domingo, 17 de outubro de 2010

QUANTO CUSTA UM VOTO?

.

Perder tempo falando da decisão de Marina em ficar neutra é isso mesmo, perda de tempo. Mesmo este blog já cantou a bola outras vezes. Marina, a hipócrita, ficaria "neutra". Se não tivesse pendido para o lado da laranjada, apoiaria Dilma. Talvez até em sua consciência, o quisesse. Mas sabemos que em política, a coisa é mais embaixo.

Então não gastemos carbono falando de Marina. Falemos de outras pérolas da sociedade brasileira, que merecem muito serem externadas.

Num desses almoços de domingo, uma surpresa agradável. A máscara de mais outra parcela da classe-média sabichona tupiniquim, vai caindo a cada dia.

Esperando outros comensais, eis que ouço o seguinte: "Quando a família de fulano chegar, se forem conversar sobre política, lembrem-se de não falar mal de tal deputado. É que ele é vizinho dos fulanos. Eles não gostam que falem mal dele."

Então eu pergunto se são amigos. Meu interlocutor diz que não. Os fulanos são apenas vizinhos do deputado. Não mantém relacionamento mais próximo, mas como o político é simpático, sempre os cumprimenta pela manhã e aquelas coisas, eles o tem no maior grau de consideração".

Tentei fazer um paralelo com aquele zé povinho que vende o voto por um aperto de mão do coronel. O mesmo zé povinho que é ripado pela classe-média que tudo sabe, que tudo pode. A detentora de toda sapiência que a coloca acima do bem e do mal. A vestal da moralidade.

Na comparação, não ví diferença entre um e outro.

Aliás, ví sim. O zé povinho tem a desculpa de ser ignorante. Qual desculpa tem a classe-média?

Vassalagem intrínseca.

PS. A charge alí de cima é deste blog, anti Dilma.

Clique aqui para ver o que Serra esconde com a ajuda da mídia.
Clique aqui para ver o que é importante em um Presidente, para Reinaldo Azevedo.
Clique aqui para ver Serra detonando a jornalista da RBS.
Clique aqui para ver Serra detonando Marcia Peltier.
Clique aqui para ver o único tipo de jornalista que agrada J. Serra.
.

2 comentários:

Guilherme disse...

O Blog da charge só esculacha a Dilma. É até engraçado mas é contra ela.

Fábio Henrique disse...

TODOS os que tentam associar o Collor ao PT, ou votaram no Collor ou são filhos de eleitores dele! Eles mesmos não se dão conta, mas foram induzidos na época que o Color era do bem, o “caçador de marajás”, enquanto o Lula representava o mal e iria ruir a economia e todos os avanços já conquistados. O tempo mostrou exatamente o contério, mas a retórica é a mesma.
Quanto ao PV, a explicação é simples: o partido não tem uma ideologia formada e é composto por dissidentes de diversos partidos com tendências para todos os lados. Ficar em cima do muro foi a única saída para disfarçar sua desunidade e evidenciar que trata-se de uma colcha de retalhos, com o perdão do trocadilho.