terça-feira, 31 de agosto de 2010

O GURÚ DO SERRA

.

Essa é uma daquelas notícias que não dá pra não dar.

Porque todo o tempo se fala da campanha suja de Serra, das estratégias pilantras pra conquistar eleitores lançando mão de rasteiras. E tem gente que acha exageradas nossas afirmações.

Mas essa veio à tona. Depois vão dizer, claro, que não era bem assim.

Mas o gurú indiano que o bonitão contratou (não sei pra quê), disse que se tirassem os sites de campanha do ar, iria criar um fato político. Ou seja, em outras palavras, iriam atribuir à concorrência alguma safadeza.

E óbvio, a tucanada ideologizada, iria realmente achar que era coisa do PT e seus hackers, a saida dos sites do ar. Se alguém perguntar, podiam até falar a verdade... Mas como ninguém pergunta essas coisas...

Assim sendo, de um jeito ou de outro, o PT iria levar a culpa.

Afinal, é do expediente da tucanada fazer ilações e acusações. Não é preciso provar nada, já que a imprensa está aí para isso mesmo. Dar o suporte.

Mas como nem todo mundo é tão colado ao Serra, a notícia veio ao público. Amanhã, quem sabe, outros veículos chapa branca darão a notícia. Obviamente, a maioria vai dizer que não viu.

Dizem que pagarão quase um milhão de dólares para o tal gurú.

Dificil vai ser o cara ver a cor desse dinheiro. Os calotes tucanos (dizem) são comuns, quando não se ganha a eleição.

Mas pra quem acha pouco, vale a pena clicar aqui e ver que o Serra já contratou videntes na Prefeitura.

Clique aqui para ver o que o gurú do Serra acha que é importante.
Clique aqui para ver que FHC não acha bom ser Zé.
Clique aqui para ver outro episódio do desespero de Serra.
Clique aqui para ver FHC falando que Serra adorava privatizar.
Clique aqui para ver o arrependimento do Zé.
.

QUE É ISSO, AÉCIO?

.

É bom deixar claro que este blog não compactua com a idéia de publicar essas fotos jocosas. Mas publica porque acha que a liberdade de expressão é sagrada. Pelo menos, é assim que dizem os veículos oficiais da imprensa que apóia a direita brasileira. Publicam o que querem, sem se preocupar se é verdadeiro (dólares de Cuba - Veja). Se é uma montagem de fotos ("ficha criminal da Dilma"- Folha), e por aí vai.

Sendo assim, por analogia, também temos o direito.

Mas, imagina publicar uma coisa dessas? O que será que o Aécio está fazendo atrás do Serra? Será que é um "toma" por causa das tentativas de passar-lhe a perna?

Será que é um chega pra lá por causa do cozimento que Serra quis fazer com Aécio pra dizer se era ou não candidato, cortando as chances do mineiro de disputar alguma coisa?

Será que é um revide por cauda de todas as tentativas do tucanato paulista de mandar no resto do país sem consultar ninguém?

Vai saber... política e políticos são imprevisíveis.

Clique aqui para ver o que o gurú do Serra acha que é importante.
Clique aqui para ver que FHC não acha bom ser Zé.
Clique aqui para ver outro episódio do desespero de Serra.
Clique aqui para ver FHC falando que Serra adorava privatizar.
Clique aqui para ver o arrependimento do Zé.
.

SLOGAN DO PSDB

.

Certa feita, um lúcido professor de meu convívio disse as seguintes palavras: "FHC propagandeava mundo afora, um Brasil que não existia". Ele se sentia rei de um lugar criado em contos de fadas, que não sobrevivia ao menor escrutínio.

FHC e seus amigos criaram um país que se dizia grande (nas propagandas), mas em verdade era subalterno. Baixava a cabeça a todos e tinha como expediente comum a subserviência. Seu chanceler tirava os sapatos para entrar na América. Uma afronta à soberania de qualquer país que se dê aos respeito.

Não parava por aí. Além de vender o patrimônio nacional, cobiçado por dez entre dez países do mundo por seu valor estratégico, o presidente da Terra do Nunca saía de seu país e discursava em outro idioma, para agradar os de fora e não lhes dar trabalho. Outra afronta à diplomacia internacional. Em qualquer discurso, o chefe de Estado deve falar em sua língua natal e ser traduzido. Isso mostra respeito à própria cultura.

Mas FHC não tinha respeito à cultura brasileira. Isso é sabido.

O tempo passou e o PSDB insiste em suceder Lula na Presidência do Brasil. 

Mas não mudou uma vírgula de sua ideologia.

O que vale mesmo pra tucanolândia, é a imagem, não o conteúdo. Depois de mudar seu codinome para "Zé", agora pergunta para um gurú da web, se "a hora da virada" parece razoável.

Nem que Serra tivesse feito uma carta ao povo brasileiro, como Lula fez em 2002, teria engambelado a opinião pública. O que os tucanos insistem em não ver é que o cidadão deste país não quer mais saber da ideologia do PSDB. Cansou do neoliberalismo descarado, porque viu que não funciona. Todas as outras questões são subsidiárias. Mas o discurso tucano é idêntico em conteúdo, ao que tinha em 1994, e de lá pra cá, não amadureceu. Não é pouco tempo. Apenas 3 anos antes, a URSS terminou. Se foram quase 17 anos desde então.

No fundo, quando FHC aparece em público dizendo que Zé não devia se chamar Zé e sim, Serra, ele está certo. A tucanada devia assumir que está aí pra proteger o interesse de uma parcela esquálida da população, em detrimento de todo o resto. Chega de hipocrisia, diria FHC.

Afinal, quem pensam que enganam?


Clique aqui para ver que FHC não acha bom ser Zé.
Clique aqui para ver outro episódio do desespero de Serra.
Clique aqui para ver FHC falando que Serra adorava privatizar.
Clique aqui para ver o arrependimento do Zé.
.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FHC EMPURRA SERRA LADEIRA ABAIXO

.
Na coluna de Guilherme Barros, do IG vemos que FHC novamente entra em cena.

A tucanada tenta esconder o homem, mas não tem jeito. Ele sempre arranja uma forma de falar alguma coisa, e jogar areia nas já aguadas pretensões pêéssedebistas de ganhar alguma coisa na eleição. Na época do Chacrinha, chamavam essa tentativa tucana de Troféu Abacaxi.

FHC, por um narcisismo fora do comum, vive tentando dizer que os tucanos são superiores e que não devem se envergonhar de nada do que fizeram ao longo dos oitos anos de privatização do Brasil. Lembremos que as empresas eram vendidas por um centésimo de seu valor real, para os amigos da corte.

Sabedores que o povo brasileiro não aprovou a manobra quando percebeu que isso só trouxe desemprego e crise, os marketeiros do Serra resolveram jogar FHC junto com o resto do lixo, para debaixo do tapete.

Mas FHC insiste em dizer que não, que Serra é igualzinho a ele. Num vídeo que correu solto na internet, falou que Serra adorou as privatizações. Agora diz que Serra não é Zé. E que é errado querer aproximá-lo do povo, assim. Em verdade, ele quer dizer que é errado tentar aproximá-lo do povo, seja de qual forma queiram.

Zé representa as elites. Então bobagem esse negócio de querer empobrecê-lo. Um cara da elite não pode perder suas raizes. Senão, vai que nunca mais recupera?

Dizem que cada vez que o FH vai fazer uma palestra, os assessores ficam preocupados. Qual besteira ele vai falar desta vez?

Já não basta o povo? Até tú, FH?

A tucanada está pagando a língua. Divertido demais de ver!


Clique aqui para ver FHC falando que Serra adorava privatizar.
Clique aqui para assistir ao vídeo da Globonews que detona o Serra.
Clique aqui para ver o arrependimento do Zé.
Clique aqui para ver que o Gabeira foi outro que se estrepou.
.

MANCHETES DO ESTADÃO

.

Como diria Mino Carta, o mundo mineral sabe que Zé Chirico vai perder as eleições. E vai perder muito mais feio do que perdeu em 2002 e sua marionete em 2006.

Mas chega a doer nos olhos o esforço descomunal que a imprensa brasileira faz para dar uma ajudinha pro tucanato. Mesmo assim, não decola. 

E com isso, se pode notar outra coisa. O povo não está nem aí pro que a mídia fala. Até porque já está escolado. Sempre em época de eleição, pipocam denúncias contra somente um lado. Vão desde as denúncias requentadas até as infundadas, como os tais dossiês e os vazamentos de sigilo fiscal.

Francamente falando, faz alguma diferença pra Dilma quebrar o sigilo do vice-presidente do PSDB e da Ana Maria Braga? Qual importância eles têm na ordem do dia?

Só a imprensa brasileira para crer nisso, mesmo. O povo quer saber de problemas reais e soluções reais. Até porque, ele acha que o zé mané do PSDB e a apresentadora, têm mais é que pagar Impoto de Renda. É assim que o cidadão comum entende o que está acontecendo na tal "crise" inventada pela mídia. Trocando em miúdos, outra vez a mídia fala uma língua que o homem comum não entende. É como assistir a NHK sem ser japonês. Você fica apenas vendo figurinhas se movimentando na tela da TV.

Mas isso não vai mudar. A distância entre o que o povo entende e quer, e o que a mídia quer fazer ele entender e querer, é como daqui na lua.

Sorte do Brasil e das pessoas decentes. A imprensa é composta por órgãos privados que buscam o lucro. Aos poucos o povo percebe o que dá pra engolir e o que não dá. Dane-se a Ana Maria e seus chiliques matinais.

Na data de hoje o estadinho se superou. Numa mesma página de manchetes dos seis assuntos abordados, quatro eram contra o Governo e contra o PT. E alí misturam coisas que não são provadas com notícias reaproveitadas de escândalos fabricados em anos anteriores.

Interessantemente, vasculhando o interior dos noticiários do estadinho, não se via nenhuma denúncia contra desvios ocorridos nas administrações da tucanolândia. Claro que não. Novamente, até o mundo mineral sabe que o PT é o único partido corrupto do Brasil. PSDB e os demos, com o dinheiro na cueca e as denúncias de desvio de merenda do índio, não são nada perto disso. As ambulâncias do Zé também não tem nada a ver. Nem o disparate dos pedágios e da corrupção que isso envolve. Nem as privatarias onde se entrega até hospital público.

O Brasil é o país de um trololó só. O trololó da direita.

Clique aqui para ver Serra dizendo que Lula iria governar.
Clique aqui para assistir ao vídeo da Globonews que detona o Serra.
Clique aqui para ver o arrependimento do Zé.
Clique aqui para ver que o Gabeira foi outro que se estrepou.
Clique aqui para ver a política incoerente no Paraná.
Clique aqui para ver o Serra bebendo. Cadê o Mainardi pra dizer que ele é alcoólatra?
.


domingo, 29 de agosto de 2010

SERRA CADUCOU

.

Definitivamente Serra não merece vencer as eleições. Ele já está caducando. Isso seria até perigoso. Imagina, largar a Presidência do Brasil nas mãos do Índio?

Hoje saiu na imprensa tucana de Curitiba que Serra, em visita ao Paraná ao lado de Beto Richa, disse que Lula não seguirá governando. E por isso, o povo não pode votar em Dilma.

Mas dois dias atrás ele falou que se Dilma ganhar, Lula seguirá no comando, por isso não devemos votar em Dilma.

Serra achava que se dissesse que Lula continuaria por trás, o povo ia se tocar que era um terceiro mandato travestido. Daí ficariam todos doidos com a sacanagem do Lula pra cima do povo brasileiro, e não votariam na Dilma só de pirraça.

Mas daí o Zé percebeu que era justamente por isso que o povo vota na Dilma. Porque quer o Lula governando. O povo quer o terceiro mandato.

Ops!

Então o Zé mudou de papel. Agora diz que não. Ele diz qualquer coisa!

Que desespero, meu Deus!


Clique aqui para ver Serra dizendo que Lula iria governar.
Clique aqui para assistir ao vídeo da Globonews que detona o Serra.
Clique aqui para ver o arrependimento do Zé.
Clique aqui para ver que o Gabeira foi outro que se estrepou.
Clique aqui para ver a política incoerente no Paraná.
Clique aqui para ver o Serra bebendo. Cadê o Mainardi pra dizer que ele é alcoólatra?
.

SERRA BEBE. CADÊ O MAINARDI?

.

Apenas pra lembrar nesta bela manhã, que por uma foto parecida com essa de Serra, Lula foi chamado durante muito tempo de bêbado, pelo ideologicamente bêbado Diogo Mainardi e seu colega, Maria Vai Com As Outras, Larry Hotter, do NY Times.

Onde está Mainardi agora, para chamar seu alter ego da direita, de ébrio?


Clique aqui para ver a prova de que o Zé caducou.
Clique aqui para ver Gilmar Mendes de novo falando demais.
Clique aqui para ver a engenharia da imprensa brasileira.
Clique aqui para ver que o Financial Times não leva o Zé a sério.
Clique aqui para ver que o Zé se arrependeu de ter nascido.
.

GILMAR MENDES

.

Teve um cidadão um tempo atrás, que escreveu uma teoria de separação dos poderes. Esse cara ficou famoso porque achava que os poderes clássicos, o executivo, legislativo e judiciário deveriam ser independentes e harmônicos. Um não devia se meter no outro. Cada um faria o seu papel, por horas vigiando, por horas auxiliando. Mas nunca interferindo.

Esse cara era o Montesquieu, e suas teorias são ensinadas há séculos na faculdade de Direito. Pra você chegar a juiz, deverá conhecê-lo. Pra chegar a Ministro do Supremo, deverá respeitá-lo. E de preferência, segui-lo.

Mas parece que não é sempre assim.

Quando Gilmar Mendes se assume no papel de magistrado que sobre tudo fala, joga fora sua imagem de Juiz. E juiz deveria ser imparcial. Até porque, um dos basilares da Justiça é a inércia inicial. Em outras palavras, um magistrado só deve se manifestar sobre uma coisa, nos autos do processo. Quando não há processo, não há "caso". E se não há caso, não há motivo para o juiz falar. Ou seja, se fala, será como cidadão comum e nunca como magistrado.

Então, é meio óbvio que Gilmar não deveria manifestar as opiniões que manifesta. Isso é afronta à República. Especialmente afronta à harmonia entre os poderes. 

O que acontece é que ele pega a bola levantada pela imprensa, que sempre o procura pra falar de alguma coisa, e chuta pro gol. Primeiro que a imprensa não o deveria procurar. Assim como não procura por Joaquim Barbosa. Não procura porque sabe sua opinião, sua linha de pensamento. E procura Mendes justamente pelo mesmo motivo. Porque sabe a opinião, sua linha de pensamento. Ou seja, um ajuda o outro.

Mendes não é um novato no Direito (por óbvio). Não deveria se comportar como se fosse. Quando vem falar sobre os tais dossiês, sobre os tais vazamentos, deveria pensar na própria carreira de magistrado. Deveria se abster, não falar. 

Ontem divulgaram que essa questão dos vazamentos da receita poderiam ter sido feitos por gente que gostaria apenas de fazer chantagem. Coisa de funcionários safados, não necessariamente uma questão de políticos. Afinal, por que se queimar com uma coisa dessas? Porque o Governo chutaria o PSDB, um clássico cachorro morto?

Se estivesse perigando perder as eleições, vá lá.  Não vale gastar bala boa e cadáver ruim.

A mídia sabe disso, mas passa batida. Prefere espalhar a tese de que o Governo está por trás. Que os tucanos são uns coitados perseguidos por Stalin.

A mídia e a tucanolândia, auxiliados agora pelo magistrado que deveria se abster, tentam criar um clima inexistente. Coisa golpista, basicamente.

É triste ver como certas pessoas sacaneiam a democracia, uma coisa tão preciosa. Tudo pra estar no poder.

E Mendes vai jogando a cada dia, mais ainda, a imagem do Judiciário no lixão da história.


Clique aqui para assistir ao vídeo da Globonews que detona o Serra.
Clique aqui para ver que até o Roberto Jefferson falou que Bonner e Fátima ajudaram o tucano.
Clique aqui para ver mais um expediente distorcido do estadinho.
.

sábado, 28 de agosto de 2010

ENGENHARIA REVERSA

.

Uma velha estratégia maquiavélica diz que se tudo o mais falhar, tente o pânico.

O tucanato já tentou com Regininha Duarte. Não colou. 

Agora tentam a chamada engenharia reversa. Desmontam o carro pra ver como é feita a engrenagem. Daí tentam copiar.

Sendo assim, pegaram o cerne da crise passada e tentam criar a figura do pânico baseado nisso. Aliás, pseudo crise. Era uma crise criada em laboratório, mas que o Governo resolveu não bater de frente por ser mais adequado. Vão-se os anéis. Ficam os dedos.

Agora querem espalhar o medo por causa dos "demoníacos" Dirceu e Palocci. Se Dilma ganhar, os endemoninhados vão estar presenes no Governo e Lula não estará aqui para impedir...
Que medo!

Espere muito mais desse tipo de atitude. A mídia vai ver se encontra um novo filão pra salvar o morto.

Clique aqui para ver a palhaçada da política no Paraná.
Clique aqui para ver que Serra não fala de assuntos que podem complicar sua "imagem".
Clique aqui para ver os doadores de Serra se mandando.
Clique aqui para ver que Serra vai apelar para o "cérebro" dos eleitores.
Clique aqui para ver a receita de bolo do PSDB pra vencer uma eleição.
.

GOVERNO CENSURA A IMPRENSA

.


Dando uma passada pelo FT desses dias (instigado por um post do Azenha), me dou conta que ninguém no planeta leva o Zé Chirico a sério, mesmo.

Em nada.

Ele tem uma campanha desnorteada e sem coerência. Apenas fala bobagens e tenta se posicionar como bonzinho. É o Serrinha paz e amor. Como se fosse isso que o país busca. Ele não sabe a quê veio, mesmo.

Então, na reportagem do Financial Times, as palavrinhas mágicas. Que a imprensa do Brasil é seguramente  uma das menos censuradas do mundo. Bem ao contrário do que o trololó nosferatico quer fazer crer. 

Serra vem na mídia falar o que acha que deve. Atirar para todos os lados. E vem acusar o governo de impor censura. Bem que a nossa mídia merecia uma censura. Ela é porca demais. 

Mas a censura já vem do povo, que também não a leva a sério. Afinal, nenhum Presidente levou tanta porrada da mídia e se manteve em pé. E é isso que ela não aceita. Nem ela nem o Serra aceitam.

Hoje o Chirico disse que o coração do PT bate por Hugo Chavez. Claro que falou também das Farc. 

O Zé esquece que o povo não sabe o que é Farc (será que é de comer?). E o único Chaves que lhe interessa, é o do SBT.

Serra come capim, na verdade.

Clique aqui para ver o arrependimento do Zé.
Clique aqui para ver que o Gabeira foi outro que se estrepou.
Clique aqui para ver a política incoerente no Paraná.
Clique aqui para ver a melhor de todas, do Zé Lelé.
.

SERRA ARREPENDIDO

.

Nas conversas de botequim um sonido é único. Serra se estrepou.

Não porque vai perder de maneira vergonhosa as eleições. Mas porque é um arrogante. E porque deveria ter continuado no governo de SP, que jurou concluir. Assim como jurou concluir o mandato da Prefeitura, também. Do mesmo modo que seu cargo legislativo antes disso.

Um conhecido meu, que tem um conhecido muito próximo ao tucano estrepado disse que ele anda irritado, pensativo, sonâmbulo.

Bem menos por perder de Dilma, uma "ilustre desconhecida", como ele mesmo faz questão de frisar. Mas por ter caído no próprio conto do vigário. Ele inventou uma mentira para espalhar a todos e chegou num momento que, ou embarcava na própria cascata ou pegava muito mal.

Teria sido menos feio desistir do périplo e ficar em SP. Mas naquele momento era questão de honra. Dele porque tinha que sair candidato e do tucanato não alinhado ao FHC, que o empurrou pra debaixo do caminhão.

"Agora se vira, bichão!"

Em tempo, a charge alí de cima foi retirada do blog do tucano Josias de Souza.

Clique aqui para ver que Serra acha que está acima da lei.
Clique aqui para ver como o estadinho defende a Procuradora que quer a cabeça do PT.
Clique aqui para ver as patéticas capas da Veja sobre as chuvas no Rio e em SP.
.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

GABEIRA

.

"Quem ninguém nunca mais ouse duvidar da maturidade política do povo brasileiro".

Foi mais ou menos essa frase que Lula disse ao ganhar em 2002 e tem repetido em alguns discursos ao redor do país.

Frase sensata. Ainda que falte muito, é óbvio que o povo abandonou certos picaretas.

Resta a classe média, eterna alienada, se dar conta. Mas até ela já está percebendo o que foi arrastado para debaixo do tapete da política.

Sendo assim, figuras como Fernando Gabeira, um aproveitador de ocasiões, tem sentido na pele que não basta ser o queridinho da mídia. Em certas ocasiões, é melhor até ser por ela odiado. 

Gabeira é o seguinte. Fez parte do sequestro do embaixador americano nos anos 60 e está impedido eternamente de entrar nos Estados Unidos. Não pode nem ir para a Disneylândia. No linguajar da imprensa brasileira, ele seria um terrorista. Mas não é assim que a Veja (a sereia) e os jornalecos o tratam. Gabeira é o queridinho da elite branca do Rio, que desfila na praia de camisetas  alvas pedindo paz. Mas consumindo drogas em seus apartamentos, não ligando de onde essa droga vem ou qual a consequência do tráfico. Elite hipócrita. Como Gabeira. 

Nos estertores das eleições de 2002 o "verde" deixou sua sigla, o PV, e entrou para o PT. Levou toda a bancada do partido com ele: um deputado. Ele mesmo. Isso virou até piada, na época. Gabeira viu a oportunidade na sua frente. Percebeu que Lula venceria e ele poderia pegar uma carona. Mais tarde, quando as coisas começaram a esquentar com as tais denúncias do mensalão, ele, Heloisa Helena, Ivan Valente, Plínio (o atual candidato do PSOL) e mais uma galera, se mandaram do partido. Não queriam ser vitrine. Preferem ser sempre pedra. É bem mais cômodo.

Era mais cômodo. Gabeira caiu nos braços da imprensa brasileira, que recrutava dissidentes. Os mais vendidos aceitaram ser bucha de canhão da direita nacional, a mesma direita que  tanto criticaram. E assim continuaram sua carreira política rumo ao ostracismo. Um por um, foram caindo. Jefferson Perez (morto), Pedro Simon, Gabeira, HH, Eduardo Suplicy. Cada um deles, em seu tempo e de um modo específico, foram entrando para a gaveta eternamente trancada dos políticos esquecidos pelo voto da pessoa comum. Encantaram a "elite". Mas só essa meia dúzia não elege mais ninguém.

Gabeira deu seu último suspiro. Perderá de lavada porque aceitou ser capa da Veja e traiu seus próprios princípios. Princípios aliás, que dizia ter. Ninguém sabe se tinha mesmo. Era mais um dos que pensam "cansei de ser esquerda, vou me esbaldar, agora".
Parece que o povo não é tão imbecil quanto eles pensam. Trololó da oposição o zé povinho já cansou. Quer ver atitudes. O PT, com todos os seus milhões de defeitos, tem atitude. Botou a mão na massa e aceitou ser vitrine. Alguns pagaram caro, com a própria sobrevivência política, pra não desmontar o partido todo e a governabilidade. Funcionou, porque o partido está forte como nunca. Acabou com a concorrência.

Os vendidos estão apenas colhendo o que plantaram. Gabeira é o exemplo mais evidente.


Clique aqui para ver que Serra não precisa provar nada do que fala.
Clique aqui para ver como a Veja é patética.
Clique aqui para ver como Serra pode falar o que quer, mas Dilma não pode.
Clique aqui para ver o editorial raivoso do estadinho contra Lula.
Clique aqui para ver o índio falando que Dilma é traficante.
.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BETO RICHA E OSMAR DIAS

.
Na pequena política do Paraná, quase todos são iguais. 

Mas este vídeo está difícil de justificar. Beto Richa elogiando Osmar Dias. Claro que foi na eleição passada. Agora, ambos concorrem ao Governo do Estado. Tentaram um acordo de conchavos antes das convenções, mas ninguém cedeu.

Política é assim mesmo. Como dizia alguém, é como as nuvens no céu. Cada vez que você olha, está de um jeito.

Aproveite o vídeo, e se tiver a chance (já que a imprensa não vai fazê-lo) pergunte ao Beto se o Osmar era bom antes e agora não presta mais. E também pergunte ao Osmar, se antes o apoio do Beto era válido, agora ele não tem mais graça.

Em tempo: O vídeo foi gentilmente surrupiado do blog do Esmael.
.



.
Clique aqui para ver a prova de que o Zé caducou.
Clique aqui para ver que Serra não precisa provar nada do que fala.
Clique aqui para ver como a Veja é patética.
Clique aqui para ver como Serra pode falar o que quer, mas Dilma não pode.
Clique aqui para ver o editorial raivoso do estadinho contra Lula.
Clique aqui para ver o índio falando que Dilma é traficante.
.

SERRA; "NÃO ESTOU OUVINDOOOO"

.

Na saída do almoço desta quinta, um colega me disse o seguinte, sobre José Serra:

"Sabe aquelas crianças pirracentas, que colocam as mãos nos ouvidos quando você está brigando com elas e gritam ' lálálá, nánáná... não estou ouvindooooo".

Nosferatu é igual. Todo mundo dizendo pra ele calar a boca e ele coloca as mãos nas imensas orelhas e ignora a todos. "Não estou ouvindooooo".

Serra vai para o grupo Folha dizer que se Dilma vencer, será Lula quem vai governar o país. Cala a boca, Magda! A maioria da população votaria em Lula se ele pudesse disputar um terceiro mandato! É justamente isso que o povo quer, que Lula continue governando!

Mas o vampiro não quer saber. Pensa que seu público é só a direita do Higienópolis (no fundo, ele está certo). E a direita do Higienópolis odeia a hipótese de Lula ter alguma influência, ainda que mínima no próximo governo.

Mas não o cidadão brasileiro. Então, o que o bonitão das gengivas está falando, é música para os ouvidos do cidadão nacional. Ele está dizendo justamente o que o povo quer ouvir.

Prova maior de que a tucanolândia não entende o povo, não existe.

Serra iria perder essa eleição de qualquer jeito. Todos os que têm o mínimo envolvimento com política já sabiam disso desde o começo. Mas ninguém esperava que fosse de lavada.

E a lavada é por pura incompetência do Serra. De ninguém mais. Nem de marketeiros, nem do Índio que só fala asneiras. Serra é o culpado pela derrota que vai soterrar a direita no Brasil por 30 anos. E quando ela ressurgir, não contará mais com Bornhausens e Bolsonaros da vida. Eles já estarão fora ou terão morrido.

Foi o Serra que achou que podia passar a perna no Aécio impunemente. Foi Serra que cozinhou o galo até não poder mais no anúncio da candidatura. Foi Serra que foi abandonado por correligionários e por financiadores de campanha. Serra ficou só, com FHC e a mídia. Nesta hora, sobrou só o FHC, que Serra esconde embaixo do tapete. A imprensa já picou a mula.

Serra vai se candidatar a presidente do Palmeiras ou do PSDB. O que for menos difícil de ganhar. E se disputar com o Beluzzo, perdem também.


Clique aqui para ver a palhaçada da política no Paraná.
Clique aqui para ver a típica atitude do Globo.
Clique aqui para ver que Serra não fala de assuntos que podem complicar sua "imagem".
Clique aqui para ver os doadores de Serra se mandando.
Clique aqui para ver que Serra vai apelar para o "cérebro" dos eleitores.
Clique aqui para ver a receita de bolo do PSDB pra vencer uma eleição.

O DISCURSO DE LULA

.
Este é um post  para comemorar o último Datafolha que diz que Dilma vai vencer no primeiro turno, coisa que já sabíamos há muito, e que o instituto vassalo só divulga agora porque estão em ritmo acelerado de abandono do barco da tucanolândia.

Significando dizer que o Datafolha enfiou o rabo entre as pernas e se mandou. 

Neste vídeo, você vê os motivos de Lula ter a maior aprovação de um Presidente na "história deste país". Você vê porque esse homen taca fogo na platéia, porque ele pegou laranjas e fez laranjadas, pegou limões, e fez limonadas, e não ficou perdendo tempo com desculpas. Deu comida aos pobres e mostrou que é assim que se faz uma nação de todos. Não de meia dúzia, como seus antecessores.

Antecessores aqueles que se curvavam subservientemente aos mandatários de outras nações. Como se nós não tivessemos direito a nada. Antecessores aqueles que serão enxotados do comando deste país por muito tempo. Assim Deus nos permita.

O vídeo eu peguei no blog do Douglas Yamagata, que pegou no do Brizola Neto.



.
Clique aqui para ver a típica atitude do Globo.
Clique aqui para ver a tucanolândia do Sul.
Clique aqui para ver que Serra não fala de assuntos que podem complicar sua "imagem".
Clique aqui para ver os doadores de Serra se mandando.
Clique aqui para ver que Serra vai apelar para o "cérebro" dos eleitores.
Clique aqui para ver a receita de bolo do PSDB pra vencer uma eleição.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SENSACIONALISMO E MENTIRA

.

Qual o outro nome se dá pra esta manchete patética do Globo?

Não é sensacionalismo?

Ora, os cargos eram necessários e pedidos até pelo queridinho da mídia, o Ministro tucano Nelson Jobim.

Daí, dão ares de "pacote" no "apagar das luzes".

Doentia a atitude da mídia brasileira.

Perderão a eleição mesmo assim. Isso é que é o mais divertido.

Clique aqui para ver a palhaçada da política no Paraná.
Clique aqui para ver que Serra não fala de assuntos que podem complicar sua "imagem".
Clique aqui para ver os doadores de Serra se mandando.
Clique aqui para ver que Serra vai apelar para o "cérebro" dos eleitores.
Clique aqui para ver a receita de bolo do PSDB pra vencer uma eleição.
.

SERRA SE ESFORÇA

.

A mídia já largou Serra. Isso fica evidente a cada dia em que se abre uma publicação, seja ela impressa ou eletrônica.

Vai se desonerando do pesadíssimo fardo de carregar um candidato que, por obra exclusiva dele (e dos baba-ovos de plantão) achou que realmente teria chances de levar a Presidência da República.

E achava isso por algum motivo desconhecido, já que não prestou serviços relevantes à sociedade. Apenas governou para os amigos e para os que lhe financiaram as campanhas. Aliás, governou pela metade, já que nunca cumpriu um mandato. Nem no campo legislativo.

É a típica pessoa que larga tudo pela metade. Mas mesmo assim, se considera com currículo para ocupar o cargo mais alto da República.

Já que se intitula professor, deveria ler mais sobre história. Talvez aprendesse alguma coisa.

De todo modo, a mesma imprensa que agora vai deixando que morra à mingua, mostra a manchete de que Serra quer provar que ainda está no páreo. Ora, se ele precisa provar que está no páreo, é porque não está mais.

Em realidade, nunca esteve. Tanta gente, incluindo esta humilde publicação blogueira, sempre disse que o senhor das gengivas nunca teve mais do que trinta e poucos por cento das intenções de voto. O mesmo patamar que fez a tucanada perder as eleições de 2002 e 2006.

O que Serra quer, e está difícil de conseguir, e não levar uma lavada tão grande como a que sofreu anteriormente. Desta vez, Serra possivelmente perderá no primeiro turno, já que o povo demonstra confiança na escolha de Dilma e demonstra também, maturidade. Ou seja, demonstra que não acreditará nas denúncias de última hora, tão normais no Brasil. Denúncias fabricadas que depois se esvaziam. Mas é questão de querer levar a briga para o segundo round.
Parece que dessa vez, não vai ter, mesmo. O povo quer liquidar a fatura no primeiro tempo. O tal do voto útil.

Serra corre contra o tempo pra tentar ficar com o patamar de votos de antigamente. Mas ele cai mais a cada dia. Serra morreu. Apenas esqueceu de deitar.


Clique aqui para ver que Serra não fala de assuntos que podem complicar sua "imagem".
Clique aqui para ver os doadores de Serra se mandando.
Clique aqui para ver que Serra vai apelar para o "cérebro" dos eleitores.
Clique aqui para ver a receita de bolo do PSDB pra vencer uma eleição.
.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CURITIBA CIDADE DE PRIMEIRO MUNDO

.

Se você é um daqueles que acham realmente que Curitiba é uma cidade modelo, que aqui é primeiro mundo, experimente as seguintes tarefas.

Tente andar por um mês de carro na cidade sem:

a) ficar horrorizado com a incapacidade do curitibano em guiar um automóvel

b) ficar indignado com a incapacidade da Prefeitura de gerenciar o trânsito.

c) ficar bestificado com a má-fé do poder público, ao gerenciar dolosamente o trânsito, para colocar o cidadão em uma cilada.

d) ir rápido a algum lugar. Curitiba não te dá mais essa opção.

e) não ser multado.

