteligência convencional e que acha que a mídia não mente, pensará?
Que Lula, junto com Dilma dão apoio a uma criminosa do Irã. E ainda fazem isso a pedido do demônio islâmico.
Quando vai ler a história, fica sabendo que a mulher foi condenada a morte por adultério. Coisa que no Brasil, sequer é crime.
Ou seja, entenderá também que a atitude de Lula é plenamente aceitável e não só isso, é inclusive acolhida pela Constituição brasileira.como sendo ato de ofício e que promove a valorização dos direitos humanos.
Mas claro que você só sabe disso, se ler a história toda. Se ficar só na manchete, pensará que Lula é um apoiador de criminosos, e que Dilma, sua candidata, além de ter relações com o narcotráfico da Colômbia, concorda com tudo e ainda fará igualzinho em seu governo.
Clique aqui para saber quem é de verdade Álvaro Uribe, que a imprensa brasileira tanto adora.
Clique aqui para saber que o Ibope largou Serra aos urubus.
Clique aqui para ver a "ótima" entrevista de FHC na Veja. E como ela é editada pra ajudá-lo.
Clique aqui para ver que alguns Globais não precisam respeitar a lei.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário