quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MARINA NÃO SABIA

.

Certa vez conversava com alguns colegas sobre a ingenuidade de certas pessoas. Falavamos especialmente de um certo ex-político, que tinha sido veementemente enganado por integrantes do então PFL. Nossa questão era, como é que um homem com tal carga de experiência foi logrado por aquele pessoal?

É que as vezes achamos que só porque tal pessoa "deu certo" na vida, imaginamos que elas são quase sobrenaturais. E não são.

É mais ou menos o caso de Marina, A Ingênua. Primeiro ela foi lograda ao ponto de sair do PT e ir pro PV. Ora, ela não foi informada por ninguém que o PV era uma legenda de aluguel? Se o PT tem problemas com fisiologismo, corrupção e todas as chagas que atingem qualquer partido, imagina o PV?

Disseram pra ela que ela saindo do PT teria reais chances de ganhar a Presidência. Pois bem. E se ganhasse, ia governar com quem? Marina pelo jeito, nasceu ontem.

Depois foi a tal questão do apoio político que ela e seu partido dariam. Cantamos a bola, e não só nós, que o PV debandaria pra tucanagem. E por pouco, por questão de imagem, não declararam apoio formal a Serra. Marina ficaria com a cara no chão se isso acontecesse.

E olha que tentaram. 

Agora ela vem ao público pedir que não usem seu santo nome em vão. Quem não usar? Ora, a tucanagem, a mesma que joga sujo e que cooptou seu partideco. Gabeira desfilava faceiro ao lado de Serra no dia dos ataques terroristas com a bolinha de papel. 

Gabeira é descarado. Mas sobre ele sequer vale a pena escrever. Queimar carbono à toa. Pra quem já foi do PT (por estrita conveniência) sair de braço dado com a direita raivosa é meio estranho. Mas ele decerto não liga pra biografia.

Só que Marina devia ligar. Ela tem algum respeito do povo. Deveria tentar manter. Pra isso, talvez fosse bom estudar um pouco mais sobre política, pra deixar de ser engambelada por aproveitadores de plantão. É que má-fé, a gente nem acredita que Marina tenha. É só tontisse, mesmo.

Marina é uma tola. E ela foi adequadamente avisada. 

Porém, não vai aprender. Ela está se supervalorizando. Tá achando que tá ganhando capital político ficando em cima do muro. Ela está é perdendo. Ela fica em cima do muro e não se posicionando, o cidadão comum não sabe com qual idéia associá-la. E quem não tem uma marca na política, dela será extirpado.

A bandeira "verde" não é boa o suficiente. E não é boa porque ao invés de se associar a um pessoal verdadeiramente ecológico, os verdes daqui se juntaram a um povo talvez bem menos confiável, por assim dizer.

"Verde" é só um nome. Não são verdes nem na raiz.

Marina deve achar que política é uma coisa de gente ilibada. Precisava ganhar um pouco de cancha antes de querer disputar cargos tão importantes. Para não jogar sua biografia no lixo, ela deveria ao menos tentar evitar que pessoas da laia de J. Serra assumissem o país. O estrago seria irreparável. Ela devia se posicionar.

Ou ela não sabe disso, também?

Clique aqui para ver Serra sendo desmascarado por um padre.
Clique aqui para ver o assessor do Serra que fugiu com 4 milhões e a imprensa "não viu".
Clique aqui para ver a Globo escondendo um protesto contra o Serra.
Clique aqui para ver o marketeiro do Serra em ação.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo
Clique aqui para ver que Serra tem Alzheimer.
.

Um comentário:

Frann disse...

A FORÇA DA MULHER BRASILEIRA,EM CASA E NA PRESIDÊNCIA

LEMBRE-SE QUE AO SEU LADO VOCÊ TEM O AMPARO DE UMA GRANDE MULHER QUE O FEZ ASCENDER NA SOCIEDADE E SAIR DA BASE DA PIRÂMIDE SOCIAL E ASSIM PASSOU A CONHECER O SIGNIFICADO DE UM SALDO BANCÁRIO,UMA VIDA MAIS CONFORTÁVEL.

MUITOS SÃO OS MARMANJOS QUE AO LADO DESSAS GLORIOSAS MULHERES PASSARAM A INFLUENCIAR NO MEIO SOCIAL,PASSARAM A TER POUCO TEMPO PARA O TRABALHO E HOJE,AS AUXILIAM NO GERENCIAMENTO DO PATRIMÔNIO CONSTRUÍDO POR ELAS.

TAÍ,PENSE NISSO!DEIXE DE SER PRECONCEITUOSO E NO DIA 31 DE OUTUBRO,NESTE DOMINGO PRÓXIMO,VOTE TAMBÉM NUMA GRANDE MULHER - DILMA 13 PARA DAR CONTINUIDADE AOS PROJETOS ECONOMICOS E SOCIAIS DO PRESIDENTE LULA.

SE AO SEU LADO VOCÊ TEM UMA GRANDE MULHER,ESCOLHA UMA OUTRA GRANDE MULHER PARA O BRASIL CONTINUAR MUDANDO!

VOTE DILMA PRESIDENTE!!!