domingo, 28 de fevereiro de 2010

DILMA EMPATA E PSDB MORRE

.


Uma cena lúgubre e desalentadora aquela vista na redação do Estadão com a divulgação da última pesquisa Datafolha. Dilma tecnicamente empatada com Serra.

Zé Alagão (também conhecido por Nosferatu, se a discussão se der exclusivamente nos corredores de Brasília) não fez outra coisa na vida do que se manter nos trinta e poucos por cento de intenções de votos que tem desde a derrota fragorosa de 2002.

Mas como o PSDB carece de estrelas, e a mídia o apóia, óbvio, ele sempre foi tido como o "preferido" nas pesquisas. Só que qualquer cidadão que acompanhe a política de verdade, não aquela propagada pela revista Veja e assimilados, e que tenha um QI maior do que o de uma ameba em coma, sabia fazia tempo que Alagão estava onde sempre esteve. No mesmo lugarzinho. Oscilava um pouco para cima, chegou perto dos 40%, mas somente nas pesquisas induzidas porque nas espontâneas, ele jamais esteve em primeiro. Nas espontâneas sempre quem ganhava era Lula. Mesmo sem poder concorrer, claro.

E o que isso significava? Que o eleitor votaria no candidato do Presidente.

Só que essas particularidades, a mídia procurava não ostentar. Mas nós sabemos quanta isenção tem uma pesquisa feita pelo DataFolha ou pelo Ibope. Eles só falam o óbvio quando não tem mais como esconder. 

E olha que os aliados de Serra (os da mídia, não os da política) tentam. Tentam desesperadamente. 

Veja que patética esta chamada do Estadão. A preocupação é latente. Dilma está ou não empatada com Serra? Chamam para resolver  a questão o expert José Roberto de Toledo, que afirma taxativamente: "não". E para isso apresenta zilhões de equações e possibilidades teóricas. Não está, na visão dele, por um por cento.

Hmmm, grande diferença.

O que esconder? O que todo mundo já sabe. Pouco importa se Dilma empatou agora ou se vai empatar na semana que vem. Serra não ganha esta eleição nem roubando.

Mas a preocupação tem coerência para Zé Chirico. Ele precisa de uma vez por todas decidir se vai ou não disputar a Presidência ou se vai querer o posto "seguro" da reeleição em São Paulo. 

Porém, mesmo em seu Estado há o perigo. De favas contadas a cúpula tucana passou a ter medo real de perder inclusive se Serra sair para o Governo. Por isso as conjecturas que a imprensa faz toda hora sobre o fator Ciro Gomes. Eles precisam que Ciro saia para a Presidência.

No começo divulgavam que Ciro tirava votos de Dilma e não de Serra. Bobagem. Bobagem que ficou comproada logo em seguida. Ciro tira votos de Zé Chirico, onde quer que seja a disputa. 

Assim, se Ciro for inflado pela mídia (e ele cair nessa) a disputar a Presidência, Serra teria uma reeleição "tranquila" em SP. Mas se ele fizer o que achamos que ele vai fazer, Zé Alagão terá muitos, muitos problemas de agora em diante.

E a pergunta que fica é, suponha que Dilma vença e Serra perca a reeleição como Governador. O que será do PSDB?

Serra é um poço de ódio e prepotência. Mas também de narcisismo. Não físico, naturalmente. Não seria razoável por motivos perceptíveis. Ocorre que ele já não havia disputado em 2006 porque sabia que levaria outra porrada de Lula. Então fez o possível para jogar Alckmin aos leões. Alckmin este que conseguiu a proeza inédita de ter menos votos no segundo turno do que teve no primeiro. Algo nunca "antes visto na história deste país".  Ou seja, uma "estrela" a menos no partido. 

FHC então, nem se fale. Eles o escondem como se esconde um fugitivo da polícia. Pedem para que fique de bico calado, o que claro, é impossível pra Don Fernando, outro narciso convicto.

Serra é o último dos moicanos. Perdendo esta, esta fora para sempre. Vai ser síndico de prédio ou fazer palestras, o que até dá uma graninha. Vai falar de "credibilidade", como fez Fernando Henrique.

Em seguida, seu partido se abraça ao que restou do DEM, que também conseguiu a proeza de chegar ao final do ano sem NENHUM governador, amarram-se com uma corda bem apertada e se jogam no Tietê.

Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver que Tasso para vice de Serra, é só balão de ensaio.
Clique aqui para ver que para um setor da mídia, Eua e Cuba não se acertam por culpa do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. 
Clique aqui para ver sobre a cassação de Kassab.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver algumas diferenças entre a imprensa brasileira e a de fora.
Clique aqui para ver o carnaval feito pelo Globo porque faltou ar-condicionado.
Clique aqui para ver que Serra firmou acordo com videntes quando era Prefeito.
Clique aqui para ver que a Folha também tenta criar um clima inexistente.
Clique aqui para ver outro chilique de outro global sobre este bando de pobres que consomem.
Clique aqui para ver que o Brasil é só das elites.
Clique aqui para ver que na Alemanha é diferente. Rico quer pagar imposto.
Clique aqui para ler sobre o patê de foie gras, adorado por FHC.
.

DATAFOLHA: DILMA EMPATA COM SERRA

.
Se você procura a última pesquisa DataFolha onde mostra que Serra "subiu", clique neste link. Mas antes, leia esta conveniente visão sobre a singela abordagem da mídia brasileira sobre o que são favas contadas. Serra perde.
.


Cabisbaixos meio sem saber como dar a notícia os jornais, claro, deram pouco destaque à pesquisa que mostra Dilma empatando com Serra. 

O Globo se expreme todo para dizer que na margem de erro (ele evita este termo) os dois estão iguaizinhos.

Trocando em miúdos para quem sabe ler pesquisas (e para quem acredita nelas), Serra só fez cair e Dilma só fez subir

Quem sabe se Zé Alagão não tivesse ido pular o carnaval em Salvador e tivesse ficado tentando resolver o problema dos alagados da periferia de São Paulo, que estão há TRÊS MESES debaixo da água,;quem sabe se ele não tivesse privatizado um hospital público da periferia ou se não tivesse aumentado em tanto os pedágios, a situação fosse diferente.

Bobear, Alagão não ganha nem para o governo em São Paulo, o que me divertiria muito. Se isso acontecer, o PSDB se desfalece. O último a sair, que apague a luz.

Clique aqui para ver a última DataFolha dizendo que Serra "subiu".
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé". 
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o papel ridículo do Estadão ao manipular as manchetes.
Clique aqui para relembrar sobre o filho de FHC com a jornalista, que a Globo escondeu.
Clique aqui para ver o que a Globo falou sobre a polícia de Arruda e os manifestantes contra a corrupção.
Clique aqui para ver FHC surrupiando obra de um colega, e dizendo que é dele.
.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

ANAIS POLÍTICOS: UMA BESTA QUADRADA

.

O que pode haver de mais interessante para alguém ou um grupo que postam em um blog do que saber que uma ou outra pessoa presta atenção naquilo que você está dizendo?

Como este é um blog público, não tem patrocínio de ninguém, vive da benevolência do grupo Google que nos deixa postar o que quisermos, só podemos agradecer quando 100, 200, 500 pessoas por dia entram em snosso pequeno espaço para saber o pensamento sobe alguma notícia do dia ou sobre a conjuntura mundial atual, e especialmente, sobre os alienados do mundo. Notadamente aqueles que lêem a revista Veja toda semana e de fato, acreditam no que nela está escrito.

Por sorte já foi o tempo em que a mídia era um caminho de uma mão só. Hoje eles escrevem besteira lá, e nós repudiamos aqui, numa blogsfera que movimenta milhões de pessoas no país todo. Incluindo aqueles pobrezinhos que compraram um computador com a ajuda do Governo Central (grande sacada) e abandonaram o Jornal Nacional como fonte exclusiva de informação em casa, na volta do dia de trabalho.

Mas os internautas se movimentam também durante o dia, para terem o que discutir no bar, no ônibus, com a esposa em casa. Os picos de audiência: 7h30, 13h e 18h, justamente os horários onde a pessoa chega, está de folga ou indo embora do trabalho. O cidadão comum quer ser bem informado. Não quer mais a escuridão.

Não por outro motivo recebo com alegria o comentário do leitor JOTA GUIMARÃES, reproduzido no quadro acima. Ele diz, singelo, "você só pode ser uma besta quadrada".

Que bom, Jota, que você pensa assim. Isso não nos deixa baixar a guarda. Faz com que nos mantenhamos alertas porque ainda há muito o que fazer para transformar o cidadão brasileiro médio, em um ser pensante.

Outro dia ouvi uma frase interessante, e que tem todo o sentido. "Cérebro deveria ser opcional, afinal, é um desperdício Deus gastar um cérebro para cada corpo, sendo que a maioria nunca vai usar.".

Não dá pra dizer que este colega esteja errado, não é?

Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra.
Clique aqui para ver que em Atibaia (SP), 78% não votariam em Serra.
Clique aqui para ver a Folha em defesa da privatização.
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei, se puder acusar o PT de alguma coisa.
Clique aqui para ver a mesma ladainha. O Estadão falando para seu grupo de amigos.
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado por Ana Maria.
Clique aqui para ver o melhor de todos. Regina Duarte dizendo que tem medo do comunista Lula.
Clique aqui para saber mais sobre a Glasnost e a Perestroika.
Clique aqui para saber mais sobre o Capitalismo e o Comunismo.
Clique aqui para ler um pouco sobre a América.
Clique aqui pra ver Gorbachov, o que começou a destriuir o país de Pet, vindo ao Brasil falar pra tucanos.
Clique aqui para ver o pai dos jornalistas americanos, falando sobre socialismo.
.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ESTADÃO ACUSA EM MANCHETE, MAS LIBERA NA HISTÓRIA

.
A pilantragem mór e a cara de pau da imprensa brasileira é de assustar. Veja este caso, onde o Estadão já joga no colo de Pimentel o tal mensalão mineiro, aquele antigo, do PSDB. Na manchete praticamente condena Pimental, afinal, o "teria recebido" dinheiro funciona para o leigo como "recebeu dinheiro". "Pimentel nega", funciona como Pimentel está envolvido.

Mas incrivelmente, pra não ser acusado de publicar mentiras, dentro da reportagem, o jornal nega tudo. Falam que a revista Istoé é quem trocou as bolas e Pimental não tem nada a ver com isso. Dizem até que tudo foi feito pra prejudicar a campanha de Dilma! Veja só, o Estadão publicando isso!

A eterna manipulação das manchetes. Sabem que 80 das pessoas não lêem o conteúdo, só a manchete. Expertise dos jornais de São Paulo. Contra o PT, claro, nunca contra os aliados.

Clique aqui para ver que para um setor da mídia, Eua e Cuba não se acertam por culpa do Lula. 
Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra. 
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes. 
Clique aqui para ver que Zé faz propaganda até das obras que desabam.
Clique aqui para ver que Taxab arrecadou meio bilhão em multas, que vão direto pra propaganda.
Clique aqui para ver que os demotucanos são idênticos aos republicanos estadunidenses.
Clique aqui para ver que o UOL traduziu como quis a reportagem do NY Times sobre o filme de Lula.
Clique aqui para ver quem é o vice ideal para Dilma: Joaquim Barbosa.
Clique aqui para ver o UOL protegendo o Arruda do dinheiro na meia.
Clique aqui para ver que no mundo de Alice, Serra só sobe nas pesquisas e já está eleito.
Clique aqui para ver como Aécio deu o chapéu em Serra, que ficou pendurado na brocha (sem trocadilhos).
Clique aqui para ver a prova de que a Folha, pra favorecer Serra, manipula no que pode as manchetes.
.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ATIBAIA NEWS: 78% NÃO VOTAM EM SERRA

.
Atibaia é uma pequena cidade colada a São Paulo, com cerca de 130 mil habitantes. Um lugar calmo com povo acolhedor.

Mas de olho aberto. O Jornal Atibaia News fez uma pesquisa singela, que é esta que vemos acima. A resposta fragorosa contra Serra. 78% não.

E isso porque a enquete não mencionou o fato de ele ter mandado a Sabesp abrir as comportas da represa que alagaram a cidade. A água simplesmente não tinha por onde sair.

É assim que Serra espera ganhar a Presidência. Não ganharia nem para síndico de seu estado. Só do Higienópolis.

Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra.
Clique aqui para ler porque as digitais de Serra estão no alagão de Atibaia. 
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé". 
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes.
Clique aqui para ver que na linha Kassab boi de piranha, a Folha tenta de tudo.
Clique aqui para ver que Kassab tem culpa, mas foi jogado sozinho aos leões pela mídia que protege Serra.
Clique aqui para assistir ao vídeo de Lula falando que levará banda larga para todo o país.
Clique aqui para ver a enquete que o Estadão fez sumir, porque não era bem o que ele queria.
Clique aqui para ver um vídeo sobre como ficou o metrô paulistano, na enchente "do" Kassab.
Clique aqui para ver que Serra quer os votos dos parentes das pessoas que ele está ajudando a enterrar.
Clique aqui para ver porquê Serra faz o que quer, e isso pouco mudará para ele na eleição de SP.
Clique aqui para ver que mesmo com  "sampacaos", a Folha encontra especialista que defende Serra.
.

LEITÃO EM DEFESA DA PRIVATARIA

.


O que me conforta na situação atual da mídia brasileira, é que cada vez as pessoas prestam menos atenção nela. Como já disse centenas de vezes, a imprensa pátria é um grupinho de compadres, falando para eles mesmos. Quem interessa, seja pobre ou seja rico, já não liga mais. 

Os dois olham apenas os números. Os pobres porque sabem fazer contas e notar que têm mais comida na geladeira. Aliás, têm até geladeira, coisa que antes não tinham e Ali Kamel não quer que comprem com o Bolsa Família.

E o rico, especialmente o varejista, porque também sabe fazer contas. Nunca faturaram tanto na história deste país, como diz Lula.
Mas os tontos de plantão não se calam. Mirian continua falando tolices. Hoje Leitão disse que Lula é démodé, ou seja, fora de moda, em francês. Ela é chique demais.

Bucéfalo era o nome do cavalo de Alexandre, o Grande. Pensei em chamá-la assim, como FHC fez certa vez com alguém. 

Mas pensei melhor. Seria pura ofensa. Acéfala é melhor. Bucéfalo tinha cérebro.

Clique aqui para ver que o PSDB cenrsurou o programa que o PT tinha direito em São Paulo, porque não admite concorrência em seu curral eleitoral. 

Clique aqui para ver que para um setor da mídia, Eua e Cuba não se acertam por culpa do Lula.
Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra.
Clique aqui para ver que em Atibaia (SP), 78% não votariam em Serra.
Clique aqui para ver a Folha em defesa da privatização.
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei, se puder acusar o PT de alguma coisa.
Clique aqui para ver a mesma ladainha. O Estadão falando para seu grupo de amigos.
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado por Ana Maria.
Clique aqui para ver o melhor de todos. Regina Duarte dizendo que tem medo do comunista Lula.
Clique aqui para saber mais sobre a Glasnost e a Perestroika.
Clique aqui para saber mais sobre o Capitalismo e o Comunismo.
Clique aqui para ler um pouco sobre a América.
Clique aqui pra ver Gorbachov, o que começou a destriuir o país de Pet, vindo ao Brasil falar pra tucanos.
Clique aqui para ver o pai dos jornalistas americanos, falando sobre socialismo.
.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LULA SE ENCONTRA COM FIDEL

.

A mídia brasileira está tendo chiliques. E nem adianta chamar Lula de ditador, de autoritário, como adora dizer FHC. O povo já viu que não é bem assim. O próprio povo já viu que Fidel mesmo, não é o cão chupando manga que eles adoram pintar.

E mais. Lula PODE se encontrar com Fidel, com Chávez, com Arhmadinejad, Obama e quem ele quiser. Ele PODE.

Não dá pra dizer o mesmo de "outras" pessoas.

A mídia  brasileira ja tentou quantas vezes colar em Lula o selo que quiseram? Não conseguiram. O povo não está ligando se Fidel é ditador ou não é. Se o "dissidente" morreu de fome. Primeiro porque 65% das pessoas que assistem o JN não sabem o que essa palavra significa.

Ou seja, continua falando para os abobados do Higienópolis. E o povo de verdade, continua alagado há 3 meses em São Paulo. Essa é a diferença que a imprensa, burra, não vê.

Como nada têm pra falar, criticam Lula porque um preso cubano morreu ao fazer greve de fome (há bastante tempo porque ninguém morre disso em 3 dias) e Lula não lhe levou um sanduíche.

Acabará o mandato de Lula, começará o de Dilma, os alienados da mídia continuarão lá, sem ver nada. Azar deles.

Clique aqui para ver que Suplicy novamente virou o bobo da corte. 
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver Petkovic tirando com Ana Maria Brega sobre o socialismo.
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes.
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado por Ana Marina.
Clique aqui para ver o melhor de todos. Regina Duarte dizendo que tem medo do comunista Lula.
Clique aqui para saber mais sobre a Glasnost e a Perestroika.
Clique aqui para saber mais sobre o Capitalismo e o Comunismo.
Clique aqui para ler um pouco sobre a América.
Clique aqui pra ver Gorbachov, o que começou a destriuir o país de Pet, vindo ao Brasil falar pra tucanos.
Clique aqui para ver o pai dos jornalistas americanos, falando sobre socialismo.
.

FOLHA: EM DEFESA DA PRIVATIZAÇÃO

.

A Folha bem que tentou, mas tá muito difícil (na companhia de seu grupelho de mídia), defender as privatizações. Nesta pesquisa com os proprios leitores, boa parte deles partidários da tucanada, votaram em peso pela estatização da banda larga. Resultado acachapante, 94% contra 6%.

No quadro acima vemos a pesquisa mencionada, mais a manchete amedrontadora contra Dilma, dizendo que ela é o capeta da estatização, e o papel ridículo de Alckmin vestindo uma jaqueta das emrpresas que ainda haviam sobrado nas privatizações, mas que não durariam um mandato tucano.

Há muito já se discute neste modesto espaço que a imprensa perdeu a noção. Perdeu inclusive o contato com o povo. Ficam só lá, encastalados, os editores, os jornalistas, os baba-ovos de plantão tentando meter goela abaixo da população um discurso que já está fora de senso no mundo todo.

Após a queda da URSS em 1991 ficava feio defender o socialismo. Bem verdade que muitos não souberam defender. Usavam mais a tagarelice tola de uma Heloisa Helena que o pragmatismo coerente de Lula.

Os radicais não souberam perder, naquela época. Não souberam se reinventar. Desses, poucos sobraram. E alguns, para não morrerem politicamente, debandaram para o outro lado, como foi o caso de Roberto Freire, então "chairman" do partidão, que ele desmembrou e criou o PPS. Um partido de sigla socialista mas que prega a direita mais raivosa.

Isso é que é o chato na política. O lobo em pele de cordeiro.

De toda forma, depois da crise do ano passado, o mundo mudou. E o capitalismo parece que não consegue se reinventar. Não larga o ranso privatizante por nada no mundo e tenta amedrontar a população com isso. Como não falam a língua do povo porque não a compreendem, jamais serão levados em conta.

Certa vez, em reunião com o governador de uma provínia da Geórgia, o páis do leste europeu que um dia fez parte da União Soviética, eu, que funcionava de tradutor, explicava para o ilustre presente que não devia usar aqueles sinais que ele fazia com as mãos, perto de uma mulher. Ela poderia pensar que ele estivesse se referindo ao derriére dela, o que não era o caso. Então, ele, ao pé do meu ouvido disse, "preciso aprender a língua do seu país, senão seu povo vai me crucificar por minhas maneiras".

Mais ou menos o que os jornalões brasileiros deveriam fazer. Ouvir a voz das ruas. Mas não ouvem porque como já dito, querem meter garanta abaixo do zé povinho, aquilo que é melhor para seus patrões.

E lá vão os jornalistas buchas de canhão falar sobre o que nem eles acreditam.

Então, é possível defender uma internet privada, caríssima, como é essa que cada um de nós paga em detrimento de uma pública, de melhor qualidade e de melhor preço?

Pra satisfazer a quem, os donos da Telefônica?

Alguém aí está disposto a pagar mais caro pra essa gente andar de jatinho? Eu não estou.

Clique aqui para ver que Zé Alagão diz que algum dia já disparou nas pesquisas.
Clique aqui para ver que para um setor da mídia, Eua e Cuba não se acertam por culpa do Lula.
Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver o Estadão falando para seu grupo de amigos e também defendendo a privataria.
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes. 
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado por Ana Maria.
Clique aqui para ver o melhor de todos. Regina Duarte dizendo que tem medo do comunista Lula.
Clique aqui para saber mais sobre a Glasnost e a Perestroika.
Clique aqui para saber mais sobre o Capitalismo e o Comunismo.
Clique aqui para ler um pouco sobre a América.
Clique aqui pra ver Gorbachov, o que começou a destriuir o país de Pet, vindo ao Brasil falar pra tucanos.
Clique aqui para ver o pai dos jornalistas americanos, falando sobre socialismo.
.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PARA ACUSAR O PT, ESTADÃO DISTORCE ATÉ A LEI

.

A má-fé da imprensa brasileira, é algo inacreditável. Seria pra rir, se não fosse pra chorar. 

Se você é um cidadão comum e lê a manchete acima, o que pensa? Ora, os petistas estão de conluio com o DEM para suspender as cassações. O mínimo que lhe ocorre é que querem barganhar.

Nada mais longe disso. Ao ler a matéria (e o Estadão SABE que a maioria não lê, fica apenas nas manchetes), você se depara com uma história mal explicada que o PT entrou com um recurso (não diz qual nem por que razão) e isso suspendeu a cassação dos larápios. 

Ora, neste caso ou em qualquer outro, se você entrar com determinado recurso, (aqui discutamos apenas em tese porque não temos acesso aos autos do processo), o efeito previamente anunciado será suspenso.

Trocando em miúdos, não foi o PT quem suspendeu a cassação. Foi uma exigência da Lei brasileira. Qualquer um que entrasse com tal recurso (que nós desconhecemos qual foi pois o Estadão, de propósito, omite), aconteceria a mesma coisa.

Este lixo que lemos todo dia e estamos acostumados a chamar de mídia nos surpreende cada vez mais.  Cabe a você se desvincular desta porcaria midiática tanto em papel, quanto na TV ou na internet. Você seria menos desinformado e imbecilizado se lesse histórias em quadrinhos da Disney o tempo todo.


Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra. 
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver que Zé faz propaganda até das obras que desabam.
Clique aqui para ver que Taxab arrecadou meio bilhão em multas, que vão direto pra propaganda.
Clique aqui para ver que os demotucanos são idênticos aos republicanos estadunidenses.
Clique aqui para ver que o UOL traduziu como quis a reportagem do NY Times sobre o filme de Lula.
Clique aqui para ver quem é o vice ideal para Dilma: Joaquim Barbosa.
Clique aqui para ver o UOL protegendo o Arruda do dinheiro na meia.
Clique aqui para ver que no mundo de Alice, Serra só sobe nas pesquisas e já está eleito.
Clique aqui para ver como Aécio deu o chapéu em Serra, que ficou pendurado na brocha (sem trocadilhos).
Clique aqui para ver a prova de que a Folha, pra favorecer Serra, manipula no que pode as manchetes.
.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

KASSAB QUE SE DANE, VAMOS SALVAR SERRA!

.

Não que o conteúdo desta notícia da Folha Online surpreenda quem acompanha política. Em verdade ela é tão óbvia que chega a ser ridícula. Mesmo assim, vale o esforço do comentário.

O jornaleco de São Paulo faz um esforço tremendo, seguindo as orientações de seu editor-chefe (Serra) para colocar a culpa do mundo em Kassab, e abandoná-lo sangrando em praça pública, mesmo ele tendo sido um leal cordeirinho durante tanto tempo.

Mas é o modus operandi de Serra. Todo mundo conhece. Não é só por sua aparência física que ele é conhecido por Nosferatu, o vampiro. Serra suga até restar somente o cadáver. Depois deixa para os chacais habituais.

Mas vamos além. Transcreveremos um trecho da reportagem, onde existe um jogo de palavras muito bem acabado para descolar Serra de Kassab, como se até o mundo mineral (como diria Mino Carta) não soubessem que um criou o outro. Ora, quem era vice de Serra? Quem desses dois foi secretário de Pitta? Pitta foi endossado por qual político que começa com Paulo e termina com Maluf?

A política de São Paulo está ótima, como podemos ver, já há muito tempo. Mas vamos ao trecho primoroso da Folha em defesa de seu patrão:

"Desde a noite de sábado, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), acompanha, apreensivo, os desdobramentos da cassação do mandato do prefeito Gilberto Kassab, com quem conversou ao telefone, informa a reportagem de Catia Seabra, publicada nesta segunda-feira (22) pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Entre tucanos e democratas, a orientação foi a de evitar contaminação política, restringindo o problema ao campo técnico. (O que infernos, significa isso? É possível descolar o Kassab do Serra?, ora, que envolvimento "técnico"um tem com o outro?

Embora concordem que Kassab não afrontou a lei, (Claro, eles viriam a público dizendo que Kassab fez mesmo o que a Justiça alega) a controvérsia preocupa serristas por coincidir com um inferno astral experimentado pelo DEM e pelo prefeito.

Além da prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), as seguidas enchentes enfrentadas pela população paulistana provocaram desgaste na administração Kassab (Curioso, mas na visão da Folha, o Governo estadual não tem nada com isso. Não é dele a responsabilidade do saneamento, das barragens, e das comportas da Sabesp que foram abertas alagando meia cidade e diversas outras da região metropolitana) num momento em que Serra reúne coragem para trocar a hipótese de reeleição por uma disputa que promete ser difícil pela Presidência da República.

Fora isso, o próprio Serra reclamou pessoalmente com Kassab de duas medidas impopulares adotadas pela gestão: o reajuste do IPTU e das tarifas de ônibus. (Aqui o creme do bolo, a Folha tira totalmente o foco de Serra. Só Kassab é responsável pelo IPTU e pelos Ônibus, e não os conchavos feitos previamente que financiaram as campanhas dos dois) Segundo tucanos, Serra se queixa especialmente do fato de o anúncio ter sido previamente antecipado, "sangrando" por dias.
"

É assim que funciona trabalhar com Serra. Ser seu aliado. Azar de quem aceita.


Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes.
Clique aqui para ver que na linha Kassab boi de piranha, a Folha tenta de tudo.
Clique aqui para ver que Kassab tem culpa, mas foi jogado sozinho aos leões pela mídia que protege Serra.
Clique aqui para assistir ao vídeo de Lula falando que levará banda larga para todo o país. 
Clique aqui para ver a enquete que o Estadão fez sumir, porque não era bem o que ele queria.
Clique aqui para ver um vídeo sobre como ficou o metrô paulistano, na enchente "do" Kassab..
Clique aqui para ver que Serra quer os votos dos parentes das pessoas que ele está ajudando a enterrar.
Clique aqui para ver porquê Serra faz o que quer, e isso pouco mudará para ele na eleição de SP.
Clique aqui para ver que mesmo com  "sampacaos", a Folha encontra especialista que defende Serra.
.

ALAGÃO COMPRA ÔNIBUS ANFÍBIOS INGLESES

.


Fontes que não podem ser confirmadas, mas que também não podem ser negadas (se a Folha e a Veja se utilizam deste expediente, nós também podemos) dão como quase certa a compra de uma frota desses ônibus anfíbios ingleses, por Zé Alagão.

Ciente de que não fará nenhuma obra para impedir o "pluviocaos", quando as chuvas se precipitam em quantidade muito superior à infraestrutura da cidade, abandonada há 2 décadas pelos governos tucanos, Zé achou melhor contratar uma empresa que compre os veículos e revenda ao Governo de São Paulo  por dezenas de vezes o seu preço, para que possam figurar na campanha eleitoral ainda deste ano.

O projeto, pela urgência, independerá de licitação. Até porque, 6 meses antes do pleito eleitoral, nada de grande monta poderá ser realizado. Exceto claro, em casos de grande calamidade pública, mas não foi o que aconteceu afinal de contas, que está há 2 meses e meio debaixo da água é apenas um bando de miseráveis que sequer votam em São Paulo, e não alguém do Higienópolis. Sendo assim, não há o que se preocupar.


Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé". 
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes. 
Clique aqui para ver que Zé faz propaganda até das obras que desabam.
Clique aqui para ver que Taxab arrecadou meio bilhão em multas, que vão direto pra propaganda.
Clique aqui para ver que os demotucanos são idênticos aos republicanos estadunidenses.
Clique aqui para ver que o UOL traduziu como quis a reportagem do NY Times sobre o filme de Lula.
Clique aqui para ver quem é o vice ideal para Dilma: Joaquim Barbosa.
Clique aqui para ver o UOL protegendo o Arruda do dinheiro na meia.
Clique aqui para ver que no mundo de Alice, Serra só sobe nas pesquisas e já está eleito.
Clique aqui para ver como Aécio deu o chapéu em Serra, que ficou pendurado na brocha (sem trocadilhos).
Clique aqui para ver a prova de que a Folha, pra favorecer Serra, manipula no que pode as manchetes.
,

domingo, 21 de fevereiro de 2010

GIOVANA ANTONELLI EM CHURRASCARIA. MEU DIA MUDOU POR ISSO.

