sábado, 30 de janeiro de 2010

O RAP DO BORIS

.



Moçada que pensa rápido, que age rápido. Fizeram este rap bem escrito e um ótimo videoclip.

Boris Casoy vai ser lembrado por muito tempo pela arrogância e especialmente pelo comportamento mentiroso e dissimulado que tem diante das câmeras e por detrás delas. E o veículo que o emprega infelizmente, ao que consta, também não destoa do pensamento. Já flertou com o ilegalismo e com o classismo severas vezes.

O âncora, o principal do jornal, o que deveria ser da elite do pensamento, também será lembrado por ter pertencido na juventude, a um partido nazista.

Ah, Boris... isso é uma vergonha!

O que segue é o vídeo onde se entrevista os dois garís humilhados por nazicasoy.



Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval. 

Clique aqui para ver algumas diferenças entre a mídia brasileira e a de fora. 
Clique aqui para ver que Serra tem os mesmos votos de 2002.
Clique aqui para rever o que Boris fez.
Clique aqui para ver que a Band tem outros da mesma laia.
Clique aqui para ver que a Band já estimulou a ilegalidade antes.
Clique aqui para ver que a revista Veja comprova o que quer.
.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

VEJA A PROVA

.

Eu quis morrer quando lí, mas Deus não me concedeu o necessário ataque do coração.

No fabuloso site da fabulosa revista Veja, "vejo" assim escrito:

"Um livro prova que, ao contrário do que propalam os esquerdistas, a elite nacional é o farol da modernidade".

Vejam que primor. Um livro PROVA que os ESQUERDISTAS são um bando de imbecís.

Quando fui para os bancos do Direito, aprendi que PROVA é a mãe da razão no processo. Contra as provas, não bastam meras alegações. Quantas vezes lí isso nos autos, escrito pelo ínclitos juízes? Quantas vezes recebi saraivadas de "nãos" porque o que eu apresentava, eram tolas palavras, desprovidas de lastro, desprovidas de PROVAS.

Daí meu pedido não valia nada, afinal, eu não podia PROVAR. 

PROVA em Direito é sinônimo de verdade, de incontesti, de "esqueça, não há mais o que fazer".

Para a revista Veja, as centenas de anos de evolução do Direito ocidental são reduzidos a um vazio vernáculo, que pode ser aplicado a qualquer coisa. UM livro, de alguém que eu nunca ouvi falar, PROVA o que QUINHENTOS anos de história brasileira parecem demonstrar. Que nossa "elite" é tosca, mesmo.

A própria palavra "elite" é distorcida. E foi distorcida pela própria "elite". Elite era algo bom, era algo do melhor, o mais valorizado, o mais aperfeiçoado. O mais valoroso. Elite virou sinônimo de gente inconsciente, fútil, fugaz. Virou sinônimo de celebridade e eis que celebridade atualmente, vai desde uma aparição no BBB até a Presidência do país mais notório do mundo.

Como é fácil distorcer as palavras, não é? Como é fácil dar o sentido que se quer a qualquer coisa escrita. Basta ter alguém que acredita no que você diz. Basta ter alguém que lê o que está escrito e não questiona, engole. Afinal, deve ser verdade.

Para a Veja, UM livro PROVA. 

UM ÚNICO livro PROVA que tudo o que vemos todo dia, está errado. Não é verdade que a maioria dos banqueiros está pouco se lixando para o cidadão comum. Não é verdade que Daniel Dantas é desonesto. Não é verdade que cidadãos desocupados da classe-média alta atearam fogo ao índio pataxó. Não são verdadeiras aquelas imagens do rapaz, completamente bêbado, dando carteirada no policial que o prendia, dizendo "você não sabe com quem está falando!"

Esse UM livro prova que aquela médica no aeroporto de Aracajú não é racista, dizendo que "os  negros mortos de fome" não poderiam pagar uma nova passagem pra ela.

Esse UM livro prova que Boris Casoy, que também foi pra faculdade (como o substrato da pesquisa do livro de Veja, as pessoas que o desconhecido escritor toma como base para suas verdades,  versus os "analfabetos") não era integrante de um grupo nazista nem falou o que ele falou na vinheta de passagem durante a virada de 2009 para 2010, chamando os "lixeiros" de merda.

E o título da matéria? "Como pensam os brasileiros". Brasileiros certamente, são só os do pequeno grupo de entrevistados que deram claque ao livro, brasileiros são só os que "pensam" aquilo que a Veja acha que é certo. O resto, a ralé, nem brasileira é.

A revista Veja PROVA todo o seu ponto de vista através deste UM LIVRO.

Dois urras para a Editora Abril e para os Civita. Que bem eles fazem ao Brasil!!

Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste. 
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver algumas diferenças da mídia brasileira e da americana.
Clique aqui para assistir ao vídeo de Lula falando que levará banda larga para todo o país. 
Clique aqui para ver onde estão sendo jogados alguns dos alagados.
Clique aqui para se divertir com o último filme de Serra.
Clique aqui para ver que a mídia está jogando Kassab aos leões pra desviar o foco de Serra.
Clique aqui para ver o que os pobres precisam fazer pra acabar com o alagamento.
Clique aqui para ver que Lula deu um baile na imprensa e escolheu os caças franceses, mesmo.
Clique aqui para ver que Serra tem os mesmos votos que teve em 2002. É o que a imprensa não conta.
Clique aqui para assistir ao ótimo rap feito em homenagem ao Boris "nazi" Casoy.
Clique aqui para rever a moça do aeroporto.
Clique aqui para rever Boris Casoy
Clique aqui para ler "algo" sobre a revista Veja.
.

A CRISE QUE O GLOBO INVENTA

.

Sempre que você vê uma manchete de algum dos representantes da "grande" imprensa, deve ficar atento. Esta inocente chamada do Globo esconde as tradicionais armadilhas que levaram a mídia brasileira a ser conhecida pela alcunha de Partido da Imprensa Golpista.

Ora, O Globo poderia ter dito apenas "Brasil sai da crise", ou se pretendesse falar a verdade, diria, "Brasil sai da crise melhor do que a grande maioria dos países". Se quisesse ser mais realista ainda, estamparia "Crescimento do Brasil na crise foi um dos maiores do mundo".

Mas O Globo prefere falar o óbvio, para dizer que não fomos assim tão bem. Afinal, se for pra dar crédito para alguém, darão para aqueles que lhes interessa no poder. Só a eles.

É claro que saímos da crise com as exportações em baixa. E qual foi o país que saiu dela com exportações em alta? Por certo que em momentos como esse que o planeta viveu, todos cortam os produtos importados, para tentar proteger a indústria nacional, o que por conseguinte significa, que os países de quem eles comprariam, estão exportando menos. Traduzindo, TODOS vendem menos para fora. E claro que o Brasil está no meio de TODOS os países do mundo.

Não nos esqueçamos. Incluindo a China.

A imprensa brasileira deveria crescer, entende? Deveria parar de ser ridícula. O Globo deveria perguntar onde está o Serra, que tomou chá de sumiço enquanto 69 pessoas morrem em razão das enchentes que os milênios de administração tucana do estado de São Paulo, não conseguem conter, porque os córregos não dão vazão, porque não há saneamento básico, porque faltam piscinões que deixaram de ser construídos.

Porque algumas bocas de lobo da capital paulistana são somente "bocas". Seus canos não levam a lugar algum. Dois metros de cano e pronto.

Deveria falar sobre as dragagens de rios e córregos que não foram feitas. Deveria falar que a leptospirose, os ratos e as cobras estão invadindo casas da periferia por causa da água acumulada.

Deveria falar que o Estado mais rico da federação está abandonado. Sua parte mais pobre não está devendo nada para o Haiti.

E pra não dizer que este comentário é infundado, que é coisa de essquerda descendo a ripa no PSDB, Curitiba, que também é administrada pelo mesmo grupo do Serra há séculos, do mesmo modo que São Paulo, tem uma das maiores médias de chuva da história recente. E um dos menores índices de alagamentos. Parece que mesmo entre os tucanos, há diferenças grosseiras.

Mas O Globo prefere criar factóide. Inventar uma crise que não existe.

Clique aqui para ver que a Veja conseguiu PROVAR que os esquerdistas são idiotas.
Clique aqui para enteder a lógica da fabricação de uma denúncia.
Clique aqui para ver que O Globo esqueceu de dizer que tivemos o menor desemprego da história.
Clique aqui para ver outra maravilhosa manipulação de manchete do Globo.
.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DESEMPREGO: O MENOR DA HISTÓRIA

.

Essa manchete do Último Segundo, não precisa nem de comentários.
O desemprego é o menor da série histórica.
O que Zé Alagão vai falar durante a campanha?

Clique aqui para ver que a Veja conseguiu PROVAR que os esquerdistas são idiotas. 

Clique aqui para ver que o Globo inventa mais outra crise para afundar o Brasil.
Clique aqui pra ver como a Folha culpa Deus e livra o Serra no Haiti paulistano alagado desde dezembro.
Clique aqui para ver o fabuloso vídeo de ficção onde Serra faz propaganda de obra que desaba.
Clique aqui para ver o que acontece com quem reclama da administração demotucana.
.

DAVOS E A NOVA VISÃO DO MUNDO

.

Todo mundo sabe que em política, ninguém dá ponto sem nó. O que você faz, pode até ser importante, pode até ser necessário, mas sempre existe algo por trás. É assim que cansamos de ouvir sobre Lula por exemplo. Que ele só faz as coisas que tem que fazer porque é populista, quer ficar famoso.

Bem, então qual alternativa, não fazer o que é necessário?

A pessoa vai ficar famosa do mesmo jeito, pelo lado bom ou pelo lado ruim. FHC por exemplo ficou famoso por entregar o país de bandeja aos estrangeiros e não fazer um quarto do que poderia ter feito. Especialmente porque tinha um Congresso na mão, o mesmo que lhe aprovou a reeleição pela bagatela de 200 mil dólares por cabeça ( mensalão aliás, que a imprensa grande, nem comenta). Ou seja, FHC entrou para a história. Como um vendilhão da pátria. Não ganha uma eleição para vereador, se duvidar (exceto na Disneylândia do Higienópolis. Lá ele ganha a presidência, até).

Mas tudo isso, o tal ponto sem nó, nos remete à política intenacional e a essas palavras de Sarkozy.

Com a quebra da URSS em 1991 ficou um vácuo profundo no mundo e os EUA tomaram conta de quase todo ele. As antigas potências que foram aliadas na Segunda Guerra, ficaram sem lugar marcado no planeta. A Inglaterra foi sumindo graças aos políticos privatistas (inaugurados por Margareth Tatcher) que tiraram poder do estado e entregaram aos amigos. Que claro, não estavam nem aí para nada, exceto para ganhar dinheiro. Muito dinheiro. Alemanha e França também foram perdendo seu prestígio.

Os atores foram todos ficando secundários num filme escrito, dirigido e interpretado por figuras como Reagan, Bush pai, Clinton e mais recentemente, Bush filho.

Porém, por mais longo que seja o filme, uma hora ele termina. E Bush filho fez o favor para a humanidade de adiantar este fim. O enredo agora é outro e muita gente quer ser protagonista, não mero coadjuvante.

Sarkozy é um deles. Está toda hora na mídia falando coisas interessantes, coisas que realmente devem ser feitas, mas que no mundo real, de pelo menos 10 anos atrás, não seriam sequer ouvidas. Aliás, não seriam sequer faladas. Especialmente por um integrante da velha oligarquia.

Sarko quer colocar de novo a França no cenário mundial. E pra isso ele tem buscado aliados. Um deles é o Brasil, o único a fazer algum contraponto (por mínimo que seja) aos EUA nas Américas. Lula é um cara de bom senso e não tem os chiliques de Hugo Chávez. Lula preside um país rico que de repente acordou e se deu conta que não precisa vir em trigésimo nos créditos do filme. Pode vir em primeiro, segundo, quinto. E está buscando esse protagonismo.

Sarko tem grudado no Brasil e pelo menos a cada quinze dias tem uma boa conversa com Lula. Mas qual o motivo? Quem fica mais famoso, Sarko ou Lula?

Para o francês, claro, ele preferia que fosse ele mesmo. Mas em verdade, tanto faz. O novo mundo tem espaço pra muita gente nova. A França não é nova, é do Clube de Paris que não deixava ninguém sequer pisar no capacho da porta de entrada. Mas as configurações intenacionais hoje são outras. Foram obrigados a abrir as portas. Claro que não para todos. Abrem o mínimo possível para que o mundo não vire uma "grande festa socialista" onde todos têm direitos iguais. Eles estão chamando para entrar aqueles que podem contribuir com o retardamento do fim da oligarquia, nem que para isso precisem dar um bom naco de seus pertences.

Obama está fazendo o mesmo, mas pode se dar ao luxo de fazer isso de maneira mais lenta. Mas o desespero já bateu na porta da Inglaterra da França e da Alemanha. Suas economias estão saturadas, não há mais para quem vender, o mercado interno virou pó. E as colônias que antes eram deles, ou trocaram de patrão ou literalmente, desapareceram. Caso do Haiti em relação à França.

Os franceses largaram sua coloniazinha nas Américas ao Deus dará.. Sugaram o que puderam e foram embora Os EUA foram até lá, corromperam os políticos e transformaram no quintal de casa, onde fazem o jogo sujo do tráfico internacional de drogas, armas e montam a lavagem de dinheiro.

Agora Sarko viu uma grande oportunidade. A questão é estar no lugar certo na hora certa. Ele viu um país destruído que precisa de ajuda. Se oferecer a tal ajuda (aquilo que eles chamam de reconstrução e serão adequadamente remunerados para isso), poderá recuperar algum prestígio onde era área de influência exclusiva dos EUA. E os EUA pouco podem fazer, afinal, é sabido que Obama tem muito mais problemas dentro da própria casa para arrumar, do que fora. Não dá mais pra fazer como nos anos 80, onde imprimiam dinheiro e "exportavam" inflação para o resto do planeta, enquanto decuplicavam (virtualmente) a própria riqueza. A vida real está cobrando o preço da América. Sendo assim, ela precisa ter foco. Tendo foco, alguma coisa será deixada de lado.

Mas o naco que Sarko quer nas Américas pode até ser grande, mas ganhará algo bem menor. Sua influência não passará da América Central (e em seguida certamente, tentará expandir para a África). Ao sul do Equador, precisará dividir com o Brasil, que já cooptou a quase todos, exceto alguns poucos perdidos que ainda insistem em ficar sob a influência dos Estados Unidos.

De toda forma, o jogo está no tabuleiro. Sarko quer se propagar e ele está certo. O espaço está aí, ocupa quem tem competência.

Para o Brasil isso também será bom, porque terá um aliado forte, das elites antigas. Precisamos disso para o Conselho de Segurança e para uma cadeira "extra" na ONU que irá para um "certo brasileiro ilustre".

É uma troca. Todos precisam fazer um contraponto à China, que se não for devidamente colocada em seu  lugar, acabará com o emprego no resto do planeta. Daí sim, perderemos todos, inclusive os EUA que se converteram numa economia de serviços e de tecnologia. Mas os serviços vão se pauperizando e a tecnologia até a Índia já está desenvolvendo.

Um cenário demais interessante virá para os próximos 3 ou 4 anos. Nossa mídia, claro, fará o possível para não mostrar a importância do Brasil, especialmente se Dilma estiver (e estará) no poder. Mas como a própria influência da grande imprensa está acabando, poderemos ver mais claramente esta boa briga que se desenrolará em um tatame bem pertinho de todos nós.

Clique aqui para ver que a Veja conseguiu PROVAR que os esquerdistas são idiotas. 
Clique aqui para ver que o Globo inventa mais outra crise para afundar o Brasil.
Clique aqui para ver que o desemprego no Brasil foi o menor da história. O que Zé vai dizer?
Clique aqui para ver como a configuração mundial mudou.
Clique aqui para ver que tem um pedaço do Brasil que prefere ser do Terceiro Mundo.
Clique aqui para ver o esquema do Haiti e a "oportunidade" que se abre.
Clique aqui para ver que a oligarquia se retorce quando a China faz o que quer e dá uma banana pra todos.
.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A FOLHA E A ENCHENTE: DEUS É O CULPADO

.

O ridículo jornal Folha de S. Paulo consegue algo que os outros  veículos também fazem, mas não com tanta maestria. Consegue dissimular até os ossos.

É inacreditável que o deslizamento de enconstas no Rio de Janeiro seja culpa do governo estadual (que por coincidência, é aliado de Lula), porque ele não fez as obras necessárias, não impediu que as casas fossem construídas no morro, e blablablá.

Primeiro que Cabral não descobriu o Brasil nem está governando o Rio há 20 anos. Ele foi precedido por Rosinha Garotinho e antes, pelo marido dela.

Mas de um aliado de Lula, se exige que a transformação se dê em 3 anos. Dos outros não se exige nada.

Fabuloso perceber que nesta reportagem, a Folha consegue fazer de uma manifestação de pobres contra a enchente, em obra do acaso. Ora, se o governo do Rio tem responsabilidade por não fazer as obras necessárias e não fiscalizar, por qual razão o governo de São Paulo, (que também por mera coincidência é o editor chefe do jornal) não é responsabilizado por não fazer a dragagem dos rios, especialmente o Tietê, a limpeza dos córregos (que Kassab elogiou)  e de não multar quem joga lixo onde não deve?

A manifestação não era contra Deus. Ninguém foi pra rua reclamar de São Pedro por causa das enchentes. Foram reclamar do governo que é ausente e deixa a periferia de São Paulo debaixo da água desde 9 de dezembro de 2009.

Dá pra acreditar nisso? Que essas pessoas estejam alagadas há quase dois meses e Serra faz de conta que não é com ele?

Qual o motivo minimamente explicável para a Folha construir um texto vassalo, que na maior cara de pau, atribui a Deus todos os problemas da periferia paulistana? Ora a Deus se atribuem as chuvas, as enchentes como as que ocorrem em São Paulo são obra dos governantes, pura e simplesmente. E por quê? Porque os governos do PSDB que mandam em São Paulo há milênios sempre estiveram muito mais interessados em vender as empresas estatais e torrar o dinheiro (ou alguém sabe onde foi parar o caminhão de dinheiro arrecadado nas privatizações tanto federais quanto estaduais?), do que fazer o que realmente deve ser feito.

O governo do PSDB está muito mais interessado em usar a SABESP para fazer propaganda de José Serra no Mato Grosso do Sul e não sei mais onde, do que para fazer obras de saneamento.

Mas claro que o PSDB não vai representar no TSE contra Serra por propaganda eleitoral antecipada. Mas representou de novo contra Lula e Dilma.

O jogo político é sujo, ninguém espera dessa gente nada diferente. Mas e a imprensa? Que papel tem esta coisa abstrata que deveria zelar pela decência e pela informação verdadeira?

Ora, não é a Folha que diz que tem o rabo preso com o leitor? Não é ela que mente descaradamente afirmando que é isenta quando na verdade pauta todas as suas reportagens pelo que interessa ao comandante de São Paulo? Não foi a Folha quem emprestou carros pra ditadura transportar os torturados e depois disse, ano passado, que era "ditabranda" porque ela não era assim, tão ruim?

Claro que não era ruim. Não pra ela.

A opinião deste blog, como convém a quem se afirme como prestador de informação, é revelada. Não é disfarçada. Aqui ou na maioria dos blogs de esquerda não se faz o papel ridículo de jorgar uma notícia ao vento e dizer que ela é simplesmente um relato dos fatos. Que não tem causa e efeito.  Ora, se você tem lado, ao menos seja claro. É isso que a Folha e o resto da "grande" imprensa brasileira não faz. Ela é partidarizada e não assume. Então que diga "eu prefiro o PSDB porque ele me dá mais verbas, prefiro o PSDB e o DEM porque com eles eu e meus amigos ganhamos mais dinheiro e temos facilidades nas licitações". Mas não venha com este trololó de isenção.

Acontece que o coitado que está alagado em SP não vota. Ele nunca transferiu seu título de eleitor do nordeste pra cá. Deveria começar a fazer isso para a próxima eleição. E enxotar esta camarilha de vermes do poder público de uma vez por todas. Eles e seus "choques de gestão".

Na opinião deste blog, a Folha é simplesmente um jornal patético.

Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra. 
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. Clique aqui para assistir ao vídeo de Lula falando que levará banda larga para todo o país. 
Clique aqui para ver que a Veja conseguiu PROVAR que os esquerdistas são idiotas.
Clique aqui para ver a incrível história do menino tucano que acha que o PSDB é molóide.
Clique aqui para saber o que o pobre tem que fazer para mudar as coisas quando ele é esquecido.
Clique aqui para ver que a Folha escolhe a dedo quem vai dar opinião sobre quem deve governar.
Clique aqui para ver que só o que Taxab arrecadou em multas, dava pra resolvero problema do alagão.
Clique aqui para ver que Serra também alagou as cidades vizinhas de SP com sua irresponsabilidade.
Clique aqui para ver a diferença entre o NY Times e a Folha.
.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

LULA ERA VISTO COM DESCONFIANÇA POR DAVOS

.


Vejamos esta reprodução da Agência EFP

Lula é modelo de estadista, diz presidente do Fórum Econômico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá na próxima sexta-feira o prêmio especial de "estadista global", criado pelo Fórum Econômico Mundial de Davos (WEF) para sua 40ª edição. Segundo Klaus Schwab, fundador do fórum, Lula é um "modelo de estadista global".

Ao analisar a escolha do chefe de Estado brasileiro, o professor considerou que Lula "mostrou um verdadeiro compromisso com todos os setores da sociedade". "Esse compromisso foi mantido com um crescimento econômico integrador e justiça social", afirmou Schwab.

O ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan entregará o prêmio, em nome do conselho diretor da fundação Fórum Econômico Mundial, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira, 29 de janeiro.

A elite mundial se reúne a partir de quarta-feira em Davos com a reconstrução do devastado Haiti, a reforma do setor financeiro e a ameaçadora crise social que surge após a recessão como grandes eixos.

Para Lula, no último ano de seu segundo mandato, será a última visita como chefe de Estado brasileiro a Davos, onde chegou pela primeira vez em 2003, quando a elite que hoje o celebra pelo êxito econômico do País o encarava com desconfiança e suspeita por seu passado sindical

.
No resumo da ópera, se lê que Lula não agiu apenas para melhorar a vida dos pobres.  Simplesmente promoveu o crescimento o que inclusive deixou os ricos mais ricos. Para o pessoal do PSTU certamente isso é um problema. Mas na vida real, não é. O que importa é diminuir o fosso entre as classes sociais e dar dignidade àqueles que sequer têm comida na mesa. O resto é trololó de tucano.

Clique aqui para saber como é fácil resolver o problema de SP.
Clique aqui para ver que a Folha traz "especialistas" para dizer o contrário do que o mundo acha.
Clique aqui para ver que no mundo real, a oposição perdeu o discurso.
Clique aqui para ver que apesar de tudo, Serra faz propaganda de obra que iria desabar.
.
.

sábado, 23 de janeiro de 2010

MENINO ACHA QUE O PSDB É MOLÓIDE

.


Gosto de garimpar na internet. Se encontra muita coisa boa. Uma delas é esse "excelente" comentarário de um dos leitores do Reizinho Azevedo (aquele da Veja que pensa realmente que tem fãs. E deve ter mesmo porque se tem gente que é fã do Alemão do BBB...)

O rapaz se desabrocha em seu incorformismo "com tudo o que está aí"  (esse era o bordão do PSTU nas campanhas. Como já cansei de dizer, o esquerdismo radical anda de mãos dadas com o direitismo radical).

Pra não dizer que eu estou mentindo, aqui vai o link para o artigo até coerente de Reizinho (ele deve ter "dormido" bem à noite e deixou os supra-delírios antipetistas um pouco de lado. Um pouco, nem tanto).

E aqui, transcrevo a pérola do rapaz indignado, seguidor de Reizinho:

"O PSDB perdeu em 2006 não para o Lulla. Perdeu pela prórpia incompentencia. Não tiveram coragem de assumir sequer as privatizações, uma das melhores coisas da era FHC.
Nem sequer souberam fazer oposição a esse bando de sindicalistas que tomaram de assalto o Brasil (é bem verdade que com a anuência nossa, eleitores).
Apesar dos excelentes quadros do PSDB, parece que o mesmo nem partido politico é. Tampouco oposição. A seguir nessa marcha teremos mais oito anos de absurdos nesse pais.
Tenhamos um pouco de bom senso. Se não por nós, pelos nossos filhos e netos."

Como é bom ver gente assim, aguerrida politicamente. Dona de seus próprios pensamentos. Vemos que nada de seus comentários são fragmentos das "verdades" espalhadas pela revista Veja. Note que inclusive ele ignora a existência de corrupção nos outros partidos, pois ela foi inventada e alimentada somente pelo PT.  Repare com que ânsia ele defende as privatizações, que por um pouco, não levaram a Petrobrás junto. E a verve pela qual ele ataca todos os sindicalistas? Muitos possivelmente que lutarem pelo aumento de salário dele ou quem sabe da esposa dele. Ou de um filho, sei lá.

A cada dia que passa fico mais feliz com a democracia. Ela nos permite falar todas as quantidades de bobagens que nossa cabeça possa produzir. E o melhor, sem ter que ser censurado por um governo militar que a editora Abril, o Grupo Folha e o do Estadão apoiaram ideológica e logisticamente. Estranhamente os veículos aparentemente preferidos deste leitor.

Tudo certo no pensamento desse rapaz. Menos que ele não está falando do Brasil. Deve estar pensando na antiga União Soviética de Brejnev ou nos EUA de Bush, que rastreava emails, torturava e prendia sem sequer permitir julgamento por uma corte legítima.


Clique aqui para ver que Serra tem os mesmos votos que teve em 2002. 
Clique aqui para ver que Zé Chirico também tem um filme, que nem o Lula.
Clique aqui para ver como a Veja  usa bem seus argumentos
Clique aqui para ver que existe a possibilidade deste rapaz ser primo da racista de Aracajú.
Clique aqui para ver como funciona a democracia tucana que alguns apoiam. Porrada em adolescentes.
Clique aqui para ver que as leituras do rapaz estão no caminho certo. Afinal, só o PT é corrupto.
Clique aqui para saber que corrupção PODERIA ser crime hediondo, se o Congresso não votasse contra.
Clique aqui para ver que os  que rapaz idolatra, rezam a Deus para que a pilantragem vá bem.
Clique aqui para rever o vídeo que mostra os idolatrados honestos, escondendo dinheiro na meia.
.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ZÉ CHIRICO, O FILME

.
O vídeo veio do PHA. E porque hoje é sexta, vale a pena se divertir. Veja este vídeo muito bem legendado Sobre o  Zé:




É a própria teoria evolutiva de Darwin:


Clique aqui para ver que o Globo inventa mais outra crise para afundar o Brasil.
Clique aqui para saber o que o pobre de SP precisa fazer pra começar a ser ouvido.
Clique aqui para rever a racista do aeroporto.
Clique aqui para rever o barraco da Record contra a Globo.
Clique aqui para ver a fabulosa história dos palestrantes intrépidos do mundo.
Clique aqui para ver que Taxab cobra mais de IPTU na favela do que dos ricos. Básico.
.

ACM X SARNEY

.


Segundo consta, a editora JOÃO CARLOS OLIVEIRA TEIXEIRA GOMES FONSECA (esse é o nome que aparece nos sites de busca e lojas de livros na internet, e que consta como sendo a editoria dos livros em destaque) estava meio sem imaginação na hora de fazer algumas capas de seus livros.

Ou fizeram no afogadilho pra aproveitar a popularidade do tema.