A Prefeitura (ou a autarquia que gerencia o trânsito na cidade) agem, na visão do cidadão curitibano, com a mais absoluta má-fé contra o coitado pagador de impostos. O próximo passo será o pedágio urbano. Espere e verá. Mas aqui é primeiro mundo. Tudo bem. Nós aceitamos o papel de trouxas.

É uma cidade que diz ter o maior número de carros registrados, no Brasil. Meia verdade. Pelo IPVA no Estado ser mais baixo, muitos frotistas apenas registram os carros aqui. Mas os carros não circulam na capital. De forma ou de outra, usam o número para justificar o congestionamento absolutamente desproporcional na cidade. Curitiba não é uma megalópole. É uma cidadezinha mediana como qualquer outra. Mas que o cidadão leva 6 ou 7 minutos para atravessar um único quarteirão, em horário de rush.

Depois vem a ladainha de deixar o carro em casa. Claro. Afinal, Curitiba é "verde". Se você puder contar com um transporte coletivo de boa qualidade. Mas se você mora em um bairro (não precisa nem ser bairro pobre, já que obviamente a Prefeitura não liga pra eles), sentirá na pele o que é pegar um ônibus e esperar por ele toda a eternidade. Se você, como eu, tem horários apertados pra cumprir, saberá que em Curitiba isso não passa de propaganda pra inglês ver.

Mas tudo bem. Aqui nós adoramos uma propaganda. É em cima disso, que fomos construídos.

Em seguida você verá os agentes de trânsito (ou da polícia) escondidos atrás dos postes ou nas esquinas, sedentos para te aplicar uma multa pelo mais leve deslize. E não, não confunda isso com obrigar o cidadão a ser civilizado e respeitador das leis. Chame isso de dolo. Porque é a indução ao cometimento do ilícito, para poder aplicar a penalidade. Pela cidade toda há radares de 60 km/h, o que leva a pessoa a imaginar que todos têm essa tolerância. Mas nos de 40 km/h a placa que indica a velocidade é tão pequena que seria uma sorte se você conseguisse ler enquanto está dirigindo. E é bem numa curva depois de um viaduto. Não parece má-fé? Vontade de lesar?

Depois de ser multado, experimente recorrer da multa.  Verá que vai gastar caneta e dinheiro. 99% das vezes o recurso é indeferido. Mesmo que você apresente a cópia do comprovante da maternidade para a qual você levava sua vizinha em trabalho de parto. O poder público não tem nada a ver com suas relações sociais.

Logo mais, tente estacionar na cidade. Verá que é impossível largar seu carro em algum lugar minimamente bem localizado, sem ter que pagar pelo serviço que a Prefeitura não te oferece. Ou seja, você deixará seu carro na rua, um bem público. E a Prefeitura não se responsabilizará se você for roubado ou tiver o carro riscado. Ela está alí apenas para cobrar pela vaga, sem prestar a contraprestação que a lei mais elementar exige. Se achar melhor, deixe em um estacionamento e pague a miséria de 10 reais pela primeira hora.

Depois tente chegar no horário em seu compromisso, se utilizando das vias mais comuns (afinal, quem é você que não tem um GPS pra te indicar um atalho?). Verá que é uma tentativa inútil. Além de radares escondidos atrás dos postes, onde você não poderá vê-los, irá se deparar com um semáforo por quadra. Mesmo naqueles cruzamentos onde a rua que cruza, nunca tem nenhum carro para justificar o sinaleiro. É só pra gerar dinheiro. Primeiro, pra empresa que o instalou e que faz a manutenção. Depois, para gerar a grana da multa, caso você resolva avançar porque percebeu que está parado à toa em um lugar deserto, sem trânsito vindo e correndo o risco de ser assaltado à meia-noite.

Mais tarde, tente ficar calmo. Afinal, você verá centenas de faixas espalhadas pelas ruas dizendo que aquele trecho está em obras. Mesmo que você acha que aquela rua não precisava ser pavimentada de novo, porque o piso está bom. Especialmente pavimetnada em uma segunda-feira pela manhã, onde o tráfego por sí, já é um caos. Que é isso? Obrigar os funcionários das empreiteiras a trabahar em horários alternativos pra não penalizar o burro que paga impostos? Bobagem.

Adiante, você se pergunta. Ué, mas Curitiba é uma cidade como as outras, então?

Bingo. Igualzinha. Bem distante portanto, do que a propaganda oficial te diz.

Mentiram pra você, então?
Sim.

Clique aqui para ver a palhaçada da política no Paraná.
Clique aqui para ver sobre a declaração de Serra.
Clique aqui para ver Noblablablá e o trololó tucano.
Clique aqui para ver por quê a mídia não entende o povo.
Clique aqui para ver que nossa imprensa é uma das piores do mundo.
Clique aqui para ver que Serra diz que é o legítimo herdeiro de Lula.
Clique aqui para ver FHC dizendo que Serra fez as privatarias. 
.

ÍNDIO, DILMA E A DITADURA

.

Índio vem ao público para dizer que se Dilma vencer, implantará uma ditadura.

Serra veio ao público dizer que PT vai dar um "choque" na economia.
Estes senhores querem ser Presidente e Vice da República. É com essa seriedade que eles conduzem a coisa. Eles pouco se lixam com a imagem do país lá fora (o chanceler de FHC tirava os sapatos pra entrar nos EUA).

Também pouco se lixam para o Brasil aqui dentro.

Deviam saber que essas declarações podem ser acreditadas por algum incauto e ocasionar corrida aos bancos, e temor na população. Mas pouco se dão por isso. O Brasil deles não é o mesmo que o meu e o seu.

Se esquecem que o povo já não tem mais "medo", como tinha Regina Duarte, de Lula.

Tomara Serra e Índio continuem falando. Cada idiotice dessa, representa votos a menos nas urnas.


Clique aqui para ver sobre a declaração de Serra.
Clique aqui para ver Noblablablá e o trololó tucano.
Clique aqui para ver por quê a mídia não entende o povo.
Clique aqui para ver que nossa imprensa é uma das piores do mundo.
Clique aqui para ver que Serra diz que é o legítimo herdeiro de Lula.
Clique aqui para ver FHC dizendo que Serra fez as privatarias. 
.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PACOTÃO: CHOQUE NA ECONOMIA



A central Globo de boatarias é inacreditável, mesmo.

Serra diz (na verdade ele não diz, mas a imprensa diz que ele diz) que o Governo vai dar um choque na economia?

Isso lembra os pacotões da época do Collor, do Sarney.

Mas choque por qual razão? Temos inflação? Temos desemprego? Estamos quebrando?

Não. Nada parecido.

Mas é a síndrome do desespero. Não importa o que dizem. Importa é que dizem, e a imprensa alegremente faz repercussão.

Choques causam corridas aos bancos, aumentos de juros. Um monte de coisas boas pra desestabilizar qualquer economia. O PSDB é o campeão do quanto pior, melhor.

Vão fazer de conta que é verdade. 

Esse é o homem que quer assumir a Presidência do Brasil.

Esse irresponsável.

Clique aqui para ver por quê a mídia não entende o povo.
Clique aqui para ver que nossa imprensa é uma das piores do mundo.
Clique aqui para ver que Serra diz que é o legítimo herdeiro de Lula.
Clique aqui para ver FHC dizendo que Serra fez as privatarias.
Clique aqui para ver que Lula guiará Dilma, e é isso que o povo quer.
Clique aqui para ver que Serra tem mania de perseguição.
.

NOBLABLÁBLÁ

 

Se a verve tucana de Ricardo Noblat fosse a mesma pra criticar gregos e troianos, entenderíamos sua pseudo-indiganção sobre os acontecimentos no Rio.

Em seu comentário diário, fez ironias sobre a segurança no Rio com o acontecido no hotel. Como se claro,  a bandidagem não acontecesse em São Paulo também.

No mesmo dia em que os bandidos tomaram um hotel granfino na cidade maravilhosa, na meca da tucanolândia, disparates do mesmo quilate ocorreram. 

Silêncio total da imprensa.

Boechat(o), outro tucano indignado com a provavel derrota do libertador das oligarquias já no primeiro turno, em sua ladainha diária na Bandnews, nesta segunda-feira desfiou um rosário contra as declarações de Dilma e de Cabral.

Mas não falou uma vírgula das declarações de Serra e de Goldman sobre os assassinatos em São Paulo. Os incêndios nas favelas, os roubos monstros.

Assim como a Veja disse textualmente que as chuvas no Rio eram incompetência do Governo Federal e do Estadual. Mas as de São Paulo era coisa divina.

É essa a imprensa que você ajuda a construir todos os dias?


Clique aqui para ver por quê a mídia não entende o povo.
Clique aqui para ver que nossa imprensa é uma das piores do mundo.
Clique aqui para ver que Serra diz que é o legítimo herdeiro de Lula.
Clique aqui para ver FHC dizendo que Serra fez as privatarias.
Clique aqui para ver que Lula guiará Dilma, e é isso que o povo quer.
Clique aqui para ver que Serra tem mania de perseguição.
.

domingo, 22 de agosto de 2010

DIOGO E REINALDO: INDISPENSÁVEIS

.

"Indispensável" = Algo do que não se pode viver sem.

Veja tem esse slogan.

Na manhã de domingo, num exercício de compreensão da democracia, tentei entender quem neste país, não consegue viver sem a Veja. Tirando seus funcionários, claro. Me refiro aos leitores. Botei-me a analisar os diversos espectros de cidadãos brasileiros.

Me dou bem com muitas pessoas cuja noção política é de direita. Ser de direita não significa ser estúpido, nem nazista. Significa apenas ter um olhar diferenciado do próximo e de como a vida política deve se orientar. Mas isso é apenas ser de direita. Assim como ser de esquerda (minha opção) não é, necessariamente, correto. É apenas a forma pela qual eu vejo o mundo. Entender e conviver com civilidade e respeito, é isso sim, o exemplo máximo da democracia.

Dito isso, comento que semana passada perguntei para um amigo de direita, se ele tinha o exemplar da Veja daquela semana. Ele me disse que há muito não era assinante e nem comprava em bancas. Perguntei a razão. Ele me disse que cansou de toda aquela bobagem. Veja virou uma revistinha de uma nota só. Só metendo o pau no Lula e no PT. Mas isso não era o pior. Passando a mão na cabeça dos políticos dos outros partidos. Dessa forma, meu amigo concluiu brilhantemente que Veja não era isenta. Ela fazia torcida. Ela era parcial. E por causa disso, ele colocou-se a pensar nos motivos de tanta parcialidade. Concluiu que havia ganhos pra Veja. E por isso ela manipulava tanto. Sendo assim, meu amigo percebeu que era massa de manobra de um conglomerado midiático.

Em outras palavras, meu amigo percebeu que estava sendo usado. Aquilo não tinha nada a ver com jornalismo.

Mesmo segundo meu amigo de direita, não era possível que só o PT fosse bandido. Os escândalos dos outros eram absolutamente encobertos pela editora Abril. E quando não encobertos porque já se tornaram públicos, eram distorcidos para dar a impressão de não serem tão ruins.

Quando passei os olhos nesta manhã nas tolices escritas por Reinaldo Azevedo (Digo que apenas passo os olhos para estar "por dentro". Juro que não consigo ler seus artigos integralmente), imediatamente me lembrei do meu amigo. Ele dispensou a Veja. Percebeu com isso, que não estava menos informado, estava apenas menos desinformado. Menos conduzido. Afinal, a internet já o supria suficientemente de informação sobre os fatos, toda manhã. E nos sites das mais variadas colorações políticas.

E também notou que tinha mais dinheiro no bolso. Afinal, a assinatura da Veja não é exatamente barata.

Diogo e Reinaldo se achavam os reis do pedaço. "Reizinho" traz a megalomania até no apelido do qual se apropriou. Meu amigo também disse que um dia começou a pensar por que a dupla dinâmica da Veja era tão raivosa e inconformada. Ele concluiu que também de alguma forma, esses dois seriam beneficiados com a derrota dos governos de esquerda. Se assim fosse, não era ele (o meu amigo) que continuaria dando dinheiro todo mês pra Abril colocar em prática suas vontades pessoais de poder e de dinheiro.

Meu amigo mostrou que a direita só é um modus operandi em desuso. Mas que não precisa ser necessariamente, ridícula, como esses senhores, fantoches de certos patrões, a tem transformado. Ele mostrou por A mais B, que Veja não é indispensável.


Clique aqui para ver por quê a mídia não entende o povo.
Clique aqui para ver que nossa imprensa é uma das piores do mundo.
Clique aqui para ver que Serra diz que é o legítimo herdeiro de Lula.
Clique aqui para ver FHC dizendo que Serra fez as privatarias.
Clique aqui para ver que Lula guiará Dilma, e é isso que o povo quer.
Clique aqui para ver que Serra tem mania de perseguição.
.

sábado, 21 de agosto de 2010

O ÚLTIMO DATAFOLHA

.

O último Datafolha aponta que Dilma tem 17 pontos na frente de Serra. E que vence já no primeiro turno.

A análise da Folha sobre a fotografia da pesquisa eleitoral é a seguinte: Dilma disparou porque está sendo mostrada de maneira positiva na TV e nos programas de rádio.

É uma meia verdade. Explicação obviamente deficitária feita por um conjunto de pessoas de quem não se pode exigir muito.

