segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

OUVI UM MILAGRE



Na data de hoje penso ter presenciado um milagre. Então não serei injusto, vou contar o nome do santo: é Marcelo Parada, da BandNews rádio.


Depois do almoço, enquanto dirigia para meu escritório, ouvia a mencionada estação. Nas manchetes se dava conta de que o Ministro Guido Mântega chamou de "mal informados" aqueles que dizem que a Petrobrás está sem caixa porque fez um empréstimo corriqueiro na Caixa Econômica.

Ao fim da manchete o âncora emendou em palavras mais ou menos como estas "e diria mais, não é só má informação. É má-fé também". Em seguida falou que em virtude da pujança da Petrobrás, especialmente no que concerne à construção de plataformas, contrariou muitos interesses. E também disse que há veículos na mídia que não são isentos ao noticiar determinadas coisas e que no que se refere à esta notícia especificamente (do empréstimo), agiram de forma leviana.

Acho que foi a primeira pessoa a falar a verdade sobre o caso, não pretendendo colocar o Governo nas cordas, ou deixando de propósito nas entrelinhas justamente para que o público fizesse uma imagem errada do ocorrido.

Até porque, convenhamos, a Petrobrás não só é a maior empresa brasileira como é a maior da América Latina. Não existe nada errado com suas finanças especialmente depois de serem encontrados tantos novos campos de petróleo.

O empréstimo é uma operação corriqueira de promoção de liquidez. Quem está no mercado, sabe disso. Só não divulga porque tem outras intenções.

Bem, aqui não se precisa dizer quais são os "veículos" que têm interesses em ver o circo pegar fogo, não é?

.

Nenhum comentário: