quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

A CRISE? QUE CRISE?

.
Esta saiu no blog do Azenha:

----------------
"Paulo Maurício

CADÊ A CRISE?

Azenha, acabei de chegar da happy hour, vindo de uma chopperia grandona aqui de Petrópolis, no Rio. Point dos bons, lotado, botando gente pelo ladrão.

Sabe aquelas festas de confraternização de fim de ano de empresas, com amigo secreto, trocas de presentes? Era o que rolava.

Aqui são as confecções que predominam, há anos às voltas com a concorrência chinesa, desleal, predatória.

Pois bem, de repente, como se fosse torcida de futebol, começa um coro espontâneo numa das mesas, primeiro timidamente, mas que vai contaminando todo o ambiente:

- Cadê a crise, cadê a crise?

E a coisa vira coro pesado, o bar em uníssono, repetindo o bordão numa espécie de frenesi.

Fiquei "bolado". Jamais havia presenciado uma manifestação tão espontânea, ainda mais numa cidade conservadora até a medula que ainda se jacta de acolher uma certa "realeza imperial" de orleans e braganças, mofo puro!

Bom, mas de repente um sujeito barrigudo e super boa praça - que eu nunca tinha visto mais gordo - me abraça e diz:

- Eu tenho horror ao Lula mas, também, tenha a santa paciência, a mídia tá forçando a barra prá enfiar essa tal de crise goela abaixo da gente!

Eu vim correndo prá cá cagüetar o fato e ele lá ficou, fazendo coro com a galera, feliz da vida:

- Cadê a crise, cadê a crise?"

--------------

Bem, eu também não ví essa tal crise...

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dizem que mais depressa se pega um mentiroso do que um coxo. Pois é, pegaram a imprensa mentirosa.
Que momento magnífico!

Geurgetown Felix de Araujo disse...

O PIG está esperando ansiosamente os números e índices negativos da economia brasileira nos primeiros meses de 2009 para vir se sobrevive, pois o povo mais uma vez está se lixando para essas notícias. A Dilma já começará oficialmente sua campanha e, para tristeza do PIG, subirá nas pesquisas.