domingo, 14 de dezembro de 2008

"SHIT PEOPLE"

.

Eu me divirto com a hipocrisia da imprensa brasileira. Lula não falou palavra chula, nem excedeu a liturgia do cargo. Ele disse "sífu" justamente prá não dizer o palavrão.

Está comprovado. "Sifu" não é palavrão, do mesmo jeito que "ôrra" não é porra, "bráulio" não é pinto e "caraca" não é você sabe o quê.

Aliás, "caraca" nasceu e cresceu dentro de uma novela da Globo. Na época o Willian Bonner não ficou horrorizado e não fez cara de nojo e desaprovação em coro com nossa pseudo-elite. Inclusive, todo mundo achou boa a nova palavra como sendo a alternativa disponível para substituir um dos palavrões mais usados pelos homens brasileiros.

Além do mais, Lula é assim. Pelo menos ele não tem arrombos de racismo como alguém que já governou esse país, que disse que "tinha o pé na cozinha" e que também chamou textualmente, sem meias palavras, os aposentados de vagabundos.

Lula até poderia não ter falado isso, poderia passar sem essa, mas a imprensa não perdoou. Não quis saber se o contexto permitia a frase. Era uma ocasião informal e todo mundo viu isso. Ou o Abilio Diniz não fala palavrão? O Antonio Hermírio só usa black-tie todo dia? Por acaso o Bush não mostrou o dedo para as câmeras e todo mundo percebeu que era brincadeira (vá lá... Bush não é parâmetro)?

Mas é porque é o Lula.

Contudo, pouco importa. Ele passou a mensagem e quem devia entender, entendeu. Mais uma vez ficou claro na própria imprensa que se trata de um bando de hipócritas. E hipócritas burros, pois definitivamente não fazem questão de entender a lógica do "zé-povinho"; eles falam somente para seus iguais e acham que assim tá bom.

E não estou dizendo aqui que a imprensa não devesse mostrar. Devia sim, foi algo pitoresco. Mas ficar com essa pose de ui-ui-ui da elite meia-roda do Higienópolis é uma coisa tão insossa. Típico da Regina Duarte, que "tinha medo". Típico da Globo, que tem boa parte de seu elenco internada por consumo de álcool ou de drogas, que tem o Faustão na tarde de domingo mostrando gente pelada, que eleva a exposição de baixarias na novela das 9 na exata proporção em que a audiência despenca.

E pior, que tem o Big Brother se encarregando de não deixar pedra sobre pedra no quesito moralidade da família brasileira! Fala sério, meu...

Esse povo é muito "cocôzinho" pro meu gosto.

.

Um comentário:

Geurgetown Felix de Araujo disse...

Notícia ruim para o Shit PIG de hoje: Lula bate novo recorde de aprovação. E o Shit PIG sifu.