quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

SERRA: O QUE O DATAFOLHA OMITE

.

Esta é ótima. Eu tirei do blog do Azenha, que tirou do blog do Mello.

Bem, todos nós sabemos que José Serra será nosso próximo presidente. Pelo menos, eu que sou um cara super sintonizado, tenho visto isso todo santo dia na "grande" imprensa. Pensando nisso, e porque eu sou um cidadão exemplar, comecei a juntar um milhão de assinaturas pra propor um projeto de lei pra cancelar as eleições e economizar um monte de dinheiro da população. Sem falar do horário político na tv.

Afinal, para quê o pleito se todo mundo já sabe o resultado? Chega 2010 e é só entregar o cetro e a coroa.

Para embasar meu projeto de lei, fui procurar saber dos números do DataFolha desta semana. Obviamente, os números (muito) pouco divulgados.

Mas para minha surpresa, descobri que Nosferatu tem somente 6% das intenções espontâneas de voto. Veja os índices:

1. Não sabe – 48%
2. Lula – 25%
3. Outras respostas – 7%
4. José Serra – 6%
5. Aécio Neves – 4%
6. Em branco / nulo / nenhum – 3%
7. Dilma Roussef – 2%
8. Geraldo Alckmin – 2%
9. Ciro Gomes – 1%
10. Heloísa Helena – 1%
11. Recusa / não respondeu – 1%

Mudei de idéia. Vou rasgar as 999 mil assinaturas que já tinha conseguido e deixar o barco correr. To vendo que não vai ser agora que o povo economizará uns tostões em impostos.

.

Nenhum comentário: