domingo, 11 de outubro de 2009

IRÃ, AFEGANISTÃO, EUA

.



O teatrinho da política internacional é patético. Como carro-chefe, naturalmente, a imprensa, que defende apenas interesses privados e não se incomoda e desinformar, ou informar pela metade, quando lhe é conveniente.

Destas manchetes do Terra, filtramos três coisas importantes. Vejamos:

Primeiro, sobre a fraude generalizada nas eleições do Afeganistão. Para quem não sabe (e a notícia não informa), o presidente daquele país ainda é Hamid Karzai e é ele quem se beneficiou da roubalheira. Ele é o presidente fantoche empossado pelos EUA depois da invasão daquele país. Para quem olha de fora o Afeganistão é apenas um país com uma população miserável morando em cavernas no meio do deserto, e onde TERIA se escondido o tal Bin Laden.

Os motivos reais da invasão americana não tem nada a ver com terrorismo. Do mesmo jeito que não tinha a ver a invasão do Iraque. Sob o solo afegão estão instalados enormes e fabulosos pipelines, por onde transitam petróleo e gás natural. E antes dos americanos, estavam lá os russos. Afinal, ninguém é besta de invadir um país que só tem cavernas, não é? Karzai continua no poder e os súditos do Prêmio Nobel da Paz  de 2009 continuam sendo beneficiados da carnificina de gente inocente intitulada de "terrorista".

Segundo lugar, vemos na manchete que a visita ao Brasil do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad está confirmada para novembro. Anote aí qual será o teor das notícias da imprensa vagabunda que circula no Brasil.  Especialmente da Folha de S. Paulo e da revista Veja. As "manifestações" de grupos de direitos humanos contra o sanguinário fundamentalista islâmico, as manifestações dos judeus que moram no Higienópolis contra o cara que prega "o fim do Estado de Israel"; a amizade do Presidente Lula com o terrorista maior da atualidade, aquele que quer construir a bomba atômica para acabar com o "mundo livre"; sem esquecer que farão as necessárias ligações do "ditador" Venezuelano Hugo Chávez, com Ahmadinejad e Lula.

E sabe qual será o papel da mídia internacional a respeito da visita? Vão destacar que Obama pedirá a Lula que interceda na questão nuclear iraniana. Ou seja, Obama pedirá ao Presidente brasileiro para ver se ele consegue, com seu carisma e respeito internacional, fazer o Irã andar nos trilhos. Mas a imprensa brasileira, psdbista por natureza, chamará Lula de "o cara que é amigo do terrorista".

A terceira coisa, novamente sobre o Irã é que lá foi condenado um cidadão à morte, apesar de todo o apelo da chamada comunidade internacional. Estranho que não vimos nenhum apelo internacional sobre os QUARENTA executados somente este ano nos EUA (1176 execuções desde 1976, veja).

Quem lê as notícias tem a impressão que só os bárbaros do oriente médio condenam à morte pessoas que matam os outros. Os bárbaros cristãos do ocidente não fazem isso.

Clique aqui para ver como foi a ladainha sobre o primeiro anúncio da visita de Ahmadinejad ao Brasil, que foi adiada.

Clique aqui para ver o que é hipocrisia de verdade.
.

Um comentário:

Ciro Luiz Azevedo disse...

gente por favor olhem que absurdo publicado no Ig, socorro!!!!!

http://ultimosegundo.ig.com.br/opiniao/regis_bonvicino/2010/03/15/lula+no+oriente+medio+israel+se+prepara+para+atacar+ira+9428195.html