Claro que é compreensível o raciocínio dos articulistas ao dizerem isso. Mas como é de se esperar, não vão a fundo na observação. E não vão, não porque tenham má-fé (não, neste caso), mas simplesmente porque sua lógica não lhes permite verificar que Dilma está ganhando porque representa uma coisa. Serra está perdendo, porque representa outra coisa.

Ora, Dilma está sendo muito exposta nos programas? Sim, e Serra não está? Serra inclusive particupa de um programa eleitoral que o pinta de uma forma que claramente, ele não é. Aliás, o pinta de diversas formas. Não escolheu um foco. Serra vai de carona no Governo e tenta jogar Dilma para fora da estrada, se utilizando de artifícios. É infantilizar demais o eleitor.

Dilma vence não porque está exposta. Serra está exposto há muito mais tempo que ela, com a complacência da imprensa vendida que sempre o favoreceu. Dilma vence porque o tipo de administração que ela representa e se compromete a dar continuidade, é aprovada pela maioria esmagadora dos brasileiros. 

Nestas eleições ficaram claras as intenções do eleitorado. Quem está comprometido com o crescimento verdadeiro do país, escolhe Dilma. Quem está comprometido com o crescimento de somente uma parcela do Brasil, escolhe Serra. Simples assim.

Parece uma visão simplória? Sim. E é, de verdade. Muito simplória. Fazendo a ressalva daqueles bem intencionados, mas péssimos em matemática que não conseguem somar dois mais dois. Serra só é escolhido por quem tem pensamentos visivelmente elitistas.

O brasileiro era um povo conservador em termos eleitorais. Votava sempre em coronéis e salvadores da pátria. O eterno trololó da promessa vazia. Não sabia que existia alguma coisa um pouco diferente daquilo. No dia em que cansaram, resolveram arriscar com Lula. E seja dita a verdade. Não foi Lula quem ganhou as eleições em 2002. Foram a incompetência e a ganância da direita, que perderam o pleito. Se FHC tivesse feito um segundo mandato apenas moderado, teria feito o sucessor. O povo ainda estava embebedado com o plano real. 

Mas um mês depois da vitória, o amargo despertar. A moeda se desvaloriza bárbaramente e o país começa a descer a ladeira em desabalada carreira. E nada daquilo foi obra do destino. Foi consequência de uma política safada, apenas. E foram alertados. O PT mesmo alertou bastante. A própria mídia conservadora e vendida avisava que o caminho estava errado. O exemplo da Argentina dava mostras claras do caminho que iríamos seguir.

Então não venham dizer que Dilma não está ganhando por fruto do governo de Lula. Não adiantam explicações pela metade. É preciso olhar dentro da coisa. Dilma vence porque sua proposta de Brasil é melhor do que a de Serra.

Não a proposta das palavras. As palavras são sempre vazias, já aprendemos isso em nossa jovem democracia. O que interesse é fazer. E Lula fez. E provou que dava. 

Bem básico.

Mas a direita raivosa do país sempre achou que não precisava ligar para o povo, que seu reinado era eterno. Um dia, foi passada para trás. E não voltará tão cedo.

Clique aqui para ver que nossa imprensa é uma das piores do mundo.
Clique aqui para ver que Serra diz que é o legítimo herdeiro de Lula.
Clique aqui para ver FHC dizendo que Serra fez as privatarias.
Clique aqui para ver que Serra fala de tudo.
Clique aqui para ver que Lula guiará Dilma, e é isso que o povo quer.
Clique aqui para ver que Serra tem mania de perseguição.
.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LIBERDADE DE IMPRENSA

.

Uma coisa precisa ser dita. Que não é novidade pra quem tem o costume de ler blogs de esquerda. Pode ser novidade pra quem é novo por essas bandas.

A imprensa brasileira é uma das piores do mundo. Uma das mais concentradas, uma das mais vassalas, uma das mais vendidas. Uma das que menos compromisso tem com a população de seu pais.

A mídia no Brasil se especializou em ser o braço armado de facções políticas, de ideologias de direita e da extrema-direita. Se especializou em fazer parte de grupos de jagunços, de coronéis do Nordeste e do Sudeste

A imprensa brasileira é classista e racista. É hipócrita em mentirosa. 

Bateu pesado e conseguiu derrubar a lei de imprensa, um artifício usado pela ditadura pra enquadrar jornalistas dissidentes. Boa ou ruim, a lei era uma das poucas coisas que dava algum freio para a mídia nacinal, que acusa, destrói a imagem das pessoas que não lhe ensaboam.

Boa ou ruim, fosse ela criada por militares ou não, ela ainda poderia ser usada em uma democracia, praticamente sem nenhuma adaptação.

Mas um homem chamado Miro Teixeira, que foi inclusive Ministro de Lula, resolveu num ato desesperado de populismo, promover o fim da lei. E ele já era deputado de novo, na época. A visão era claro, ser o queridinho da mídia e não ser por ela esculachado.

Veja bem, esta é a minha visão da coisa. Posso sim, estar bem errado na interpretação.

Mas o fato é que a imprensa está com rédeas soltas, não admite nenhum tipo de controle. Não admite por exemplo, se submeter ao mesmo tipo de controle que você, cidadão comum, está submetido ao falar de alguém. Se você calunia, tascam-lhe um processo bem salgado nas costas. Se a imprensa calunia, nada acontece. O jeito é virar jornalista ou abrir um jornaleco. Daí você pode falar mal de quem você não gosta sem correr o risco de ter a lei no teu calcanhar.

Então, o que aconteceu esses dias dá bem o teor da bandidagem da imprensa brasileira. 

Nas manchetes, insistem em fazer crer que, primeiro, o governo Lula estaria tentando cercear a imprensa. E que depois, os candidatos "bonzinhos" assumem um compromisso de não censurar ninguém. Ainda mais censurar esta imprensa que é tão isenta, tão comprometida com os ideais da República e só presta ao bem coletivo.

Ora, o Governo Lula não tentou intimidar nenhuma imprensa, como diz o Serra e como repercutiu alegremente a mídia vagabunda do Brasil. A mídia que se completa com capitais e impostos públicos, graciosamente repassados por certos governantes.

A mesma mídia que come na mão da direita e por ela é censurada. Que o digam os jornalistas que ousaram enfrentar José Serra, com sua truculência tradicional.

Trocando em miúdos. A mídia mente, descaradamente. Inventa verdades a partir da mais completa mentira. E não se incomoda nem um pouco com isso.

Não tem vergonha na lata!

Clique aqui para ver que Serra diz que é o legítimo herdeiro de Lula.
Clique aqui para ver FHC dizendo que Serra fez as privatarias.
Clique aqui para ver que Serra fala de tudo.
Clique aqui para ver que Lula guiará Dilma, e é isso que o povo quer.
Clique aqui para ver que Serra tem mania de perseguição.
.