segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O NOVO DOSSIÊ

.

Em uma saudável conversa no café da tarde de hoje, ouvi de um proeminente político da direita brasileira uma constatação curiosa.

A direita vai perder de novo porque é absolutamente incapaz de primeiro, entender o que quer o povo. E se ela entendesse (e atendesse ao pedido popular) deixaria de ser direita.

Depois, porque além de não se renovar em seus quadros, também não se renova naqueles que lhe dão apoio. Caso da imprensa patética que vive de criar escândalos.

Pseudo escândalos, aliás. O eleitor não está nem aí para o que diz a imprensa.

O muito pobre não tem a menor idéia do que é um dossiê. E se tivesse, também não daria bola, pois ele precisa se preocupar em colocar comida na mesa. O classe-média (com cérebro) sabe que é trololó da mídia, e a "elite", sendo verdade ou não os tais documentos, não tem poder de fogo nem persuasão contra a massa popular.

Ou seja, o voto só dos ricos não elege ninguém (só síndico de prédio no Higienópolis), e sua mídia de estimação tem cada vez menos força junto ao povo. Especialmente quando se fala de política. Mais ainda quando se fala de Lula ou de alguém por ele recomendado.

Meu interlocutor tomou todo o café num gole só, apertou minha mão e foi-se embora, resignado. Ele pensa seriamente num futuro não muito distante, sair da legenda à qual pertence. 


Clique aqui para saber quem é de verdade Álvaro Uribe, que a imprensa brasileira tanto adora.
Clique aqui para saber que o Ibope largou Serra aos urubus.
Clique aqui para ver a "ótima" entrevista de FHC na Veja. E como ela é editada pra ajudá-lo.
Clique aqui para ver que alguns Globais não precisam respeitar a lei.
.

Nenhum comentário: