.
A Secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, disse que somente um idiota confiaria nas promessas da Coréia do Norte em abandonar seus programas nucleares.
Isso me traz à mente que os EUA jamais assinaram qualquer documento nessa linha. Eles têm e mantém seu programa nuclear em plena atividade, mas claro, não querem que mais ninguém faça o mesmo. Não querem concorrência, por óbvio.
Eu digo que se ninguém deveria confiar nos norte-coreanos, também acho que não deveriam confiar nos norte-americanos.
Afinal, convenhamos, quem é mais louco, Kim Il Jong ou George W. Bush? Pelo que sei, Jong não bombardeou nenhum país até agora e nunca roubou nada de outra nação. Também não tem sede imperialista e não invadiu qualquer lugar.
Em resumo, eu não compraria um carro usado de Bush (nem de Jong).
Em tempo, vale lembrar que o único país a lançar mão desses artefatos nucleares foi justamente o do Tio Sam. E DEPOIS de que a Segunda Guerra Mundial havia oficialmente terminado. Ou seja, será que precisava matar tanta gente inocente?
Quem são os loucos e covardes na história?
Veja Condoleeza na Al Jazeera.
.
Um comentário:
É, os índios americanos no início da colonização americana realmente foram idiotas ao acreditarem em acordos de paz. Os americanos não só nunca os cumpriram como promoveram o extermínio de milhares de índios para se apossarem de suas terras. A Califórnia foi roubada do México e seus protagonistas são considerados heróis. Hoje os americanos tentam estabelecer a paz entre Judeus e Palestinos, mas talvez os palestinos não são idiotas. A última pérola foi a do Bush no seu fim de mandato capenga ainda querer fazer um discurso no Iraque, onde um jornalista não aguentou tanta demagogia e jogou seus sapatos no Bush.
Postar um comentário