quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

SEAN PENN VISITA CASTRO E CHÁVEZ

.

Sean Penn sempre foi um cara muito politizado. Ele, Susan Sarandon, Tim Robbins, Michale Moore e Oliver Stone furaram há tempos o bloqueio hipócrita e ditatorial do governo dos Estados Unidos em relação aos países com cores socialistas.

Os EUA brincam de democracia mas o que se percebe quando se conhece de fato sua política (interna e externa) é que não passa e uma nação onde a informação é censurada grosseiramente e onde o governo estimula (há dácadas) que a população nativa permaneça enclausurada em sua própria ignorância.

Para quem não sabe é proibido, sob pena de prisão, que um cidadão estadunidense viaje para Cuba e de lá traga qualquer coisa, como um charuto, por exemplo. A "ditadura cubana" não te impede de digamos, viajar para os Estados Unidos, mas a "democracia americana" impede que qualquer pessoa aterrise de avião proveniente de Cuba, e só dá vistos a exilados cubanos se eles vierem por mar, especificamente naquelas balsas que rendem muitos flashes e notícias na mídia.

Afinal, todos sabemos que os comunistas comem criancinhas.

Bem, como eu dizia Sean Penn é um cara diferenciado da plêiade de imbecís que povoa Hollywood.

Neste vídeo, ele fala para o jornal The Nation sobre sua visita a Hugo Chávez e Raúl Castro. Se você entende inglês, dê uma assistida.

-------------------

Nenhum comentário: