segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A GM PEDIU DESCULPAS PÚBLICAS

.

Essa informação eu pagaria pra ver, no Brasil e proveniente de uma gigante nacional, fosse de que setor fosse (leia no Terra).

--------

A General Motors emitiu um comunicado nesta segunda-feira com uma franqueza incomum, admitindo ter "decepcionado" e às vezes até "traído" os consumidores americanos em meio ao lobby para garantir a ajuda federal que precisa para se manter ativa no próximo mês (...).

"Ainda que continuemos sendo a líder de vendas nos Estados Unidos, reconhecemos ter desapontado vocês", diz o anúncio. "Às vezes quebramos a confiança de vocês ao deixar nossa qualidade cair abaixo dos padrões do setor, e nossos designs se tornaram sem brilho."(...)

A falência da GM aprofundaria a atual recessão e colocaria "em risco milhões de empregos", de acordo com o anúncio, que também enfatiza a prometida reestruturação da companhia e a intenção de começar a pagar a dívida com os contribuintes em 2011.

O porta-voz da GM Greg Martin disse que o anúncio era uma tentativa da empresa de apresentar "uma mensagem diretamente ao público". A GM diz que Wagoner tem o apoio do conselho da companhia.

---------------

Aqui nós também temos nossos empresários "honestos" e preocupados com o povo. Naturalmente eles não deixarão passar a oportunidade da crise para promover algum tipo de achaque aos cofres públicos, pressionando o governo para a diminuição de impostos sob o pretexto de não promover demissões. Chantagem pura. Essa história já é bem velha. Campeões dos achaques: Indústria automotiva, supermercados e construção civil, justamente os que geram mais postos de trabalho.

.

Nenhum comentário: