segunda-feira, 31 de maio de 2010

ISRAEL E SEU GOVERNO CRIMINOSO

.

Israel é um país criminoso, com uma política extena criminosa. Israel é um país que critica seus vizinhos árabes por terem a religião comandando o Estado, mas faz exatamente da mesma maneira. O que difere é apenas e tão somente a crença.

Israel também é o fiel da balança que vai custar a reeleição de Barack Obama.

O americano em termos de política externa é muito tinhoso. E Obama até agora, não soube muito bem lidar com suas muitas dificuldades em governar.

Seu primeiro tropeço, que a ele soou como "pacificação" nacional, foi trazer os republicanos para a Casa Branca. Aliás, pior do que os republicanos, são os democratas que jogam no outro time.

É o caso de Hillary Clinton. 

Muito já se falou, inclusive este blog já disse antes que isso era um erro. Que Clinton tinha uma cabeça belicista igual à do marido (que enganava muito bem os compatriotas). (veja)

E na América, ou se é radical, ou não é. Não adianta vir de conversa mole. 

Obama está tendo que enfrentar pauleira por ter tentado implantar uma política de saúde universal e gratuita, como o SUS, coisa que aliás, era projeto de Hillary enquanto senadora. O projeto passou mas não sem antes custar as calças de Obama. E um nada confortável apelido de comunista. Nos EUA, ser chamado de comunista é exatamente igual, ou pior, do que ser chamado de anti-cristo ou filho do capeta.

A questão fulcral do erro de Obama foi não ter peitado de início, seus reais opositores. Os republicanos na seara interna, e Israel, na política externa.

Israel faz o que quer porque tem o congresso dos EUA no bolso.

Ao ponto de tomar atitudes absurdas como bombardear hospitais, matar crianças e agora, fulminar navios que levavam ajuda humanitária aos árabes.

O governo de Israel faz muito parecido com o que Hitler fazia com seus inimigos. Passa por cima de todos para lhes tirar a vida e a dignidade. A desculpa é sempre a mesma. Tudo é esconderijo pra terroristas.

Claro que é.

O povo de Israel (que não é criminoso como seu governo) deveria tomar atitudes severas em relação a isso.

E o governo dos americanos não deveria ser condescendente e cooptativo nestas questões. Obama só mostra que continua, como todos os outros que antes dele vieram, baixando a cabeça para quem manda em Israel e num bom pedaço do mundo.

Clique aqui para ver Reizinho Serviçal ficando chateado com Amorim por causa de Israel.
Clique aqui para ver sobre o discurso de Obama.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
.

SERRA E A VENDA DA VALE

.


Esse é mais um daqueles vídeos que tem vida própria. Fala por ele mesmo. Se meias palavras.

Agora o Serra diz que não é bem assim. Desdiz o que ele e seu mentor intelectual já afirmaram tantas vezes.  Ora, se ele se preparou a vida inteira pra ser Presidente do Brasil, por que não sustenta um programa de governo? Por que não chega e diz que tá tudo errado e que vão retomar as privatizações?

Por que o Serra não desce do muro e afirma com todas as letras que continuará vendendo o bem público construído com o imposto do cidadão brasileiro, para os amigos do rei? Ora se ele acredita mesmo que isso é certo, porque não tirar a carapuça?

Diga que continuará privatizando, como fez até com hospitais públicos em SP.

É bem menos feio.

Clique aqui para ver que em Curitiba, a lei favorece os tucanos.
Clique aqui para ver Reizinho Serviçal ficando chateado com Amorim.
Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que como não dá pra esconder, resolveram crucificar o Kassab, que é um banana.
Clique aqui para ver que a Folha livra a cara do Serra de toda forma.
Clique aqui para ver com Zé Chirico é amado por todo lugar onde vai.
Clique aqui para ver que o Financial Times não acha São Paulo a maravilha que Nosferatu faz crer.
.

BRASIL TEM O SEGUNDO CRESCIMENTO GLOBAL

.

Muita gente sensata se pergunta, e a pergunta tem toda a pertinência do mundo, se o Brasil está caminhando bem, se a economia está forte e se esse crescimento tem a ver muito com a atuação do Governo Federal como indutor economico, por qual razão a mídia vive de criar factóides, vive de tentar desqualificar Lula e sua equipe?

Bem, há diversos motivos. E nem vamos falar do eterno preconceito de nossa chamada elite dominante, em relação ao metalúrgico grosseiro.

Vamos pegar outros motivos, mais periféricos mas seguramente, tão ou mais importantes que os primeiros.

Vejamos. 

Se a economia está indo bem, com crescimento jamais visto, não seria de se considerar que o "todo" progride junto? Ou seja, se vemos aumentar a venda de carros, de televisões, de carne, de supérfluos no supermercados não seria razoável pensar que a mídia vende mais jornais e revistas? Que a própria imprensa ganha com isso? Que os anunciantes eles mesmos, procurem fazer mais propaganda?

Seria razoável pensar, sim. Mas não é o que ocorre. E isso tem ramificações. Um dos motivos é que a imprensa considerada tradicional, no mundo todo vem sucumbindo. A internet modificou parâmetros. E nossos queridos empresários da mídia são paquidérmicos demais, para conseguir mudar em tempo. Isso QUANDO conseguem mudar. E quando QUEREM, também.

Não são poucos que estão vendo seus negócios definharem mas já não fazem tanta questão assim de com eles prosseguir. Vão tirar leite desta teta enquanto for possível. Depois largam a vaca para morrer sob o sol do deserto.

É que esse pessoal já migrou pra outros negócios. A imprensa é meramente auxiliar. Serve na maioria das vezes simplesmente para dar um apoio às vendas de seu novo ramo de atividades.

Então, esse pessoal que já largou mão do ramo "jornalismo sério" vai seguindo em frente, com sua tática de franco atirador.

A outra vertente é de um pessoal que não conseguiu migrar pra lugar nenhum, seja por incompetência, seja por qualquer outra razão. E estão vendo seus lucros ficarem menores a cada dia.

Muitos, dessa gente, vivem quase que exclusivamente de verbas públicas. São governos municipais, estaduais e o federal, pagando por anúnicos, seja pra veicular uma propaganda coerente e necessária, seja pra levantar a bola de um e falar mal de outro. 
No Paraná um exemplo minúsculo. Dizia o ex-Governador Requião que seu antecessor, o "fabuloso arquiteto e pensador" Jaime Lerner entregou à mídia Global a bagatela de 500 milhões de dólares em quatro anos para que o Grupo RPC falasse bem de seu governo. E o compromisso foi cumprido à risca. A Globo paranaense falava MUITO bem do Lerner, o mesmo que foi o responsável pela rifa do banco do Estado e os rombos das contas CC5 e transações incríveis com offshores.

Grupos midiáticos que embolsavam barbaridades de dinheiros com as facilidades de certos governantes ficaram chateados pelo fato de que a verba federal foi dividida em 10, em 100 vezes. A  grana foi pulverizada e isso irritou muita gente ao ponto de O Globo dizer  em editorial que Lula está comprando apoio da imprensa nanica do interior do país. Nem se tocam do ridículo de uma afirmação como essa afinal, quando a verba era concentrada não era compra de apoio? Quando ia só pro Estadão, pra Folha, Veja e pro Globo era o quê?

Mas não espere lógica da imprensa nacional. É o mesmo que pretender entender o final de LOST.

Então, vemos cotidianamente nossa mídia dar uma notinha sobre alguma qualidade do governo Lula e  na outra ponta, um editorial, opiniões e reportagens fantásticas sobre algum defeito. Sobre algo que no Brasil não presta e é por causa do ignorante Presidente.

Caso do sempre isento Ricardo Boechat(o) - aquele que já afirmou nos microfones da BandNews, que não gosta do PT - . Começa com uma conversa mole, faz um elogiozinho aqui, uma ponderação alí e em seguida desfia um rosário de críticas, normalmente desprovidas de prova e recheadas de preconceito, sobre o "país que queremos ter". Na visão dele e da Veja, claro.

Então, o resumo da ópera é básico. A mídia odeia o Lula pelo que ele representa e pelo quanto ele lhe custa nos bolsos.

A mídia brasileira é preguiçosa e egoísta. Ela não trabalha para o país (tanto que apoiou a ditadura), trabalha para sí e para seus amigos.

Como bom empreendimento privado que são. Existem meramente pelo lucro.

Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que como não dá pra esconder, resolveram crucificar o Kassab, que é um banana.
Clique aqui para ver que a Folha livra a cara do Serra de toda forma.
Clique aqui para ver com Zé Chirico é amado por todo lugar onde vai.
Clique aqui para ver que o Financial Times não acha São Paulo a maravilha que Nosferatu faz crer.
.

domingo, 30 de maio de 2010

DATA ASNEIRA

.

O que aconteceu esta última semana foi uma coisa curiosa. 

Primeiro a Folha teve que correr atrás da credibilidade perdida e do tal "rabo preso com o leitor", desfazendo a caca anterior. A manipulação das pesquisas. 

Como só ela apontava que o Zé estava na frente, e os outros institutos deixaram escancarado como a Folha usou dados de São Paulo pra dizer que eram do país todo (ainda que o paulista leitor da Folha realmente ache que "é" o país todo), era necessário refazer uma outra pesquisinha fuleira pra dizer que realmente Dilma está encostada.

Mesmo assim, disse que estavam empatados, e não que Dilma está na frente, como os outros apontam.

Tava começando a ficar estranho que só na Folha o Serra consegue ganhar. Afinal, nem todo eleitor é tão estúpido quanto a imprensa brasileira consegue supor.

A outra coisa fabulosa é a pequena e incansável arte de pegar dados e transformá-los em informação inverídica.

Esta manchete do folhetim é descarada. Ok, para os entrevistados da Folha, o Zé é o mais experiente. Só isso. Mostra que o povo sabe que o bonitão das gengivas tem mais tempo na política. Absolutamente nada mais. Não fala que ele é melhor, nem que votarão nele por causa disso.

Maluf também tem muito mais experiência na política. E só se elege pra alguma coisa em (justamente) São Paulo.

Mas a Folha quer brincar de jornalismo e tentar fazer crer que alguém está ligando pra tal experiência do Zé. Experiência em quê, privatizar hospitais públicos?

A terceira coisa bonitinha da Folha é dizer que Dilma "SÓ' ganha em dois ítens de sua acreditável encosta. Nos que afirmam que ela ajudará os pobres e as mulheres.

Coincidência que sejam os dois o maior número de eleitores?

Ou por acaso o Brasil tem mais ricos do que pobres? O Higienópolis tem 190 milhões de habitantes?

Os pobres vão votar em Serra só porque a Folha quer?

Mas o melhor de tudo é a "lulite" da Folha. O que está acontecendo, estão pegando os cacoetes presidenciais que eles tanto criticam? Estão repetindo o "ignorante" operário que tirou o Brasil da décima quinta economia e em 5 anos o colocará em quinto lugar?

Repare na meiguice da folha dizendo que a candidata do Presidente ajudará "os pobrE". 

Ué, não sabem mais colocar alguma coisa no plural?

Ah, a Folha não é mesmo como antigamente.


Clique aqui para ver o Serra batendo boca com jornalista.
Clique aqui para ver como a Veja PROVOU que todo esquerdista é estúpido.
Clique aqui para ver a criminalidade na tucanolândia e a mídia livrando a cara do Zé.
Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula.
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

SERRA ECONOMISTA

.


Esse vídeo que nos apropriamos do Cloaca fala por sí.

Não tem que acrescentar mais nada.

Ele realmente se preparou a vida toda para ser Presidente do Brasil.

Sorte a nosssa (que não será).

Para continuar rindo com o humorista Serra, ma seleção de links espirituosos.


Clique aqui para ver que Serra vai apelar para a razão do eleitor.
Clique aqui para ver uma entrevista com FHC, o criador do monstro.
Clique aqui para ver o Zé detonando a jornalista que lhe desafiou.
Clique aqui para ver Serra atirando para todos os lados.
Clique aqui para ver que a Folha livra a cara do Serra de toda forma.
Clique aqui para ver com Zé Chirico é amado por todo lugar onde vai.
Clique aqui para ver que o Financial Times não acha São Paulo a maravilha que Nosferatu faz crer.
.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

BRASIL SUPERA REINO UNIDO E FRANÇA

.

Ler notícias as vezes não é tão interessante quanto saber o que pensam os leitores.

Discretamente o estadinho falou (pra não dizer que passou em branco) que a BBC inglesa fez reportagem dizendo que o Brasil passará as economias do Reino Unido e da França.

Isso pra quem tem o QI maior que zero e costuma usar o cérebro pra algo mais do que adicionar peso ao crânio, não é novidade.

Mas sempre há os retardatários. Os que pararam no tempo.

Um leitor da publicação de direita não se conforma com os fatos e mesmo sob pesadas evidências, diz que o mérito é do Armínio Fraga. Veja bem, do Armínio. Sequer falou do FHC.

E claro, atacou o burro do Lula.

Alzheimer é o nome do meio de nosso querido leitor. Esqueceu que quando o governo do qual Armínio fez parte deixou o poder, o Brasil tinha deixado a oitava posição no ranking da economia mundial, e passado pra décima quinta.

Claro que isso não importa pra quem defende com unhas e dentes o entreguismo fernandista. Poderíamos estar em trigésimo lugar e ainda achariam vantagem.

Convém lembrar que México, Canadá, Austrália e um punhado de países nos passaram naqueles tempos.

Não que isso importe, para o rapaz em questão.

Clique aqui para ver que SP está sob epidemia deixada pelo "melhor " ministro da saúde.
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula..
Clique aqui para ver que para um setor da mídia, Eua e Cuba não se acertam por culpa do Lula.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. 
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval.
.

A "CENSURA' DO ESTADO

.

A imprensa brasileira é comica. Em verdade, é trágica, mas vá lá.

O estadinho, assim como a Folha e as organizações globinho estiveram de mãos dadas com o regime de exceção brasileiro dos anos de chumbo. Apoiaram a ditadura descaradamente distorcendo notícias, emprestando veículos para transportar os torturados sem dar bandeira, fazendo editoriais fabulosos de apoio aos "caçadores de comunistas e libertadores da pátria".

Agora, saudosos dos bons tempos, emulam situações.
Não foram poucas vezes que plantaram a impressão fantasiosa de que foram perseguidos naquela época.

Vírgula. Talvez alguns jornalistas, empregados seus, tenham sido perseguidos. Os veículos não foram. Os patrões tinham todas os benefícios que tem os amigos do rei. E eles eram amigos do rei. 

Locupletaram-se das barbaridades cometidas pelos militares e, um e outro, permaneceram impunes. Nada aconteceu aos torturadores, nada aconteceu à mídia que lhes deu suporte.

O estadinho é cara de pau dizendo que está sob censura. Censura era o que seus amigos faziam na ditadura. Sob seus auspícios. Hoje estão proibidos de dizer determinadas coisas, por determinação judicial.

Ora, nem entremos no mérito de qual é o assunto. Se é questionável ou não a decisão judicial. Mas não é censura.

Por qual motivo a mídia acha que tem o direito de falar o que quer sobre qualquer um e ficar tudo por isso mesmo?

Por qual razão a imprensa brasileira imagina que pode mentir, achacar, distorcer, fabricar pesquisas, dossiês falsos, notícias fantasiosas, editar debates presidenciais, etc, etc, etc., e tudo bem?

A mídia vagabunda brasileira está acima do bem e do mal?

Felizmente para um bom pedaço da população, não, não está. A máscara tem caído a cada dia.

Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula..
Clique aqui para ver que para um setor da mídia, Eua e Cuba não se acertam por culpa do Lula.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. 
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval.
.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DATA-ENGANAÇÃO

.

A Folha é aquele jornal que distribui seus exemplares de graça a todos, na esperança de ver angariado algum leitor. Especialmente depois da debandada de assinantes ocorrida quando se descobriu que o tal dossiê contra Dilma era uma farsa grotesta e que o periódico publicou mesmo assim, porque não está nem aí pra verdade ou pra democracia.

A Folha é o jornal que disse que o regime militar brasileiro foi "ditabranda" e que as milhares de pessoas mortas, mutiladas e desaparecidas, não importam.

A Folha é o jornal que emprestava veículos para a ditadura transportar as pessoas que eles iriam torturar. Levá-los em um carro que distribuia jornais não despertava a atenção das pessoas.

A Folha é o jornal que apoia cegamente o Zé, e que adulterou métodos de pesquisa em seu instituto, pra passar a impressão que Serra estava na frente.

Agora a Folha escorregou. Reconheceu que o Zé morreu e caiu pelas tabelas.

Ao falar (em tom de "pelo amor de Deus") que Aécio deveria servir de vice e esquecer todas as pilantragens que sofreu do Nosferatu paulista, esquecer que o Zé queria lhe cozinhar até os 48 do segundo tempo pra só então dizer se era candidato ou não, desimportando se restaria tempo pro mineiro sair candidato a alguma coisa diferente, a Folha mostrou que o Zé está longe da dianteira.

A manchete é textual: "retomar a dianteira". E dentro da reportagem, milhares de trololós afirmando que até os tucanos "sabiam" que isso ia acontecer.

Se todos sabiam, por qual razão a Folha adulterou os dados do Data-enganação?

A Folha é o jornal que perdeu o bonde da história, se amarrando com a elite cega do Higienópolis.

A Folha é o jornal que vai sumir em menos de duas décadas.

Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval.
.

terça-feira, 25 de maio de 2010

GREVE NA USP

.

O Zé é um sujeito curioso.

Não passa um dia sem que tenhamos que ouvir seu trololó progressista e as abobrinhas que este governo (Lula) NÃO vem fazendo.

Hoje, no debate na CNI ele prometeu um monte de coisas. Depois "desprometeu" porque disse que não pode prometer nada.

Verdade. Quem não lembra que ele prometeu e até assinou documento em cartório dizendo que não largaria a Prefeitura da capital na mão do Kassab pra concorrer ao Estado?

Dura a vida de um tucano.

Hoje mais um grupelho de arruaceiros começou a fazer greve. Todos filiados ao PT, naturalmente

E o Zé apresenta suas armas, que são bem diferentes daquelas divulgadas pela mídia da tucanolândia. Serra emparelhou a polícia pra lidar novamente com professores e estudantes.

Por qual razão o Zé é tão truculento?

Como ele pode pretender comandar uma República agindo assim?

O que o Zé quer para o Brasil?

O Zé é contra a ditadura? Não parece.

Clique aqui para ver como Serra trata quem ousa lhe desafiar.
Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval.
.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O GLOBO E A VEJA

.

Segunda sim, outra não a duplinha Veja/Globo aparece com as deles. Esta semana é a "suposta" propina que alguém da Roseana Sarney teria oferecido para petistas, afim de que eles lhe dessem apoio contra o tucanato e seus aliados de primeira hoja, o demo.

Tudo isso na semana que começa a ficar óbvio que Serra não ganha a eleição nem com reza braba. Veja aqui como o Zé patinando no mesmo lugar desde 2002.

Sobre a denúncia, nem vamos entrar no mérito, já que a Veja acusa sem prova, meramente pa constar. Ela fala o que quer, para o jornalismo da televisão e os jornais fazerem repercussão. Um jogo de cartas marcadas pra chegar no horário eleitoral, colocarem imagens da manchete do jornal em fundo preto, dando a entender que nunca houve governo tão corrupto no mundo.

Claro, na cabecinha da Veja e dos jornalecos brasileiros da tucanolâdia, a mera denúncia vale como condenação. O detalhe é que nunca existe o outro lado. Como a imprensa é partidária, você nunca vai ver as mesmas manchetes acusando Serra de nada. 

Ele é um santo, todos sabemos disso. Só o PT é corrupto na terra brasilis.

Mas a reportagem não fala que na base da propina ou não, os petistas ajudariam Roseana sem pestanejar. Isso porque a Roseana está meramente revidando contra o tucanato, na exata medida em que lhe passaram a perna em 2002, no tal negócio da Lunus, do marido dela. Houve poucas armações menores na política brasileira do que aquela.

Ocorre que Roseana derrotava Serra com um pé nas costas. Ela iria para o segundo turno contra Lula. E Serra+FHC não perdoam. Entrou no caminho deles, esteja preparado para o pior. Para o bem pior.
Então o que se filtra dessa manchete boba do Globo é isso. É outra acusação vazia do folhetim da editora Abril, fazendo eco na imprensa tucana.

Quem tem bom senso, sabe exatamente como encarar esse tipo de tontería.

Os leitores desses informativos estão cada vez mais ligados na pilantragem da imprensa. Que só existe pra trazer lucros para seus donos e pros amigos deles. Informação isenta não é sequer uma das 10 prioridades.

Clique aqui para ver que SP está sob epidemia deixada pelo "melhor " ministro da saúde.
Clique aqui para ver que o PT também compra os sem-teto de SP.
Clique aqui para ver o desespero da mídia, porque a popularidade de Lula transfere votos.
Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que como não dá pra esconder, resolveram crucificar o Kassab, que é um banana.
Clique aqui para ver que a Folha livra a cara do Serra de toda forma.
Clique aqui para ver com Zé Chirico é amado por todo lugar onde vai.
Clique aqui para ver que o Financial Times não acha São Paulo a maravilha que Nosferatu faz crer.
.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

PSDB PASSA A PERNA EM ALCKMIN

.

Esta poderia ser mais uma daquelas fabulosas terorias da conspiração que circulam impunemente por aí. 

Mas não é.

A candidatura de Paulo Skaf ao governo de SP pelo PSB de Ciro é uma demonstração de que Serra se enoja com seus aliados com o mesmo fervor que tem nojo dos inimigos.

Saindo o Zé pra concorrer à Presidência da República, com o apoio integral da mídia tucana brasileira, sobraria a candidatura ao Governo ao ex-ocupante da cadeira, o vice de Covas que governou por dois mandatos e meio (abrindo a brecha da possibilidade jurídica de um detentor do Poder Executivo ser candidato à vice nas eleições seguintes).

Só que ninguém do PSDB paulista está disposto a dar essa mãozinha ao picolé de chuchú (nas palavras do Simão). Geraldo não tem apoio nem dentro do próprio partido.

A debandada do empresariado é geral. Skaf é a melhor opção. 

O que se passa? Uma disputa de fachada saboreada nos bastidores pelo PIB nacional. O PSDB fica quieto e deixa Skaf prosseguir. Por mais que Geraldo venha a espernear, ele não manda nada, mesmo.

E (quase) todos saem felizes.

Não sem antes atentar para a suma hipocrisia. Skaf pode até nao ter ido contra Lula em 2002, mas dizer que é "socialista" já é demais. Ou esqueceu que o "S' do PSB é isso?

Interessante mesmo é notar como Geraldo foi trapaceado de novo por seus mentores ideológicos neoliberais do tucanato. O mínimo que se esperaria do Zé e do FHC era um pouco de fidelidade aos ideias que ele defendeou com unhas e dentes durante tantos anos de governo. Era de se esperar que fizessem algum esforço pra manter a base unida.

Mas nada. No fechar das cortinas, FHC e Serra deixaram o barco correr e abandonaram Geraldo à própria sorte.

Pobre Geraldo.

É assim que o PSDB vai sumindo do mapa. Serra perde, Geraldo perde, FHC inexiste. A incrível história do partido que virou suco.

Clique aqui para ler a tese que Geraldo ajudou a construir.
Clique aqui para ver como Serra trata quem ousa lhe desafiar.
Clique aqui para conhecer os candidatos a vice de Serra.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
.

ASSINATURA DA FOLHA DE SÃO PAULO

.

A mídia nacional tem seu charme. Especialmente quando percebe que está afundando.

Eis a reprodução de uma oferta singela da Folha a um grupo segmentado. Este telefonema se deu na data de ontem, às 14h44. As palavras não são exatas, mas o contexto, sim.

- Alô, é o doutor fulano?
- Sim.
- Doutor, aqui é cicrana do jornal Folha de São Paulo, tudo bem?
- Tudo (seco, já sabendo o que ouviria a seguir).
- Doutor, nós temos uma oferta especial aos advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil. O senhor poderá estar recebendo gratuitamente o jornal. O senhor já recebe o nosso jornal ?
("poderá estar"... hmmm. Além do gerúndio, o "poderá" mostra que nem eles sabem pra quem já dão jornal de graça.)
- Não, não recebo, nem tenho o interesse (não era a primeira vez que lhe faziam esta proposta imperdível).
(Silêncio momentâneo)
- Por qual motivo o senhor não tem interesse em receber gratuitamente o jornal Folha de São Paulo, doutor?
- Por causa da linha editorial da Folha. Eu acho que ela é fascista.
(Novo silêncio. Desta vez maior. Talvez a ofertante não tivesse certeza do que seria um fascista. Teve que dar um Google rápido pra decidir se continuava ou não).
- O jornal Folha de São Paulo agradece a sua atenção e tenha uma boa tarde, senhor.

A imprensa pátria está inclusive, passando dos limites. Como pode oferecer assim, um produto tóxico, a um cidadão, por telefone?

Em uma época em que gaiolas de passarinho são cada vez mais raras, isso se chama credibilidade! Uma grande estratégia de marketing.

Clique aqui para rir com o politicômetro da Veja.
Clique aqui para ver que na visão de Leitão, o Brasil deveria continuar a ser república de banana.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver o Estadão falando para seu grupo de amigos e também defendendo a privataria.
.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ESTADINHO DÁ UMA DENTRO

.

Não é comum, mas o estadinho deu uma bola dentro deixando o blog de Gustavo Chacra dar uma palinha substancialmente isenta sobre a questão iraniana. Coisa básica e objetiva.

Até porque penso que se fosse diferente, não seria veiculado. Fosse algo profundo, não tinha espaço.

Verdade que só lí o "último episódio" de seus escritos. Não sei como foi antes. Pelo autor, até tenho simpatia, mas pelo veículo, não apostaria minhas fichas.

A análise mostra que não estamos errados enquanto política externa, em querer fazer parte do jogo. Temos direitos legítimos como qualquer outro ator do cenário global.

O que precisávamos era de uam chancelaria competente, que não achasse razoável tirar o sapato pra entrar nos EUA. Que não pensasse pequeno (palavras minhas).

Que achasse que o Brasil não deve ser terceiro mundo pra sempre.

Ao contrário do que pregam Mirian, Kamel, Mainardi et caterva.

Clique aqui para ver como Serra trata quem ousa lhe desafiar.
Clique aqui para ver as manchetes de segunda do Globo.
Clique aqui para ver que o Globo mentiu descaradamente sobre a licença de Lula.
Clique aqui para ver o estadinho fazendo a mesma pilantragem das manchetes.
Clique aqui para ver que o estadinho chega a mentir sobre a lei para dar um jeito de acusar Lula.
.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

MIRIAN, A MATRACA DE ALUGUEL

.

A mídia brasileira está repleta de bobos. E isso não é novidade.

Mas pra quem tem sangue de barata, reparar que cada hora as matracas de aluguel falam uma coisa, não deixa de ser divertido.

Vão de acordo com a conveniência (dos patrões) e dos barões.

Mirian, que sempre apostou cada centavo de seu substancioso salário nas relações bilaterais entre Brasil e EUA agora acha que o país deve olhar para o vizinho Paraguai. Ela está "preocupada".

