quinta-feira, 28 de outubro de 2010

KIRCHNER E A MÍDIA

.

Nas ruas de Buenos Aires, uma pixação é bem comum. Ela diz "Clarin miente!".

Como sabemos, lá e cá, a mídia falsete é idêntica. Seja no Brasil, na Venezuela, Argentina ou Estados Unidos, a grande imprensa vai para o lado que melhor represente seus interesses e dos interesses de seus clientes e amigos.

Coincidência ou não, estes interesses quase nunca são os mesmos interesses da população em geral. O povo comum.

Quando se conversa com a elite portenha, a sensação de se estar no Brasil é muito clara. Até o bolsa família de lá eles criticam. Tudo a mesma coisa. Curiosamente, mesmo a elite consegue ver que no Brasil, Lula fez a diferença. Lula fez, mas a elite argentina não admitiu que Nestor e Cristina fizessem o mesmo por lá. É igual aqui. Sabem que a Europa também teve seu bolsa família, teve suas políticas de subsídios que funcionaram. Mas não querem que isso seja usado aqui. Afinal, pobre é pobre. Não pode se misturar.

Além do mais, temos sempre esta impressão de que é "feio", que nos denuncia como terceiro mundistas.

Assim sendo, as elites podem até admirar os de fora. Nunca os de dentro. Esses, são sempre "populistas".

Triste elite burra. Quanto mais pobres consumindo, mais dinheiro eles mesmos terão. Mas não queira explicar isso em público. Além de estúpida a elite é refratária. Você estará apenas perdendo seu tempo.

A mídia portenha está chateada com a morte de Nestor. Nos bastidores, alguns soltam fogos com a possilibidade do fim de um estilo de governo que muito lhes maltrata.

Vide a "ley de medios". Um calaboca de Cristina na imprensa fanfarrona, que mente o quanto quer, e não quer ser responsabilizada por isso.

Clique aqui para ver o empresário que deixará o país se Serra vencer.
Clique aqui para ver sobre a senhora de cabelos coloridos.
Clique aqui para ver Serra sendo desmascarado por um padre.
Clique aqui para ver o assessor do Serra que fugiu com 4 milhões e a imprensa "não viu".
Clique aqui para ver a Globo escondendo um protesto contra o Serra.
.

2 comentários:

Paulo Morani disse...

Vergonha nacional. Não deram, ontem, uma palavra a respeito do aniversário de LULA, que tem quase 90% de aprovação. Uma vergonha! Mas a Lei de Meios vem aí, eles não perdem por esperar!

Anônimo disse...

Eu sou rigorosamente a favor da imprensa sem mordaça, sem controle, desde que esta imprensa faça jornalismo, informe, enfim, faça seu papel constitucional. Quando ela se transveste de partido politico, ela tem que ser tratada como partido politico.