terça-feira, 26 de outubro de 2010

ROUBOLÂNDIA TUCANA

.

Chega a ser estranho ver uma manchete como essa da Istoé. "Escândalo no metrô de Serra".

Não é coisa da mídia tupiniquim. Escândalos na roubolândia de São Paulo não faltam, mas ninguém fala nada. A Folha, quando deu a matéria, ficou cheia de dedos. Foi até surpreendente que tenha dado, já que falou sozinha. O resto do imprensalão não acompanhou, por óbvio.

A Veja, se faz de morta. Ela não dá nenhuma matéria que acuse seus financiadores num sábado, para fazer repercussão no Jornal Nacional ou no Fantástico. O estadinho prefere escrever manchetes em amarelo no fundo preto, de preferência acusando algum petista de alguma coisa, pra dar mais "seriedade" ao fato.

Mas como já dito, escândalos na roubolândia paulista existem. e não são poucos.

Também é curioso ver o posicionamento do leitor em relação às denúncias. Porque a Istoé está pegando pesado com Serra, a revista é vendida. A mesma lógica não se aplica à Veja, por exemplo. Quando ela estampa na capa as "patifarias" do PT ninguém acha que ela levou dinheiro dos tucanos pra denunciar. É só uma questão de cidadania. A Veja é séria, todos sabemos.

A Folha foi quem começou a história do metrô. Nestas alturas, já devem estar arrependidos. Deram a nota pra passar um ar de imparcialidade. Tolice e perda de tempo, por certo. Não há quem não saiba que as cores do jornal estão muito distantes do vermelho. Amarelo e azul lhe caem bem.

Amigos jornalistas atuantes na roubolândia paulista me disseram que tinha gente sendo defenestrada por ter dado esta matéria. O fato é que ninguém do imprensalão achou realmente que outra mídia poderia levar as denúncias adiante. A Istoé encampou a história. Faltando 4 dias pras eleições, o J. Serra vai ter que aparecer de novo em público dizendo que é trololó petista. Que é falta de assunto. Que nem o Paulo Preto.


Clique aqui para se divertir com o Zé Tiririca.
Clique aqui para ouvir Boris e Mitre desfiando seus rosários.
Clique aqui para ver Lula falando o óbvio. Que a imprensa tem partido.
Clique aqui para ver programetes que a tucanolândia tem soltado, por aí.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo.
.

Um comentário:

Paulo Morani disse...

É que eles já abandonaram o serrojas, amigo. Essa midia é canalha. Já se bandearam, pois serra vai apanhar que nem boi ladrão da DILMA no debate e nos programas. Eles apearam do caval.