quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ZEZINHO E O PENHASCO

.


José Serra passou por muita coisa nessa campanha. Realmente ele deve ter nervos de aço. 

Se dependesse de sua competência política e carisma, jamais teria chegado ao segundo turno. Mas como tem uma mãozinha sempre amiga da mídia brasileira e como pôde contar com a ingenuidade (vamos tratar assim) de Marina Silva, ele conseguiu subir mais dois degraus. Agora, arregimentando novamente a estrutura do golpe (uma mídia que vai continuar dizendo que só existe um partido corrupto no Brasil), Serra pretende se posicionar na cabeça do eleitor.

Então, resolveu partir para o tudo ou nada. 

Vai assumir geral. Vai sair do armário e dizer que todas as privatizações de seu mentor intelectual foram boas e trouxeram progresso para o país.

Trouxeram mesmo. Mas para os amigos do rei. Quem pena para pagar a conta de luz, de água e de telefone na maioria dos Estados brasileiros sabe muito bem como elas foram boas. Sem falar nada dos pedágios, claro. Nem dos apagões da era cardosista. Também sem falar das centenas de empresas que quebraram quando da noite para o dia ele resolveu abrir as importações. E esquecendo também da questão do dólar, que no dia seguinte à vitória das eleições de 98, quase triplicou de preço, quebrando a classe-média (que deve ter memória curta). Não falando também do mensalão para a compra da reeleição, ao custo de 200 mil dólares por congressista. Não mencionando a Vale que foi doada para os compadres por um centésimo de seu valor. De todos os bancos estaduais que foram entregues por 1 real aos outros compadres e da Petrobrás, que quase mudou de nome para Petrobrax, porque o governo achava que era melhor vender, do que investir nela.

Tivesse vendido, o pré-sal não existiria. E se não existisse, o Brasil não teria renda garantida pra acabar com o analfabetismo tiririca do país. Mas desde quando tucano liga pra educação? Se ligasse, "certos" Estados no país não tinham as piores notas neste quesito em toda a nação.

Serra entende que precisa assumir uma bandeira. Qualquer que seja. Sua militância suja (a da boataria) parece não bastar. Nem todo mundo é imbecil, no Brasil e acredita em tudo o que lê nos emails.

Aécio, que já tinha dado o chapéu em Serra antes, deu outro, condicionando seu apoio ao fato de Serra dizer de verdade, quem é. Aécio é um cara esperto. Sabe que assim, sepultará em definitivo o pobre Zezinho. Pro Zezinho vencer, precisará pegar todos os votos que foram pra trangênica Marina. E certamente não pegará.

Nem sua campanha de terror, aliada aos mais baixos líderes das igrejas católicas e evangélicas conseguirão colar em Dilma a imagem de pró-aborto. Até porque, o único a assinar uma autorização nesse sentido, quando era Ministro, foi o próprio Serra.

O Zezinho entende que se continuar do jeito que está, não ganha. Se partir para a briga, precisará dizer quem é e o que ele defende. Mas se esquece que do outro lado também tem gente. E gente que não ganhou no primeiro turno por pouco. Por muito pouco. E graças tão somente a fatores externos. Nada a ver com a importância tucana.

Enquanto isso, na mídia da tucanolândia, vemos a master distorção. Dizem que o demo não se extinguiu pois conseguiu eleger DOIS governadores (uau!) e os tucanos ainda comandam os Estados mais importantes da Federação. Claro que sim.

República de Alice é onde vivem os tucanos. Lugar de faz de conta, mesmo.

Em tempo. Note que no estadinho, Serra diz que "promete" tudo. E sabemos que a promessa dele realmente vale. Inclusive aquelas registradas em cartório, onde ele jurava que não ia largar a Prefeitura ou o Governo pra se candidatar a nada.


Clique aqui para assistir como será a campanha limpa do Serra.
Clique aqui para ler sobre o novo "cansei".
Clique aqui para ler que o estadinho mente, mais uma vez.
Clique aqui para ver que jovens demotucanos, pregam o golpe militar.
Clique aqui para ver como funciona a militância do tucanato.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo.
.

Nenhum comentário: