sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PSDB ATACA PESQUISAS

.

Está ficando claro, mesmo para alguns jornalistas (estas peças resilientes que de maneira geral, não conseguem somar 2+2) que o PSDB representa um risco à democracia brasileira. E não somente a brasileira mas também, para a democracia de toda a América Latina.

Em conversa com um empresário argentino sentado ao meu lado na volta para casa, fico sabendo que existe uma preocupação séria a respeito de uma possível vitória de Serra. Primeiro porque o mundo todo sabe que ele é um pequeno ditador. Um menino mimado, como disse Ciro certa vez ao seu respeito. E depois, porque a economia regredirá em 10 anos se ele obtiver a vitória. Muitos estão com a pulga atrás da orelha. Serra entra e vende tudo o que ainda resta. Com o dinheiro, não faz mais do que fez seu antecessor (ninguém sabe onde metue os bilhões da privataria anterior). Se a economia brasileira regredir, ninguém vende nada para o Brasil. E o Brasil não vende nada pra ninguém. Voltaremos a ser o paraíso da meia-dúzia onde só os mega-empresários tinham vez. O resto, que se danasse.

Economia ficando menor, floresce o risco dos desmandos na política. Se o Brasil, que encabeçou a onda de esquerda democrática da América Latina bambear, os menores então, já estarão dentro do balaio da ditadura, como aconteceu por tantas décadas. Muita gente hoje parece não se lembrar do que foi a ditadura latino americana.

Fernando Morais, autor de grandes biografias, disse que não vota em Serra porque o conhece ha 30 anos e sabe o que ele faria com esse país se ganhasse.

A prova cabal da vagabundagem tucana encoberta pela chamada "grande" mídia foi o episódio da bolinha de papel. Um carnaval por nada. Much ado about nothing, como dizia Shakespeare. Se um homem não consegue ter a dignidade mantida para chegar ao poder, porque haveria de mantê-la quando chegasse lá? Serra é um caso clássico. Trata os professores na base da bala de borracha, joga polícia militar contra civil, privatiza e entrega aos amigos todas as empresas que vê pela frente. A ânsia tucana pelo poder é uma coisa de dar medo.

Só não dá medo para a Veja, o estadinho, para a Folha e para a Globo. Os quatro conglomerados que comandam boa parte da informação circulante no país. Se alguém destoa, se alguém fala a verdade, é porque é "pautado pelo PT". O trololó tucano transcende a honestidade.

Outra boa demonstração é o caso das pesquisas. Quando elas lhes são favoráveis, a tucanagem se apega a elas como a tábua da salvação. Quando não são, é porque os institutos são forjados. Ora as pesquisas são boas e retratam a realidade se quiserem. Se não quiserem, não o farão. Ou alguém não lembra das pesquisas do DataFolha que pesquisavam somente em São Paulo e diziam que eram nacionais? Essas pesquisas favoreceram Serra, mas sobre elas, ele não disse uma única palavra.

A máscara de Serra está indo ao chão com uma velocidade surpreendente. O desespero é uma coisa que muda mesmo as pessoas. Serra sabe que ao perder o próximo pleito, ficará numa situação verdadeiramente complicada. Será o dono de um partido rachado (Serra empurrou goela abaixo sua candidatura à tucnagem). Com um partido rachado e sem um cargo público de importância, ele voltará rapidinho ao ser não o "Serra é do be," e sim, o zé ninguém.

A mídia vassala já deu um jeito de dizer que um objeto de meio quilo atingiu a bela cabeça do tucano ditador. Ela nem se tocou de qual.seria o verdadeiro peso de um objeto de meio quilo arremessado de uma distância grande, ao atingir o alvo. E mais, meio quilo? Como sabem, se dizem que não viram? Se não tem imagem? Meio quilo faria um buraco em sua cabeça no entanto, não se viu sequer um arranhão ou vermelhidão. Meio quilo seguramente o faria cair no chão.

E outra, meio quilo não demoraria vinte minutos para ser sentido e não apareceria somente depois de um telefonema de um marketeiro.

Tem bastante gente começando a se tocar de que, se Serra é capaz de tudo para ter o poder, será capaz de tudo para não perdê-lo.

Clique aqui para ver que se descobriu que Serra tem Alzheimer.
Clique aqui para ver o náipe dos emails que circulam na internet.
Clique aqui para ver que o PSDB acha que Lula despreza FHC.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
Clique aqui para ver que como FHC, Serra também foi professor de Deus.
Clique aqui para ver que FHC surrupiou obra de um colega e disse que era dele.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

PSDB ataca o bom senso. Esse lance da agrassão é igual ao filme Mera Coincidência.