Igual a Regina Duarte.

Ui, que medo!

Já que não consegue negar o protagonismo de Lula ao redor do mundo, ela agora resolveu mudar a regra do jogo. Não vale mais ser famoso no planeta todo. Agora só vale se acabar com os problemas regionais. Afinal, somos todos "hermanos".

Vai ver a Mirian tá chateada porque a Hillary Clinton a desmentiu. Falou que é uma boa coisa o Brasil arrecadar impostos e investir no social.

É a dança do discurso doido dos empregados da famiglia Marinho.


Clique aqui para ver por qual motivo Mirian se sentiu traída por Hillary.
Clique aqui para lembrar que o Le Monde também já havia escolhido Lula.
Clique aqui para ver FHC levando "tapas" em entrevista na BBC.
Clique aqui para lembrar que o FT também escolheu Lula com um dos mais da década.
Clique aqui para se divertir com uma global deixando escapar que Lula vencia.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver algumas diferenças entre a imprensa brasileira e a de fora.
.

terça-feira, 18 de maio de 2010

TV GLOBINHO

.
As organizações globinho são surpreendentes. Mas seguindo o padrão adotado pela mídia nacional, no qual, dependendo do quê se pretende seja dito, determinado "especialista" é chamado, aqui vemos o tal renomado professor "especialista em Oriente Médio" (assim como eu sou especialista em "África Setentrional)" Edgard Leite, detonando a política externa brasileira.

Até aí tudo bem. Nada que saia do comum na mídia nacional. Imagina que no Brasil, vão falar bem de alguém do governo atual. O detalhe é que esse professor é visivelmente pró Israel e em face disso, incapaz de dar uma opinião isenta seja sobre o que seja. Guedes é visto a todo tempo discursando em eventos de propensão judaica.

Direito dele, óbvio. Mas é sabido que o estado de Israel é tão laico quanto o do Irã.

O roto falando do rasgado.

Lembrado pelo leitor Marco, pra quem não sabe que é o Edgard Leite, rememoramos que é o mesmo rapaz que disse que o Itamaraty era amador ao tentar costurar o acordo com o Irã sobre as armas nucleares.

Em razão do ocorrido, deu pra ver quem é amador na história. Se o Celso Amorim ou o ilustre mestre universitário.




neste link, você vê como Leite é convidado reiterado nos bate-papos das organizações globinho.

Clique aqui para ver que o Globo não acha errado ter mansões nos morros. Só favelas. 
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. 
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver que Serra firmou acordo com videntes quando era Prefeito.
Clique aqui para ver que a Folha também tenta criar um clima inexistente
.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

GLOBONEWS

.

Instigado pelo colega Tiago Lemos, fui obrigado a ver como a GloboNews permanece no amadorismo do pequeno golpe.

Traz bobos da corte para dizer o que eles querem que seja dito.

Aqui este "renomado" professor, diz em outras palavras que Lula é um bufão e se mete onde não foi chamado.

Se colasse, colaria, né?

Só que Lula foi para a Turquia e conseguiu o acordo que deixou os republicanos dos EUA com as calças na mão.

Isso sem mencionar os republicanos do Higienópolis e do Jardim Botânico.

E agora, José? Não era você que nem receberia Ahmadinejad?

Clique aqui para ir até a entrevista. Se é que vão mantê-la no ar. Fosse eu, tirava. Fica chato passar ridículo na frente de todos.


Clique aqui para ver que o Globo não acha errado ter mansões nos morros. Só favelas. 
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. 
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver que Serra firmou acordo com videntes quando era Prefeito.
Clique aqui para ver que a Folha também tenta criar um clima inexistente
.

LULA E O ACORDO COM O IRÃ

.

A tontería da imprensa nacional acerca do que Lula faz ou não faz chega ao ridículo de conseguir subverter o acordo histórico firmado com o Irã. Acordo para o qual, inclusive, o hemisfério oriental dava suporte.

Mas para a imprensa brasileira não existe hemisfério oriental. Tudo o que existe são os EUA e seus interesses. E tudo o que foge disso, não presta.

Perda de tempo tentar entender o que passa pela cabeça oca dos colunistas pátrios. Por qual razão perdem tanto tempo odiando Lula?

Lula fechou um acordo histórico, ensejado pela Rússia, China, França e tantos outros. Lula foi lá e costurou. E o fez a pedido dos líderes destes mesmos países.

E Lula não deu um "chapéu" no Obama como quer fazer crer uma parcela da mídia nacional. Obama não pensa diferente de Lula. Os republicanos é que pensam. Lula deu um chapéu nos republicanos, isso sim.

Mas tem bobo pra tudo. 

Especialmente pra levar a sério que o operário ignorante tenha planos perversos para o planeta Terra. Antes ele era comunista comedor de criancinha. Depois a Regininha Duarte tinha "muito medo" dele. Agora ele é o próprio anticristo.

Depois não sabem o motivo da azia ao ler a imprensa brasileira.

Clique aqui para ver que o PT também compra os sem-teto de SP.
Clique aqui para ver que o Globo não acha errado ter mansões nos morros. Só favelas.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver algumas diferenças entre a imprensa brasileira e a de fora.
.

domingo, 16 de maio de 2010

VOX POPULI: DILMA SUPERA SERRA

.

Em seu site, o jornalista da GloboNews Sidney Rezenda traz a notícia óbvia. Dilma passou Serra.
Novamente vamos ver a ladainha e a gritaria da mídia oficial tucana, e do próprio PSDB. Vão questionar na Justiça o resultado.

Afinal, qualquer resultado que não seja aquele que eleja o Serra, é válido.

Amanhã de manhã o Globo já vai estampar na primeira página os motivos pelos quais você não deve levar a sério esta pesquisa.

Clique aqui para ver que o Globo não acha errado ter mansões nos morros. Só favelas. 
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. 
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver que Serra firmou acordo com videntes quando era Prefeito.
Clique aqui para ver que a Folha também tenta criar um clima inexistente
.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CLINTON DIZ QUE A SALVAÇÃO DO BRASIL SÃO OS IMPOSTOS

.


Agora a mídia brasileira comete suicídio em massa.

Hillary Clinton disse (aqui), letra por letra, que um dos motivos de o Brasil estar crescendo é sua carga tributária. Que ela permite investimentos do Governo em áreas sociais, etc.

Ora, a meca do liberalismo mundial dizendo que o Estado tem que ser mais ativo, que o mercado não é capaz de controlar tudo?

Que o Governo tem que usar os impostos para os pobres e não só para facilitar a compra de mansões no Higienópolis e nos Jardins?

Prédios caros na Paulista adquiridos com grana do BNDES?

Vejamos o assinte de Clinton (esposa do "amigão" do peito de FHC)

"Se olharmos para a relação entre arrecadação e PIB no Brasil, é uma das mais altas do mundo. Não é por acaso que o Brasil está crescendo e que está começando a reduzir as desigualdades em sua sociedade. E é uma sociedade grande e complexa. Mas eles estão fazendo progressos"

O que a Mírian vai falar?

Provavelmente nada, óbvio. Isso SEGURAMENTE vai passar despercebido pela curiosa imprensa brasileira. Especialmente porque Don Fernando e Serra, quando ocupavam os mais altos cargos da nação, arrecadavam exatamente o mesmo e o Brasil estava quase na vigésima posição no ranking das maiores economias.

Clique aqui para ver as patéticas capas da Veja sobre as chuvas no Rio e em SP.
Clique aqui para ler sobre o mundo encantado da tucanolândia.
Clique aqui para ver a criminalidade que a tucanolândia esconde do Brasil.
Clique aqui para ver que um Datafolha, Dilma empatou com Serra.  Daí acendeu a luz vermelha.
Clique aqui para ver como Serra morreu com a desistência de Aécio para a Presidência.
Clique aqui para ver que Lula é um dos 50 que mudaram o planeta nesta década.
Clique aqui para ler a próxima ladainha da imprensa sobre o "problema" do Brasil.
.

LULA E O IRÃ

.

A milícia da imprensa nacional está em polvorosa. Ocorre que tem sido divulgado no estrangeiro que Lula pode concretamente conseguir um acordo entre o Irã e os EUA.

Hoje na rádio BandNews, a solícita apresentadora, uma mera leitora do press release da Casa Branca, disse que Lula daria a "última chance" a Ahmadinejad de se alinhar com o "ocidente".

Disso podemos extrair algumas coisas. A primeira é, que "ocidente", cara pálida?

Ora, o Ocidente enquanto hemisfério é composto de uma pá de países. Nem todos eles contra a política pacífica de enriquecimento de urânio proposta pelo Irã.

Ao usar a palavra ocidente, dá a impressão que nós todos somos os Estados Unidos. Ou que todos endossamos sua política burra a respeito das armas nucleares. Claro, só eles podem ter e pensar em acabar com o mundo. Por que a América não pensa em concretamente extinguir todas as suas antes de exigir que o resto da Terra faça o mesmo?

Será que querem sozinhos ter armas e mandar ainda mais no planeta?

E a BandNews, casa do (ex?) integrante de um grupo nazista, o famigerado apresentador Boris Casoy; adota o discursinho americano como se dela fosse.

Bem, dela deve ser, mesmo. Dela, da Mírian, do Borys, do Machado e do Boechat(o).

Mas seguramente não é o da maioria do povo. O povão nem sabe o que é isso. Quer saber apenas de viver sua vidinha pacata.

A BandNews parou na Guerra Fria. Tem saudades do mundo polarizado entre Washington e Moscou. Naquele tempo era bem mais fácil saber quem eram os mocinhos e os bandidos. Hoje é preciso usar o cérebro pra saber. 

Coisa que a imprensa não tem.

A segunda coisa a se extrair é, imagina se o Lula consegue? Tanto Medvedev, quanto Sarkozy esperam que sim, especialmente em razão de suas relações comerciais com o Irã. Os EUA esperam que não, afinal, não estão nem aí pra ninguém. Exceto pra Israel, que manda na política externa estadunidense até hoje.

Se Lula conseguir, além dos aplausos internacionais, ganhará definitivamente o seu assento como Secretário Geral da ONU. O mundo diplomático sabe que essa visita ao oriente é um teste para o Presidente brasileiro. Se ele for meia-boca. Se segurar os ímpetos do iraniano por alguns meses, já terá sido uma vitória.

E é exatamente isso que Lula vai fazer. Tanto Ahmadinejad, quanto Chavez, Obama ou Sarkozy não estão dando a menor patavina sobre a bobageira das armas nucleares. Querem é saber de não perder os acordos comerciais já firmados.

É nestes acordos que se baseará Lula em sua conversa com o Presidente do Irã.

Devagar, Ahmadinejad, devagar. O que a Band chama de "ocidente" vai ceder um pouco, os "loucos" do Irã vão ceder outro pouco e todos iremos felizes e contentes pra casa. Menos Israel, claro.

Menos Israel e a imprensa oficial tucana, brasileira.

Eles estão torcendo para que dê tudo errado . Ainda mais em ano de eleição.

Não ía cair nada bem pro Zé ser comparado a Lula enquanto carrega FHC no bolso de seu paletó.

Clique aqui para ver as patéticas capas da Veja sobre as chuvas no Rio e em SP.
Clique aqui para ver Serra tirando sarro de Lula, dizendo que o rouboanel (que desabou) não tem problema.
Clique aqui para ver o último DataFolha mostrando Serra cono ele exige que mostre.
Clique aqui que o caminho de Serra será o Senado, depois desta barbaridade.
Clique aqui para ver os vices de Serra, e porque ele não ganha pra mais nada.
.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

GLOBO QUER CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO

.

O folhetim tucano matinal chamado Bom Dia Brasil nos trouxe uma notícia curiosa. Os veículos de comunicação estão de olho no cumprimento da Carta Constitucional, que diz que as empresas de TV e rádio, por exemplo, só podem ter até 30% de seu capital vindo de fora.

Antes era proibido capital externo, assim a mídia fez um auê pra "flexibilizar" a lei.  Talvez quisessem justificar certas coisas, como o fato de a própria Globo ter nascido com capital internacional, da então Time Life. Assim, anos depois e convenientemente, a legistalação foi alterada.

Mas os tempos eram outros. A TV ainda tinha audiência e gozava de alguma credibilidade. Não era o arremedo ridículo em que se transformou atualmente. E especialmente, não havia uma internet forte a lhes roubar o público.

Agora, receosos de afundar de uma vez por todas, vem dizer que a Constituição precisa ser cumprida, pra garantir os tais 30%. E falam isso sob um viés inacreditavelmente canhesco de nacionalismo. "A agenda política não pode ser definida por empresas estrangeiras".

Dizem que sua paúra tem motivo. Tem empresa  por aí, de internet, de capital 100% estrangeiro. Agora a Globo virou nacionalista. Os amigos do rei vão vestir verde e amarelo e fazer uma caminhada ao longo da orla carioca para protestar contra o absurdo que se vê. O "desmonte" do patriotismo brasileiro.

Mas a intenção é outra. O pano de fundo é exatamente esse que você está pensando. Como controlar as notícias que são dadas dentro do Brasil  se as empresas daqui não mandam em nada? Pior, é capaz de algum desses sites estrangeiros ainda gostar do Lula ou da Dilma e deles começar a falar bem!

Aí a porca torce o rabo.

Realmente engraçado. Por que não falaram isso mais cedo?

Se gostam tanto das coisas brasileiras, será que os senhores do engenho gostariam de voltar para antes da alteração da Constituição e proibir completamente o capital externo nas empresas de mídia brasileira?

Difícil crer.

Clique aqui para ver que Serra acha que não precisa provar nada.
Clique aqui para ver que a Justiça Eleitoral é "muito" isenta.
Clique aqui para ver o Serra batendo boca com jornalista.
Clique aqui para ver as patéticas capas da Veja sobre as chuvas no Rio e em SP.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. 
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que Serra firmou acordo com videntes quando era Prefeito.
.

GABRIELA DUARTE E O MEDO DO LULA

.

Regina Duarte bestificou o Brasil e jogou fora a seriedade de sua carreira quando foi ao público, nas eleições de 2002, dizer que tinha medo do comedor de criancinhas, Lula.

Depois, voltou à carga dizendo que estava "cansada", ao lado de Ana Maria Braga, Ivete Sangalo e João Dória Jr.

Interessante que não ficaram cansados nem tinham medo durante os desmandos de Don Fernando De La Tucanolandia. Nem  quando houve a entregra graciosa dos bens nacionais na privataria, nem quando FHC comprou o Congresso por 200 mil dólares cada, para ver aprovada sua reeleição.

Agora sua filha, a também atriz (meia boca) Gabriela veio dizer que não declararia seu voto como fez sua mãe.

"Obviamente, eu não iria para a TV fazer o que ela [Regina] fez. Mas ela sempre brigou. Cada um com sua coerência".

Em outras palavras, Gabriela disse que não seria trouxa como sua mãe, que foi contra a corrente, contra a opinião pública nacional, defender os privilégios de meia dúzia.

Defender os privilégios, só se for camuflado. Nunca a céu aberto, daquele jeito.
Mas a nova moda da classe média brasileira é dizer que está desesperançada. É um bom argumento pra dizer que político é tudo igual. Bem, se é tudo igual, vamos votar no Maluf, que pelo menos, rouba mas faz.

Pra muita gente, dizer que não tem esperança é uma conveniente maneira de não reconhecer que o Brasil fez avanços sob o governo do operário ignorante, mas também não queimar a cara dizendo que quer o retrocesso representado pelo tucanato.
Na tola reportagem da Folha, vemos que "além de Gabriela, outros atores do elenco comentaram a campanha presidencial. Marcello Antony disse que anulará seu voto. "Tô bem sem esperança"".

Todo mundo tem direito a não ter esperança e anular o voto. Mas esse pessoal sem cérebro devia ficar quieto ao invés de falar essas bobagens.

Se não querem se posicionar, melhor seria, se ficassem quietos. O prejuízo para o país é menor. Ou falar como Fernanda Montenegro, que disse que não interessa a ninguém em quem ela vai votar.


Clique aqui para ver o Serra batendo boca com jornalista.
Clique aqui para ver a Globo dizendo que quer cumprir a Constituição.
Clique aqui para ver que o PT também compra os sem-teto de SP.
Clique aqui para ver que o Globo não acha errado ter mansões nos morros. Só favelas. 
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver que Serra firmou acordo com videntes quando era Prefeito.
Clique aqui para ver que a Folha também tenta criar um clima inexistente
.