O do ACM eu comprei e me arrependi. Achei pura questão de briga pessoal do autor com o Toninho Malvadeza. Não que Toninho fosse santo, mas as brigas pessoais dele com quem quer que seja, não me são do interesse, enquanto leitor e enquanto cidadão brasileiro.

O do Sarney eu nem me dei ao trabalho pela obviedade do tema. Obra mais de encomenda, impossível. De repente o conteúdo é até legal, mas confesso que a capa me desestimulou. Na hora em que ví no estande da livraria a mesmíssima coisa do livro sobre o ACM falei "ah, nem deve prestar. Sequer se deram ao trabalho de fazer uma capa diferente."

Mas vai que é bom?

Se quiser, arrisque. O do ACM custa em média 80 paus. O do Sarney, uns 60.

Pessoalmente eu prefiro um bom jantar ou uns gibis do que ler um negócio pasteurizado, cheio de frases prontas e que só dizem respeito a quem escreveu. Pouco têm de biografia. Parece uma rinha de galos.

Clique aqui para saber porque não vale apenas gastar dinheiro com um tema encomendado.
Clique aqui para saber que Sarney não é santo, mas tem gente igual.
Clique aqui para ler sobres as crises de encomenda da mídia. A Gripe, a Lina, o Sarney.
.

LULA CHAMA DE GUERRA DE BABACA. O GLOBO SE DÓI.

.


A imprensa brasileira consegue ultrapassar os limites do ridículo. É inacrditável como ela tem a facilidade de desconsiderar um lado da notícia e se apegar somente ao outro.

Lula de fato chamou Sergio Guerra de babaca. Mas chamou depois que este último disse que Dilma era "dissimulada e mentirosa".

Se na vida real chumbo trocado não dói por quê a imprensa, ela sim, se dói pela oposição? Qual a razão de ela sair correndo pra divulgar somente as palavras do tal babaca e não as da dissimulada e mentirosa?

Não devia olhar os dois lados?

Claro que não. Não na mídia brasileira.

Depois, tem gente que visita este blog e acha que exageramos, que somos tendenciosos. Ora, acho que somos bem menos tendenciosos do que a "grande" imprensa brasileira.

E os blogs não têm a intenção de serem imparciais. Aqui todo mundo tem cara. Já a mídia se vende como isenta. Especialmente isso, se "vende", porque você paga dez reais em um exemplar da Veja para ver o mesmo trololó toda semana. "Lula é incompetente, o PT é corrupto". Os outros não, são todos santinhos.

Clique aqui para ver o que é falta de criatividade no mercado de livros-denúncia.
Clique aqui para assistir Zé Chirico, o Filme.
Clique aqui para ver se não é coisa de jagunço o que o PSDB faz com adolescentes que ousam protestar.
Clique aqui para ver que em Davos, não estão nem aí pra mídia brasileira.
Clique aqui para ver que os "especialistas" da Folha era pagos por tucanos.
Clique aqui para ver como o UOL protege Arruda e seu mensalão.
.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NORDESTINO: TRANSFIRA SEU TÍTULO DE ELEITOR

.

Existe um modo bem singelo, fácil e rápido de colocar Zé Alagão em seu devido lugar. Basta que os nordestinos, pobres, desvalidos; basta que os alagados e os esquecidos de São Paulo, definitivamente ,transfiram seus títulos de eleitor para onde efetivamente moram. Ou seja, que comecem a votar em São Paulo

Afinal, os governantes de São Paulo não ligam pra eles porque seus votos não fazem diferença. Ora, eles simplesmente NÃO EXISTEM. Essas pessoas não votam, por isso não recebem atenção.

Por isso acabam com os albergues e os enviam para a periferia. Pra deixar os favelados perto dos favelados. Para amontoá-los. Lá eles passarão despercebidos e ficarão longe dos eleitores. Eleitores esses, em sua maioria, um bando de alienados que só se informam pela Veja e pela Folha e não enxargam um palmo a frente do nariz.

Então, quando esta população começar definitivamente a fazer diferença no voto, São Paulo também será diferente. Não será comandado mais pela mente exclusivista da classe-média (parte dela racista e classista) do higienópolis.

Converse com um vizinho que conversará com outro. Regularize o título de eleitor e extirpe de uma vez por todas essa gente canalha que vem assaltando a capital e o Estado paulista há quase duas décadas. A rapinagem da canalha faz com que todos os moradores paguem o pato. Pobres e menos pobres. Só os ricaços saem incólumes. Mas em compensação, não podem desfilar seus Rolex pela rua, impunes.

Serra não liga, afinal, só governa pra eles.

Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. 
Clique aqui para assistir ao vídeo de Lula falando que levará banda larga para todo o país. 
Clique aqui para ver a enquete que o Estadão fez sumir, porque não era bem o que ele queria.
Clique aqui para se divertir com o último filme de Serra.
Clique aqui para ver que Lula deu um baile na imprensa e escolheu os caças franceses, mesmo.
Clique aqui para ver que a idéia da mídia é jogar Kassab aos leões pra desviar o foco do Serra.
Clique aqui para ver sobre a tucana Curitiba e sua fábrica particular de multas.
Clique aqui para ver que até o Yahoo (que adora o PSDB) estampou que era óbvio o que iria ocorrer.
Clique aqui para ver que Serra tem os mesmos votos que teve em 2002. É o que a imprensa não conta.
Clique aqui para ver que Zé Chirico também tem um filme, que nem o Lula. 
Clique aqui para ver o que é falta de criatividade no mercado de livros-denúncia.
Clique aqui para ver que Serra está estagnado, mas com novos eleitores, ele cairá definitivamente.
Clique aqui para rever o que Boris fez, e que seria diferente se os desvalidos votassem em São Paulo.
Clique aqui para rever o que uma "amiga" de Boris fez e que mostra o que pensam dos pobres.
.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DAVOS FARÁ HOMENAGEM A LULA

.


O Fórum Econômico Mundial, aquele que acontece em Davos na Suíça e só convida os figurões da política mundial resolveu homenagear Lula pelo conjunto da obra.

São os presságios de que Lula terá um assento importante na ONU assim que deixar o mandato. Normalmente a ONU reelege seus Secretários Gerais, mas sempre há alguma exceção. A primeira foi Boutros Boutros-Ghali, do Egito. Ele foi um cara apagado de um Egito aliado aos interesses americanos em uma época em que os EUA mandavam sozinhos no planeta já que a antiga União Soviética tinha ido pro balaio e passava por sérias crises com Boris Yeltsin caindo de borracho, Clinton posava de bonitão e o mundo estava na maior pasmaceira. Ou seja Boutros era um inútil. Ninguém dava bola pra ele.

Kofi Annan quase foi pelo mesmo caminho em seu primeiro mandato. Era um cachorrinho de Bush filho. Mas daí se flagrou que o mundo esperava bem mais de um Secretário Geral que fosse negro e que especialmente, representasse a África, notadamente a parte pobre e complicada do continente, já que o Egito faz parte de uma África que desperta interesses por causa de Israel, Palestina e petróleo. Gana, país de Annan, faz fronteira por exemplo com a Costa do Marfim e o Togo, pequenos barrís de pólvora onde a carnificia real faz parte do cotidiano das guerras tribais que por alí não são incomuns.

