sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O BRASIL ESTÁ DORMINDO

.

O Brasil tem coisas curiosas. Chega a ser incompreensível até. Depois de defenestrar e amaldiçoar FHC por seu mandato de privatarias, desemprego, inflação (quase 30% no último ano), mensalão da reeleição,  e milhares de outras coisas que (óbvio) a imprensa não mostrou; quarenta por cento da população parece flertar novamente com a direita.

A mesma direita que deu uma banana podre para o povo. A mesma direita que está fazendo empresários frearem ou abandonarem seus investimentos no país caso Serra vença as eleições. É que sabem que o Brasil voltará a ser estagnado. Não haverá mais estímulo ao consumo, não haverá mais a base do capitalismo dinâmico que temos vivido nos ultimos 8 anos.

Serra vem para terminar o que seu pai não conseguiu, aos moldes de Bush filho. E ele já declarou isso.

Então qual o fator que consegue levar esse nível de alienação ao eleitor brasileiro? Prender-se a picuinhas como se você é ou não a favor do aborto, uma questão que sequer cabe ao Presidente decidir; prender-se ao fato de que Dilma se atrapalhou ao fazer o sinal da cruz? Apegar-se ao boato de que Dilma é terrorista?

Onde está esse povo que não usa o cérebro? O que está acontecendo com o brasileiro que transformou uma coisa como a eleição presidencial em uma mera disputa de futebol?

Vemos a possibilidade concreta de ver o país regredir 10 anos na economia porque o bacana da classe média "não gosta da Dilma"? Corremos o risco de ver novamente pobres sob a ponte, meninos sem universidade e a classe-média caminhando novamente para a pobreza por causa de boatos?

Um pedaço do Brasil e o PSDB estão vivendo uma coisa virtual. Transformaram o país em seu picadeiro e nele fazem suas performances.

O tucanato está inclusive cantando vitória e falando em transição. Por muito menos que isso, a mídia brasileira chamou Dilma de arrogante e disse que ela já estava usando salto alto. O PSDB não está de salto alto? O que é isso, na visão do imprensalão brasileiro?

Onde estão as notícias sobre a corrupção do tucanato?

Este blog desafia o leitor a procurar ALGUMA coisa sobre por exemplo, Paulo Preto, o operador da campanha de Serra (alguém faz alguma associação com PC Farias?), na chamada "grande imprensa". Onde está o combativo jornalismo do Globo e da Veja? Onde estão o estadinho e a Folha?

É este curioso Brasil que o brasileiro de verdade esta deixando florescer. E se dormir no ponto, acordará com a camarilha de FHC novamente no poder.

E falam de José Dirceu. O que o Brasil acha de começar o ano com Pedro Malan, com Mendonça de Barros com Índio e com a base legislativa composta por exemplo, por Tiririca (sua permanência foi defendida pela  coligação do PSDB)?

O Brasil está dormindo?


Clique aqui para ver o que a IstoÉ publicou sobre a corrupção que fez Serra se calar.
Clique aqui para ver o que é importante em um Presidente, para Reinaldo Azevedo.
Clique aqui para ver Serra detonando a jornalista da RBS.
Clique aqui para ver Serra detonando Marcia Peltier.
Clique aqui para ver o único tipo de jornalista que agrada J. Serra.
,

5 comentários:

manoel rodrigues disse...

Eu tb estou lamentando. Esse povo é ingrato. Se esse pulha ganhar (toc toc toc) e chamar o davizinho para estudarem a venda do Pré-Sal, quero ver o que dirá esse povo. O mesmo povo que encontrou trabalho com carteira assinada, o mesmo povo que conseguiu empréstimo da Caixa para comprar a casa própria, o mesmo povo que conseguiu ingressar seu filho na Universidade, o mesmo povo que conseguiu comprar seu elétrico-doméstico, o mesmo povo que conseguiu comprar o seu primeiro carrinho.
Realmente não dá para acreditar em tamanha traição.
Esse povo pagará caro pro acreditar mais uma vez nessa imprensa maravilhosa. Aí será tarde quando derem conta que essa turma veio para governar para os 20% da população.
Aí, meu amigo, Inês é morta!

Leonardo Oliveira disse...

Concordo com tudo mas, infelizmente, o Tiririca é da coligação do PT...

Jaque disse...

o povo ainda é totalmente manipulado. já perdi as contas das vezes que travei batalhas na net para defender Dilma e faço a mesma pergunta que país é este?
poderiamos ter acabado com tudo no primeiro turno, mas as manobras, as mentiras, a imprensa suja nos impediram...

@ZKOliva disse...

Muito bom mas acho que deverias reescrever o último parágrafo. Tiririca é da coligação do PT.

Anônimo disse...

Corrigido. A permanência do Tiririca foi DEFENDIDA pelos partidos da coligação do PSDB.