quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

JACKSON LAGO: ALGUÉM ADIVINHA O RESULTADO?

.

“O vice-procurador-geral eleitoral, Francisco Xavier, emitiu parecer com pedido de cassação dos mandatos do governador do Maranhão, Jackson Lago, e do vice-governador, Luís Carlos Porto. Eles são acusados de abuso de poder econômico e de autoridade, utilizando, supostamente, convênios e transferências de aproximadamente R$ 280 milhões a 156 cidades durante as eleições de 2006.” (fonte: Terra)

Bem, eu sei muito bem o peso que tem uma condenação pública antes do trânsito em julgado de um processo, no Brasil. A execração midiática transforma qualquer acusado em réu, automaticamente.

Totalmente cientes disso, é que os donos da imprensa em nossa terra tripudiam com as acusações contra seus desafetos, ao ponto de o cidadão comum achar que só pelo fato de algum político responder algum processo, ele não deveria poder se candidatar a nada.

Naturalmente isso não pode existir. Afinal, o que impediria alguém de simplesmente acusar outra pessoa, sem provas, só para barrar seu pleito a qualquer cargo? Numa situação dessas, aí sim, só haveria políticos bandidos na praça já que por definição, quem é honesto não acusa ninguém injustamente.

Feita esta introdução, emendo que o que vou falar a seguir não é julgamento de mérito, ou seja, não estou eu também, condenando previamente outro político que é apenas acusado. Ou seja, não tenho a menor idéia se Jackson Lago realmente cometeu o crime do qual lhe imputam.

Porém, me dá certa tristeza quando vejo notícias como esta na mídia. Estou pra ver algum político com relativo nome nacional ser condenado a alguma coisa e efetivamente cumprir com sua pena.

Vide Cassio Cunha Lima, que não nos deixa mentir.

.

Nenhum comentário: