terça-feira, 2 de dezembro de 2008

MIRIAN LEITÃO E A FÁBRICA DE CRISES

.

Sergio Gabrielli respondeu Mirian Leitão sobre o empréstimo absolutamente corriqueiro da Petrobrás com a Caixa, mas que a "jornalista" transformou em caos.

A notícia além de falsa, é ao mesmo tempo uma barrigada estupenda ao melhor estilo "amigos de Plutão" do Senador Heráclito Fortes. Até recentemente, segundo Gabrielli, a Petrobrás vinha realizando de forma trivial, operações semelhantes no mercado internacional, “mas sem a repercussão provocada pela politização, muitas vezes irresponsável, tão conveniente à oposição.”.

Ele falou até a página da internet onde essas informações estiveram disponíveis a quem quisesse ver. O que claro, não era o caso de Mirian.

Diante da pura falta de notícia e de novos escândalos (já que convém pegar leve com o caso Daniel Dantas pois toda a mídia tem telhado de vidro nesta seara), à nossa paladina da justiça não resta outra alternativa senão o mero invencionismo.

Eu fico pensando que já há muito tempo a televisão e a "grande" imprensa perderam totalmente a vergonha na cara. Não têm mais pudor a respeito de falsificação e adulteração de dados.

No blog do Nassif, em algum lugar, ele disse que soube de fonte segura que alguém avisou os Civitta sobre a barbaridade que está sendo levada ao cabo em Veja e quanto isso tem trazido descredibilidade ao veículo, e que ele (o Civitta) estaria (veja bem, estaria) prestes a tomar providências.

Francamente, eu duvido. Então Civitta não sabe o que é publicado em sua mais famosa revista? Na maior "preciosidade" da editora?

Ora, por favor.

São outros os negócios que estão em jogo. Os Civitta não estão preocupados com a imagem de Veja, nem os Marinho estão preocupados com a imagem de seu jornalismo. O grosso do faturamento da Veja não vem da vendagem deste folhetim, nem tampouco, o filé mignon do faturamento da Globo vem da verba publicitária do Bom Dia Brasil.

Existem outras fontes que a administração Lula (por mais corrupta que possa ser) não lhes proporciona. Eles apostam. Se derrubarem o governo, se o fizerem perder a próxima eleição faturarão muito mais com os tucanos no poder, do que suas módicas perdas com veiculação de publicidade ou vendagem EVENTUALMENTE perdidas atualmente.

Ao contrário do cidadão comum, eles sabem muito bem qual a lógica desta equação porque já se beneficiaram dela por longos anos a fio.

Soldados como Ali Kamel, Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi e as "Mirians" são os buchas de canhão, os Gallipoli desta batalha, que por mais que termine em desastre, inspiram a conta de que entre mortos e feridos, salva-se a burguesia midiática e corrupta, em plena e total atividade sobre o solo brasileiro.

.

2 comentários:

Geurgetown Felix de Araujo disse...

Caindo a máscara do PIG

Olha só a pérola em forma de tese no site do PHA de um tal David Renault da Silva, no link abaixo que merece ser guardada com chave de ouro nos Anais Políticos.

http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=1735

. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.