Sendo assim, no final do primeiro mandato, Annan começou a se posicionar politicamente. E foi reconduzido ao cargo.

A segunda exceção à reeleição será seguramente Ban Ki Moon. Ele é totalmente inoperante numa época onde a ONU precisa ser presente e sua reforma é iminente. Foi colocado alí exclusivamente porque não havia ninguém mais qualificado. Os manda-chuvas queriam colocar alguém "morto" já que com a questão do terrorismo os EUA poderiam ser muito cobrados pela ONU, como já haviam sendo nas mãos de Annan. Só que o mundo mudou de 2 anos pra cá.

Lula não tirará Moon do cargo até mais ou menos 2012. Mas fontes confiáveis dão conta que ele o sucederá. O que ele vai fazer até 2012 eu não sei, mas também é provável que fique em algum lugar na esfera internacional.

O dado concreto é que daí sim, FHC, se estiver vivo até lá, se jogara da Torre Eiffel ou da Ponte do Brooklin, em NY, lugar preferido para os desiludidos tirarem a própria vida.

FHC jamais foi convidado a dar as caras em Davos, nem para assistir a uma palestra, quem dirá receber uma homenagem.

Vair se duro pros cotovelos dele. De novo!

Para relembrar os motivos de que Don Fernando anda tão chateado ultimamente, siga os links abaixo:

Clique aqui para assistir Zé Chirico, o Filme.
Clique aqui para ver o que é falta de criatividade no mercado de livros-denúncia.
Clique aqui para ver que o Financial Times acha que Lula é um dos 50 da década no mundo.
Clique aqui para ver que o Le Monde diz que Lula é o homem do ano.
Clique aqui para ver que (fato inédito) Lula foi aplaudido 4 vezes em Copenhague.
Clique aqui para ler o artigo de Zapatero, onde ele diz que Lula assombra o mundo.
Clique aqui para ver a Newsweek falando do político mais popular da Terra.
Clique aqui para ler que a diplomacia é uma das melhores do mundo, segundo a revista Time.
Clique aqui para ver o cream de tudo, Obama dizendo que Lula é "o cara".

Clique aqui para entender o que o Nordestino deveria fazer para deixar de ser saco de pancada em SP.
.

UOL ESCONDE. PIOR ANO DE LULA É MELHOR QUE 8 DE FHC

.


Se você estudasse jornalismo, e se houvesse a possibilidade de a faculdade ser séria, comprometida com os ideais da justiça e da dignidade na informação, o Grupo Folha seria o eleito como um dos maiores exemplos do que NÃO FAZER, para não ser considerado um jornalista vassalo, tendencioso e pau mandado do patrão.

Mas acho que essa faculdade de jornalismo ainda está para nascer.

Então, enquanto isso não acontece, vamos estudando por aqui mesmo o funcionamento intestinal desta corporação que quer, porque quer, empossar Serra. Nem eleições são necessárias. Basta o cara com as gengivas mais bonitas do Brasil sentar na cadeira presidencial.

Esta manchete do destaque no UOL, diz, com tons pejorativos, que a taxa de empregabilidade no Brasil vem caindo. Dá a impressão que temos que fechar o país e ir embora. Estamos quase iguais o Haiti.

Mas é o tal impacto das manchetes. E como elas são usadas para deturpar o "todo".

Como a Folha gosta de elogiar o PSDB e quando possível, comparar com Lula, nesta reportagem eles se "esqueceram" de dizer que no pior ano de TODO o governo Lula, ele ainda conseguiu gerar mais empregos do que todos os OITOS ANOS do governo FHC, JUNTOS

Eu, se fosse o jornalista em questão, acharia relevante falar uma coisa dessas. Um único  ano, o mais fuleiro do governo atual, conseguiu suplantar em cerca de 20% todos os oitos anos juntos do governo anterior.

Mas mesmo assim para Folha, o Brasil não presta, e ela coloca gente escolhida a dedo para dizer que o PSDB é o melhor caminho para "o Brasil que queremos ser" (bordão da Veja).

Ora, ora. Não do Brasil que EU quero.

Clique aqui para ver o "especialista" que a Folha trouxe pra dizer que Lula é um lixo.
Clique aqui pra ver que nas mãos de gente "experiente", SP virou uma cidade que tem medo de chuva.
Clique aqui para ver que pateticamente, o Grupo Folha tenta proteger Arruda do mensalão. Se fosse o PT...
Clique aqui para ver que o Globo também gosta de distorcer um pouco as manchetes em favor dos amigos.
Clique aqui para ver outras comparações no Blog da Comunicação.
.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"ESPECIALISTA" DE OXFORD: PSDB É O MELHOR CAMINHO

.


Trabalhar para os jornais "alinhados" e para a Veja deve ser algo sob pressão. Todo dia você ter que ficar inventando um "especialista" ou um "professor" que diga que o governo Lula não presta, que tudo de bom que acontece no país é por causa da herança de FHC e do real (lembremos, o real foi criado em 1993, por Itamar Franco, portanto há quase 17 anos atrás) deve ser mesmo, uma tarefa árdua.

A Folha, como não poderia deixar de ser, hoje trouxe um de seus "especilistas", o brasilianista Timothy Power, diretor do Centro de Estudos Latino-americano de Oxford (Reino Unido).

Veja alguns trechos fabulosos de alguém que é realmente "isento" e está alí só pra informar e aclarear a cabeça do eleitor que em poucos meses, estará digitando 13 ou 45 nas urnas.

"Os avanços dos dois governos de FHC nunca foram bem explicitados pelo próprio PSDB. O partido não soube vender os avanços eleitoralmente. Isso foi um grande defeito do Alckmin e também de Serra, em 2002. Vou dar um exemplo trivial: a telefonia celular. A expansão da telefonia só foi possível com a privatização do sistema nacional, em 1995. Mas o PSDB nunca tentou faturar com essa avanço. Se o Serra tivesse sido um candidato populista, ele teria ido à televisão com um celular na mão: 'Esse é o celular de Fernando Henrique, foi ele que te deu'"

Nota: a telefonia celular é o único exemplo que "funcionou" e que sempre é usado pela direita em qualquer discurso de bar para defender as privatizações. Vale lembrar que a telefonia privada é a campeã de reclamações do Procon e nos juizados especiais certas empresas tem uma vara "própria", só pra cuidar das "poucas" reclamações a respeito das operadoras que cobram, mas não entregam o serviço. Mas nem é preciso dizer nada. Você tem um celular. Sabe a dor de cabeça que passa a cada par de meses por causa de alguma pilantragem das empresas. Isso sem mencionar os pedágios. Os do governo federal custam cerca de R$ 1,10, os estaduais como os de São Paulo, costumam cobrar algo em torno de R$ 17. Dá pra ver a diferença, o "choque de gestão".

"O caminho para os tucanos vencerem a eleição tem de ser personalizar, marcando a experiência do Serra, e a relativa inexperiência da Dilma. Mas, no fim das contas, a luta que veremos será entre dois administradores. Ela, sem nenhuma experiência eleitoral, mas com muita experiência nacional. Outro, experiência bastante conhecida São Paulo e ainda a experiência no Ministério da Saúde do Fernando Henrique. Não vai ser a conexão com FHC que ajudará Serra."

Nota: sem dúvida, FHC não ajudará Serra. Mas cono descolar um do outro, se um é monstro e o outro, o Dr. Frankenstein? E outra, qual a experiência de Serra, ter sido Ministro? Ué, Dilma também não é ministra faz tempo? FHC tinha alguma experiência? Ele era Senador. E Lula? Ele havia sido deputado séculos atrás. A que experiência esse senhor tenta induzir o pobre leitor a imaginar? A experiência de comandar São Paulo, cuja zona leste está desde 9 de dezembro debaixo d´água e a leptospirose corre solta, ou a experiência de ver uma favela inteira pegando fogo a cada 15 dias? Ou a experiência de privatizar hospitais públicos. Ou a de cobrar os pedágios mais caros do país? Quem sabe a experiência tucana de ter conseguido quintuplicar a dívida pública em seus 8 anos de mandato e estourar a dívida externa. Deve ser essas às quais ele se refere.

"De modo geral, a política externa tem facilitado a emergência do Brasil como um ator no cenário internacional. É claro que quando se faz como Lula que quer estar em cinco lugares ao mesmo tempo, que provocar uma visibilidade intensa do Brasil, vai haver equívocos e erros. Por exemplo, nos últimos meses alguns acontecimentos levaram algumas pessoas a questionar essa intensidade. A presença do Zelaya na embaixada em Honduras, a visita do Ahmadinejad. As críticas que o Brasil vem recebendo de governos e pessoas que geralmente admiram o Brasil e Lula e a política externa brasileira, mostram que pode haver um certo teto, um certo limite nessa projeção."

Só a direita questiona a presença de Lula sobre o caso Honduras. Só Serra diz que foi uma "trapalhada". O ser humano mediano entende que Hnduras sofreu um golpe igualzinho o Brasil em 1964. Nossa imprensa não critica o golpe, não chamou Micheletti de golpista por que ela ajudou a derrubar o governo eleito pelo povo  no Brasil naquela época. E o defendeu até 1985. Isso é claro e sabido. Especialmente a Folha e o Estadão. A primeira, emprestou carros de entrega de jornais para a ditadura transportar os torturados sem dar bandeira, e o segundo, chegou até a pedir desculpas por ter sido a favor do regime que torturou, decepou e matou milhares de brasileiros. Tudo para defender os interesses do grupinho amigo, claro.

De resto, ele escreve outras bobagens também. Mas fala bem até certo ponto. Senão ficaria descarado que a entrevista é induzida. Há escorregões quando o repórter dá uma ripada no governo e diz "o senhor não concorda?"

Bem, é difícil ter uma informação isenta, assim. O que a entrevista pretende passar é que Lula foi ótimo, mas já estamos cansados de lulismo. Vamos voltar logo ao PSDB que ninguém é de ferro e precisamos continuar sendo terceiro mundo pois afinal, os países ricos estão incomodados com tantos emergentes lhes tirando o comércio internacional. E não podemos deixar os países ricos incomodados.

Segundo o próprio Estadão em 26 de outrubro de 2007, o Centro de Estudos de Oxford foi criado por FHC e mantido pelo Itamaraty e pela Petrobrás, como ninho tucano por diversos anos. Local exclusivo de simpatizantes da direita, se negou textualmente a ter um estudioso de ideais de esquerda. Veja aqui quem é o "especialista" isento da Folha.


Clique aqui para ver que o desemprego no Brasil foi o menor da história. O que Zé vai dizer? Clique aqui para assistir Zé Chirico, o Filme. 
Clique aqui para ver o que é falta de criatividade no mercado de livros-denúncia.
Clique aqui para ir ao mundo real, e ver que a oposição está meio sem discurso.
Clique aqui para ver como a Folha é isenta para publicar qualquer coisa.
Clique aqui para ver que Serra precisa da mídia, inclusive pra falar bem das obras que desabam.
Clique aqui para ver como a refinaria do Maranhão ajuda a enterrar a candidatura de Serra.

E para quem acha que nossa imprensa pode ter a liberdade de falar o que quer, quando quer:
Clique aqui para entender como a Veja gosta de ver o Brasil progredindo.
Clique aqui para ver (ou rever) Boris Casoy, ex(?)-neonazista, falando o que ele pensa do brasileiro comum.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A CHUVA EM SÃO PAULO

.


Dizem que Deus é brasileiro. Pode ser. Mas definitivamente se for, São Pedro não é paulistano. Ou se é, é tucano e não sabe administrar sua cidade. O que vindo de um tucano, não seria novidade.

Poucos se dão conta porque a mídia não faz questão de lembrar, mas a zona leste da capital paulista está alagada há mais de UM MÊS.

E cada vez que notam uma nuvem no céu, os pobres de São Paulo se colocam de joelhos pedindo ao Senhor que não permita mais chuva. Sabem que perderão tudo o que tem. Aliás, perderão o pouco que lhes restou.

A questão para pensar na cama, como diria Joelmir Betting (o companheiro de bancada de Boris Casoy) é, será que Deus odeia tanto assim São Paulo ou será que as obras que deveriam ter sido feitas para evitar todo esse desespero, nunca foram levadas a cabo?

Por qual motivo a limpeza do Tietê parou? E os piscinões? E as bocas de lobo da capital que não levam a esgoto algum, são apenas de fachada? E o saneamento dos córregos e rios da periferia, por que nunca avança?

Vai demorar tanto assim pra perceber que chove no mundo todo, e no Brasil, na maioria das capitais nessa época do ano? Mas por qual razão só algumas cidades ficam SEMPRE alagadas a cada temporal?

Lembrando. "Certas" cidades ficam SEMPRE alagadas a cada temporal!

É coincidência?

Clique aqui para assistir Zé Chirico, o Filme.
Clique aqui para lembrar que desde SETEMBRO mostramos os alagões em SP.
Clique aqui para ver que é tudo uma questão de propaganda.
Clique aqui para ver que as atitudes de Chirico prejudicaram outras cidades também.
Clique aqui para ver que para defender Serra, a Folha (óbvio) não vê o que está acontecendo.
Clique aqui para ver Kassab elogiando as obras que ele NÃO fez para evitar alagamentos.
Clique aqui que Serra se conveniou a VIDENTES para prever catástrofes.
.

domingo, 17 de janeiro de 2010

O DISCURSO DO PSDB

.

O quadro acima mostra um Brasil recebendo investimentos externos e indo bem, e uma oposição atolada na corrupção. E agora, que argumentos terão os democutanos pra atacar o governo?

Essas duas notícias extraídas dos noticiosos matinais deste domingo mostram como será complicada a vida política para 2010. Por ser ano de eleição, veremos de tudo. Quem está no poder vai querer permanecer e quem não está, vai querer entrar.

Até aí, nada de novo.

Mas este será um ano atípico, de eleições atípicas. O Brasil hoje já é outro, não dá pra ser comparado com o plantador de bananas do começo dos anos 90 que diziam "sim" para todo mundo. Hoje se o país for dizer "sim" será porque negociou, porque cedu agora para ganhar alí na frente. Antes era uma concordância vassala, o sim pelo sim. "Sim" porque nosso destino era ser subalterno, mesmo.

Por ser outro país, o discurso dos políticos também tem que mudar, precisa avançar. Na sexta-feira ouvi o tucano Álvaro Dias encarnando um PSTU e dizendo que era "preciso mudar tudo o que está aí", dizendo que o Brasil está parado, falando da corrupção do governo.

Álvaro deve viver em outro mundo. O de Alice, provavelmente. Corrupção no governo? Há, e alguém nega? Mas na oposição, na base de apoio dos tucanos não há? O Brasil está parado? A economia cresce como jamais cresceu, o país saiu da décima quinta posição nas economias mundiais (onde FHC nos jogou) para voltar à oitava em menos de meia década. E lodo estaremos entre as 5 (se nenhum sucessor do FHC assumir, claro).

O que falta para a oposição brasileira é se tocar que tudo mudou, que o próprio povo considera ladainha esta besteira toda que eles têm dito nos ráidos, nas TVs. "Mudar tudo o que está aí" é conversa de quem nem sabe o que está acontecendo. É trololó de quem não tem discurso. Era a conversa mole do PSTU e do PSOL (que agora resolveu maneirar) porque bom mesmo é ser pedra e não vidraça. Ganhar votos na vida fácil de quem é oposição.

Mas o PSDB quer (e precisa) voltar ao poder. Suas bases estão pressionando Os financiadores estão abandonando o barco na medida em que notam que seus políticos prediletos fazem o mesmo jogo de cena que faziam em 1989 quando o planeta Terra era diferente. E eles não vão se atualizar pelo simples fato de que não sabem fazer política. Sabem fazer rasteira. Não existe mais guerra fria nem União Soviética para continuarem usando o mesmo discurso frouxo.

Mas Arthur Virgílio, Álvaro Dias e o presidente dos tucanos, Sergio Guerra, mostram claramente que isso eles não conseguem. Guerra declarou publicamente que pretende acabar com o PAC e quer mexer no câmbio e nas taxas de juros. Bem, convém lembrar para aqueles que já esqueceram que no governo tucano, as taxas de juros chegaram a 39% ano ano. Significa dizer que a cada dois anos, a dívida pública praticamente dobrava. Hoje, não passam os juros de 9%. E eles reclamam. Reclamam como se tivessem feito coisa melhor.

Os tucanos estão sem assunto, estão sem plataforma. E vão perder esta eleição de novo pelo simples fato de que Serra está no máximo de seus votos, como em 2002.

E para quem diz que Dilme é desconhecida do grande público, que é fabricada (palavras do presidente tucano), alguém (além do mundinho do Higienópolis) conhecia FHC antes de 1993 quando Itamar o chamou pra "cuidar" do Plano Real? Aquilo era ou não era inventar um sucessor?

Clique aqui para ver os índices de Serra.
Clique aqui para ver que Serra faz propaganda de obras que desabam. Mas parece que está tudo bem.
Clique aqui pra comprovar que a oposição ficou sem discurso.
Clique aqui para ver que com a nova refinaria, o PSDB perdeu ainda mais seu apoio político.
.

sábado, 16 de janeiro de 2010

A NOVA REFINARIA DA PETROBRÁS NO MARANHÃO

.


O Ministro Edison Lobão disse que fez das tripas coração para conseguir levar a nova refinaria da Petrobrás para o Maranhão.

Lobão já há um certo tempo, era do antigo (e praticamente morto, mesmo sobo novo nome) PFL.  Quando a conjuntura política mudou, ele mudou também. Soube ir para o lado do barco que não estava fazendo água.

Mais pra frente, quando os tucanos (leia-se exclusivamente José Serra)  chutaram a canela de Roseana Sarney, Lobão e o pai da Governadora resolveram apontar todas as suas armas e seus ódios para os de plumagem azul e amarela. Perceberam que em Serra, não se pode confitar. Alckimin e Aécio que o digam.


Diz a lenda que Serra assistiu a todos os episódios da série Jogos Mortais e gostou muito. É muito didático para o tabuleiro político.

Sobre a resistência a que Lobão se referiu, se trata justamente do PSDB e do DEM. Antigos aliados e companheiros de viagem. Especialmente os de São Paulo e do Sul.

Sabem duas coisas. Com a refinaria dando certo, milhares de empregos diretos e indiretos serão gerados. Menos discurso para a tucanada, menos votos para Serra. A outra coisa é que com a refinaria do Maranhão dando certo e milhares de empregos sendo gerados, a economia da região aumenta, e aumenta muito. Significando que o peso político da região também cresce. Sendo assim, o foco sai do tal centro sul. Sai de São Paulo, mais especificamente, o que tira novamente, votos de Serra dentro do próprio ninho dos aliados do DEM, que usava os estados lá de cima como seu eterno curral eleitoral. Com a base de Lula mais musculosa da região, os demos ficam na difícil e inglória tarefa de atacar o que está dando certo, o que  em política, é morte certa.

Ou seja, novamente, os demotucanos têm um problema ideológico pra resolver. Se Serra não jogasse tão sujo e não tivesse passado a rasteira em Roseana em 2002, talvez a história hoje em dia fosse totalmente diferente.

Clique aqui para ver o que é falta de criatividade no mercado de livros-denúncia.

Clique aqui para ver que a oposição ficou sem discurso.
Clique aqui para ver que o mensalão do demo está enterrado.
Clique aqui para ver a propaganda que Serra faz das obras que desabam.
Clique aqui para ver o que os tucanos entendem por democracia. e direito de livre expressão.
.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

HAITI: POPULAÇÃO SE REVOLTA

.

Fantástica a manchete do UOL: "presidente teme que a população haitiana se revolte".

Mas quue absurdo! Por que haveriam de fazer isso? Me lembro que em Kobe, no Japão, e Em Los Angeles o povo não ficou "revoltado". Será que foi porque eram países ricos e havia condições de no menor prazo possível, retirar os escombros, dar comida aos famintos e tirar os corpos da rua evitando o espalhamento de doenças?

Ah, que povo mal acostumado esses haitianos.

Convém lembrar por qual motivo o Haiti é o país mais pobre da América Central e praticamente de todas as Américas. Corrupção, pura e simples. Corrupção, golpes de estado que nunca terminam. Ladroagem do mais alto grau, olhada e sustentada de perto especialmente pelos Estados Unidos. Miséria, doenças, tráfico de drogas, armas e  um componente explosivo na mão de quem sabe manipular. Um país muito místico.


Clique aqui para ver que o Globo inventa mais outra crise para afundar o Brasil.
Clique aqui para ver que o desemprego no Brasil foi o menor da história. O que Zé vai dizer?
Clique aqui para ler sobre os garís do Haiti.
Clique aqui para ver que quando algo é para pobre, é "populista".
.