.
Caro leitor, qual a relevância política, social, antropológica, sexual ou extrasensorial que poderia estar encondida nesta inocente manchete do Terra?

"Giovana Antonelli e namorado vão a churrascaria no Rio".

É preciso dizer alguma coisa sobre isso?

Vai mudar um segundo da sua vida? Vai fazer você comer mais carne? Ou frequentar mais churrascarias na esperança de ver o casal ou algum outro famoso por lá?

Fará o setor das churrascarias aumentar o faturamento já que famosos estão frequentando seus estabelecimentos?

Como já dito, de nada adianta criticarmos a mídia, é preciso repudiar este lixo usado simplesmente, por falta de assunto relevante. Aliás, falta, não. Desinsteresse. Existe sim, muita coisa boa a ser dita sobre muita coisa. Boa ou ruim.

Mas esse é o jornalismo que permeia o mundo ocidental. Fútil, burro e na maioria das vezes, mentiroso.

E é dele que você deve fugir.

Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes.
Clique aqui para ver a alienada mór, usando a mídia ao seu favor.
Clique aqui para ver mais momentos Caras.
Clique aqui para ver ainda outro momento Caras.
Clique aqui para assistir ao vídeo de Lula falando que levará banda larga para todo o país.
Clique aqui para ver que os adorados da Regina transformaram São Paulo na nova Atlântida.
Clique aqui para ver que os amigos da Regina ficaram sem discurso. 
Clique aqui e veja a futilidade de outra midiática. Mas esta, pertencente ao baixo clero.
Clique aqui para ver ótimo protesto contra a Globo feito durante uma intervenção ao vivo.
Clique aqui para ir à página inicial com a postagem de hoje. 
.

PETKOVIC x ANA MARIA BRAGA: "NO SOCIALISMO HAVIA EMPREGO"

.



Eu, particularmente não tenho outra palavra pra descrever este vídeo onde Ana Maria Braga fica com a cara no chão na entrevista com Petkovic. A palavra é "fabuloso"! A dica do vídeo veio do site do PHA, do navegante ejedelmal.

O rapazote passou a perna na cansada Ana Maria, defendendo o socialismo.

Ela: "Como era viver num país com tantos problemas?"

Ele: "Quando eu nasci não tinha problema nenhum. A gente vivia no socialismo. Todo mundo trabalhava, todo mundo tinha salário".

Pet fala que os problemas vieram depois, nos anos 80, quando o cerebrino Gorbachov resolveu enfiar a colher no mingau e empastelar tudo.

E agora, Ana? Como explicar para o Dória Jr, pra Regina Duarte, pra Ivete Sangalo e pro presidente da Philips no Brasil que um entrevistado seu disse que aquilo não era o inferno que vocês pintam? E pior, foi ao vivo e você não conseguiu editar?

Como diriam meus amigos espanhóis, increíble!


Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra. 
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé". 
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes. 
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado por Ana Marina.
Clique aqui para ver o melhor de todos. Regina Duarte dizendo que tem medo do comunista Lula.
Clique aqui para saber mais sobre a Glasnost e a Perestroika.
Clique aqui para saber mais sobre o Capitalismo e o Comunismo.
Clique aqui para ler um pouco sobre a América.
Clique aqui pra ver Gorbachov, o que começou a destriuir o país de Pet, vindo ao Brasil falar pra tucanos.
Clique aqui para ver o pai dos jornalistas americanos, falando sobre socialismo.
.

KASSAB CASSADO

Não é preciso dizer nada sobre as manchetes acima. Qualquer leitor deste blog sabe do que são feitos o DEM e o PSDB. Qualquer leitor deste blog sabe que só são o que são por causa da mídia acoplada, que se refestelava nas verbas públicas oferecidas por estes governos. Esconderam tudo, enquanto puderam.

Frisando. Verbas públicas além, muito além do gasto normal que qualquer governo deve ter em mídia. Afinal, não é ilícito nem para Serra nem para Lula, mostrarem o que seus governos fazem. O problema é a "outra" verba. O problema é a ajuda aos amigos, e o prejuízo aos inimigos.

Mas parece que finalmente a Justiça Eleitoral brasileira está querendo passar algumas coisas a limpo. Se tem provas, tem que cassar mesmo.

As desculpas vão ser as habituais: "perseguição política", trololó de sempre.

E nem demorou, Ronaldo Caiado (GO) disse no Terra Magazine :"Kassab é vítima, perseguido pelos petistas expulsos da prefeitura pelas urnas", escreveu o deputado em seu perfil no Twitter. "PT falhou na administração e agora tenta de tudo".

Durma com um barulho desses! Logo o DEM, que é tão honesto.

O DEM, principal e quase único aliado dos tucanos (tem o PPS, das vacas de presépio que se diziam oriundas do Partido Comunista) vai derretendo. Terá urgentemente que fazer fusão com uma legenda qualquer pra não se desintegrar.

As caras de ACM Neto, Bornhausen et caterva, devem estar soturnas hoje.

Mas os corruptos continuarão lá.

Só que não dá pra ser tão duas caras. Não hoje em dia com internet e emails circulando espalhando as notícias com um viés que a mídia não dá de jeito nenhum. Tiveram que expulsar o Arrudão por causa das imagens das propinas. Daqui a pouco vão ter que expulsar o Kassab também. Senão, como vão posar na imprensa de senhores da ética?

Como vão continuar dizendo que foi o PT que inventou a corrupção? Bem em ano eleitoral?

Como vão esconder que governaram o país por 500 anos, sempre passando os governos de pai pra filho, de amigo para amigo, compadre para compadre? Vão precisar ao menos, fazer um mea culpa público. Dizer que cortam na própria carne.

Nada como um dia depois do outro, na política. Kassab e o vice continuam no cargo enquanto não forrem julgados em última instância. Mas o que importa é a execração pública. Só que claro, a mídia esconderá o quanto puder, pois neste caso, não é vantagem queimar o DEM. Fizeram isso no caso das enchentes pra proteger o Serra. Agora se divulgam, se fazem alarde, dão um tiro no pé. Será "fogo amigo".

Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé". 
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado por Ana Marina. 
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta.
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval. 
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para relembrar sobre o filho de FHC com a jornalista, que a Globo escondeu.
Clique aqui para ver a ótima charge americana sobre o dinheiro na cueca.
Clique aqui para ver algumas diferenças da mídia brasileira e da americana
Clique aqui para ver o fabuloso discurso de Arruda no plenário, na época, negando tudo.
Clique aqui para ver o que a Globo falou sobre a polícia do DEM e os manifestantes contra a corrupção.
Clique aqui para ver que a Globo, mesmo depois de saber das imagens, tentou desviar o foco.
Clique aqui para ver o dinheiro na meia.
Clique aqui para ver o ex-vice de de Serra, embolsando ele mesmo o dinheiro
Clique aqui para ver a pocilga que virou o Brasil nas mãos desta gente.
Clique aqui para ver FHC surrupiando obra de um colega, e dizendo que é dele.
.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

ESTADÃO: FALANDO PARA MEIA DÚZIA

.

Quando se perde 5 minutos estudando a imprensa brasileira, é fácil notar como ela é tola e até certo ponto, inofensiva.

Os jornalistas chapas brancas do tucanato ainda não se deram conta que o discurso liberal se esvaziou. Escorreu entre os dedos especialmente depois da crise mundial da qual o Brasil foi um dos únicos países a sair com pequenas machucaduras. E só saiu assim porque tinha a Petrobrás, o BNDES, a Caixa e o Banco do Brasil pra lhe dar suporte.

E como não se deram conta, pois não enxergam um palmo à frente do nariz, continuam o trololó feito para a meia dúzia de assinantes que têm, para o grupelho do Leblon e do Higienópolis. Falam a mesma ladainha na imprensa, que discutem no churrasco do sábado de tarde em ccasa, entre os compadres.

Um discurso dez anos atrasado.

Não perceberam que o povo se descolou da mídia. Que o povo achou um horror o festival privatista de FHC, tanto que descontou em Serra e Alckmin nas eleições seguintes. Nem mesmo os próprios tucanos tiveram coragem de sustentar a privatização, tanto é fato, que Geraldo usou aquela jaqueta ridícula cheia de símbolos das estatais, para "garantir" ao cidadão comum, que não venderiam mais nada.

O que era mentira, claro. Serra no governo de São Paulo, vendeu até hospital público.

O Estadão com esta manchete, pretende botar medo no povo. Mas coloca medo somente na classe média desinformada que insiste em comprar jornal. Para aquele mais informado, dizer que é estatizante hoje em dia, chega a ser um conforto.

Ou será que algum dos que lêem estas linhas já não tiveram problemas suficientes com o desmando e a baixaria promovidos pelas empresas queimadas pelo governo neoliberal?

Alguém achou bom a Vale ter sido vendida por um centésimo do seu valor real, o dinheiro ter sumido, e no primeiro indício de crise econômica ter dispensado milhares de empregados?

Ou quem sabe as telefônicas? Alguém no Brasill ainda não teve problemas com elas? Os pedágios de São Paulo (e de outros Estados) que custam DEZ vezes mais caros que os do Governo Lula? Clique aqui para recordar o que Veja disse sobre as privatizações no ótimo blog de Douglas Yamagata.

A imprensa é tola e de tão tola, sequer consegue reformar o discurso. Tenta agredir Dilma dizendo que ela é etatizante. Está é elogiando.

Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé". 
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes.
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado pela mídia.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria com cara de planta. 
Clique aqui para ver sobre a cassação de Kassab.
Clique aqui para ver O Globo tentando fazer terrorismo. Como é de costume. 
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o papel ridículo do Estadão ao manipular as manchetes..
Clique aqui para saber da cara de pau de Pedro Simon, que defende Yeda Crusius.
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval. 
Clique aqui para ver a popularidade de que o artigo falou, de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para relembrar sobre o filho de FHC com a jornalista, que a Globo escondeu.
Clique aqui para ver a ótima charge americana sobre o dinheiro na cueca.
Clique aqui para ver algumas diferenças da mídia brasileira e da americana
Clique aqui para ver o fabuloso discurso de Arruda (ex vice de Serra) no plenário, na época, negando tudo.
Clique aqui para ver o que a Globo falou sobre a polícia de Arruda e os manifestantes contra a corrupção.
Clique aqui para ver que a Globo, mesmo depois de saber das imagens, tentou desviar o foco.
Clique aqui para ver o dinheiro na meia.
Clique aqui para ver o aliado de Serra, embolsando ele mesmo o dinheiro
Clique aqui para ver a pocilga que virou o Brasil nas mãos desta gente.
Clique aqui para ver FHC surrupiando obra de um colega, e dizendo que é dele.
.

GLOBO: DILMA AFUGENTA CAPITAL

.

O Globo não se cansa, nunca, de tentar desqualificar, criar pânico, dizer que de alguma forma, qualquer forma, Lula e o PT não prestam. Nada do que fizeram é bom e o Brasil vai falir se continuar sendo administrado assim.

Talvez falir como faliu sob FHC. Mas isso o Globo não conta.

Também não conta como a holding pagou o sustento do filho escondido de FH com a jornalista Mirian Dutra.

Mas essa é outra história, o que importa saber agora é que Dilma afugenta o capital, na visão de um "especialista" do jornal.

Desses pagos pra falar o que a empresa quer que falem.

Super credibilidade.


Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. 
Clique aqui para ver sobre a cassação de Kassab.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver algumas diferenças entre a imprensa brasileira e a de fora.
Clique aqui para ver o carnaval feito pelo Globo porque faltou ar-condicionado.
Clique aqui para ver que Serra firmou acordo com videntes quando era Prefeito.
Clique aqui para ver que a Folha também tenta criar um clima inexistente.
Clique aqui para ver outro chilique de outro global sobre este bando de pobres que consomem.
Clique aqui para ver que o Brasil é só das elites.
Clique aqui para ver que na Alemanha é diferente. Rico quer pagar imposto.
Clique aqui para ler sobre o patê de foie gras, adorado por FHC.
.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TUCANOS SEM BANDEIRA. A MÍDIA TENTA SE MOBILIZAR

.

A imprensa engajada por todo o Brasil (afinal, não nos esqueçamos quantos Depuados e Senadores são donos de jornais e TVs por este país afora) começa a mexer os tentáculos no sentido de minar a candidatura de Dilam e exaltar a de Serra.

Mas mesmo ela reconhece que o PSDB não tem mais bandeira. Que tudo o que reclamam, foi feito. E o que se vangloriam de ter criado, foi mantido e melhorado.
Então na cabeça do leitor, porque a mudança? Básico, foi assim que o eleitor pensou em 1998. O Real ía bem, o Brasil parecia estabilizado. Os brasileiros não quiseram correr o risco. Claro que um mês depois das eleições o castelo de areia começou a ruir. Quem lembra para quanto foi o dólar na época? Naquele dia nosso país caiu de joelhos perante a comunidade internacional. Consequência da irresponsabilidade de uma paridade monetária irreal (sem trocadilhos) que por pouco não nos deixa como a Argentina, que teve a mesmíssima política econômica. Paridade com o dólar, privatização, perda de poder do Estado e tudo abandonado na mão da iniciativa privada, que ora, claro, visa somente o lucro.

O segundo mandato de FHC foram os piores quatro anos do Brasil em muitas décadas, piores até do que na época da inflação desabalada. Quebradeira geral, desemprego, juros estratosféricos. Dívia pública aumentada em 10 vezes, investidores fugindo do país. O governo priorizava o que vinha de fora e dava emprego os estrangeiros, especialmente quando comprava máquinas e equipamentos pesados. Nada que fosse fabricado no país era bom. As plataformas da Petrobrás naquela época vinham todas de fora.  O governo gerava emprego na Ásia. A P36 afundou em uma lacônica demonstração de desleixo governamental. 50 bilhões de dólares em ferro submersos no mar, enferrujando e virando casa para tubarões.

O jornal Tribuna do Norte, um desses jornais mencionados no início, publica um artigo raso sobre o que deveria o PSDB fazer para voltar aos tempos gloriosos.

Mas já derrapa no começo, ao descrever a biografia de Serra. Os vícios retirados dos jornalões de São Paulo, que publicam o que querem e inventam o que bem entendem, são mantidos. Típicos de gente que não tem o que escrever e quer enfeitar o texto.

Vejamos o primeiro parágrafo primoroso:

"O governador de São Paulo, José Serra, tem aproximadamente 40%  (superfaturou. Serra nunca chegou a isso em toda sua vida política) das intenções de voto para as eleições à presidência em 2010. Seu governo é bem avaliado (bem avaliado por quem? Pelo higienópolis? A mesma pergunta fora da capital mostra outra coisa) nas pesquisas e ele conta com uma invejável biografia política, que inclui exílio durante a ditadura militar (para Dilma, exílio significa ter sido terrorista, segundo o "prontuário" falso que a Folha publicou. Para Serra é bom?), carreira ilustre de economista (onde está o registro no MEC do tal diploma de Serra) e uma disputa eleitoral contra Lula em 2002 (na qual ele perdeu fragorosamente, tanto que sequer teve coragem de concorrer no pleito seguinte) No entanto, tanto o PSDB quanto o governador não parecem ainda saber qual será sua bandeira para as eleições."

A última frase é a mais sensata. Mas mostra o desespero, o medinho do articulista de que Serra não vença. E ao longo do artigo ele vai tentando dizer, construir o perfil de Serra no mínimo, como melhor do que o de Dilma. Jogue fora 5 minutos da sua vida e leia aqui o artigo pra ver que eu não estou mentindo e saber que mesmo no interior, os deputados e senadores mexem seus pauzinhos tentando pegar os incautos.

Independente do que ele escreva, ele não é burro. Sabe e reconhece que os tucanos não têm bandeira. Vão falar o quê no horário eleitoral gratuito?

Isso em campanha política significa que em 5 minutos os financiadores de campanha começarão a pular fora da barcaça. Foi assim em 2002 e em 2006. Alckmin foi o único prodigioso "na história deste pais"  a conseguir ter menos votos no segundo turno do que no primeiro. Mostrava bem a populridade da governança tucana no país que eles quebraram.

Vale a pena relembrar os feitos da mídia e dos tucanos ao longos dos anos, nos links abaixo:

Clique aqui para ver o Estadão tentando dizer que Dilma é o bicho-papão 
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o papel ridículo do Estadão ao manipular as manchetes..
Clique aqui para saber da cara de pau de Pedro Simon, que defende Yeda Crusius.
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval. 
Clique aqui para ver a popularidade de que o artigo falou, de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para relembrar sobre o filho de FHC com a jornalista, que a Globo escondeu.
Clique aqui para ver a ótima charge americana sobre o dinheiro na cueca.
Clique aqui para ver algumas diferenças da mídia brasileira e da americana
Clique aqui para ver o fabuloso discurso de Arruda (ex vice de Serra) no plenário, na época, negando tudo.
Clique aqui para ver o que a Globo falou sobre a polícia de Arruda e os manifestantes contra a corrupção.
Clique aqui para ver que a Globo, mesmo depois de saber das imagens, tentou desviar o foco.
Clique aqui para ver o dinheiro na meia.
Clique aqui para ver o aliado de Serra, embolsando ele mesmo o dinheiro
Clique aqui para ver a pocilga que virou o Brasil nas mãos desta gente.
Clique aqui para ver FHC surrupiando obra de um colega, e dizendo que é dele.
.