sábado, 20 de dezembro de 2008

VOCÊ COMPRARIA UM CARRO USADO DE BUSH?

.

A Secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, disse que somente um idiota confiaria nas promessas da Coréia do Norte em abandonar seus programas nucleares.

Isso me traz à mente que os EUA jamais assinaram qualquer documento nessa linha. Eles têm e mantém seu programa nuclear em plena atividade, mas claro, não querem que mais ninguém faça o mesmo. Não querem concorrência, por óbvio.

Eu digo que se ninguém deveria confiar nos norte-coreanos, também acho que não deveriam confiar nos norte-americanos.

Afinal, convenhamos, quem é mais louco, Kim Il Jong ou George W. Bush? Pelo que sei, Jong não bombardeou nenhum país até agora e nunca roubou nada de outra nação. Também não tem sede imperialista e não invadiu qualquer lugar.

Em resumo, eu não compraria um carro usado de Bush (nem de Jong).

Em tempo, vale lembrar que o único país a lançar mão desses artefatos nucleares foi justamente o do Tio Sam. E DEPOIS de que a Segunda Guerra Mundial havia oficialmente terminado. Ou seja, será que precisava matar tanta gente inocente?

Quem são os loucos e covardes na história?

Veja Condoleeza na Al Jazeera.

.

Um comentário:

Geurgetown Felix de Araujo disse...

É, os índios americanos no início da colonização americana realmente foram idiotas ao acreditarem em acordos de paz. Os americanos não só nunca os cumpriram como promoveram o extermínio de milhares de índios para se apossarem de suas terras. A Califórnia foi roubada do México e seus protagonistas são considerados heróis. Hoje os americanos tentam estabelecer a paz entre Judeus e Palestinos, mas talvez os palestinos não são idiotas. A última pérola foi a do Bush no seu fim de mandato capenga ainda querer fazer um discurso no Iraque, onde um jornalista não aguentou tanta demagogia e jogou seus sapatos no Bush.