domingo, 31 de outubro de 2010

ADEUS, J. SERRA

.

Olhando serenamente, J. Serra até que se saiu menos mal nesta campanha, do que tinha se saído em 2002. E isso fará com que a imprensa tradicional, seus aliados de todas as horas, o tratem com uma sobrevida que ele, definitivamente, não faz jus.

Serra só foi para o segundo turno por causa de Marina. E Marina sabia que concorrendo conseguiria somente isso, jogar no lixo os anos de bons serviços que prestou ao país, colocando em risco a continuidade de um projeto que ela mesma ajudou a criar. Marina vai para a vala comum da história porque ela mesma escolheu isso. Não merecia coisa diferente.

E por causa do fenômeno Marina, novamente temos um candidato tucano na segunda volta das eleições. Serra teria sido esmagado no primeiro turno se não fosse o trabalho sempre ardiloso da mídia nacional. Criando factóides, espalhando mentiras ou simplesmente divulgando somente um lado da história. Enquanto São Paulo de Serra afunda em corrupção, os quatro grandes do imprensalão tucano ignoravam solenemente o mundo real. Só o PT tinha defeitos. Dilma era culpada de tudo.

Assim sendo, J. Serra conseguiu uma votação maior do que sua anterior, e maior também do que a de Alckmin em 2006. Fosse um cidadão qualquer, um homem de bom caráter e com tudo pela frente na política, poderíamos esperar ouvir  falar dele em quatro anos. Mas (por sorte) ele não tem mais muito chão a percorrer.

Mas há que se considerar um outro lado, que tira créditos de Serra, para quem quer enxergar, óbvio. Serra perdeu para uma pessoa que jamais foi política. Uma mulher, que na primeira vez que concorreu a alguma coisa, já ganhou. Não ganhou pelo mesmo score que Lula? Não, mas foi perto. E voltamos a ressaltar. Dilma foi apoiada por Lula, que elegeria um poste. Mas ainda assim, era até pouco tempo atrás, uma pessoa desconhecida do grande povão. Trocando em miúdos, Serra levou uma surra de alguém que ele achava, deveria estar em casa costurando para os netos.

Serra não tem mandato. Não é senador (claro que vai concorrer nas próximas), não é deputado. Não é governador, não é nada. Seguramente será conduzido por seu partido à uma presidência de enfeite, pra não dizer que lhe chutaram o traseiro.

Mas o dado mais que concreto é que ele vai sendo aos poucos, esquecido pelo tempo. Serra nunca teve a estatura que a imprensa vendida lhe conferiu. Serra sempre foi um personagem fabricado, um frankenstein manipulado por diversos setores da sociedade.

E depois, tem a questão do quê ele fez com sua própria carreira política. Serra atropelou muita gente. Nunca teve escrúpulos. Agora chega a hora da vingança daqueles que por ele, foram humilhados. E a lista não é nada pequena. Passa inclusive pelos vassalos da mídia de aluguel. Aqueles de quem Serra jamais tolerou um pequeno deslize. O menor que fosse.

Verdade que nesse caso, os jornalistas nada farão. Os patrões não deixariam.

Serra é a cópia de Mussolini. De Stalin. Mas a Veja prefere dizer que Lula é ditador. Até agora, Lula não saiu de nenhuma entrevista quando lhe perguntaram alguma coisa desagradável. Lula nunca teve esse direito. Mas Serra tem porque é "o" escolhido. Bento 16 virá canonizá-lo em vida porque seria um desperdício esperar até sua morte.

A política cobra um preço alto dos maiores egos que nela estão envolvidos. Serra, com a ajuda de um bando de bajuladores ficou impedido de ver que o país não queria sua graça. Como já dito, Serra só chegou aos 44% porque brigava com alguém que jamais disputou eleição alguma e que levou surra da mídia todo dia, durante um ano. Mesmo assim, Serra perdeu.

Adeus, J. Serra. Não sentiremos saudade de seu estilo Don Corleone de governar.


Clique aqui para saber o que virá agora para Dilma.
Clique aqui para ler um dos delírios de drogadição de Veja.
Clique aqui para ver a Veja entregando o jogo.
Clique aqui para ver outra de Reinaldo Azevedo.
Clique aqui para ver mais outra cômica do insano Reizinho.

SERRA DIZ QUE É UM DAVÍ CONTRA GOLIAS

.

J. Serra é, nas palavras da maioria dos estudiosos da política (os isentos, deixemos claro) um dos mais rasteiros políticos de que se tem notícia nos últimos 60 anos. E isso inclui os algozes do país na ditadura militar. Como já dito e repisado, a própria tucanagem demorou a entrar em sua campanha porque ele passou com um tratorzão sobre a cabeça de todo mundo. Serra e FHC, os donos do PSDB de São Paulo (e assim queriam, do Brasil) empurraram à força a candidatura do bonitão. Esse, entre outros motivos, foi o decisivo para uma derrota tão acachapante.

Mas como numa democracia (que a Veja insiste em dizer que não existe) você pode dizer o que quiser, J. Serra segue seu périplo infindável de desconstruções de reputação, de mentiras e de jogos ardilosos, impunemente.

Veio no Globo, um veículo sempre dócil a quem lhes favocere ideologicamente (digamos assim), e diz que esta campanha foi um festival de baixarias. Verdade pura. Ele quem as começou. Mas novamente dito, como numa democracia cada um fala o que quer, Serra pode mentir uma penúltima vez na campanha.

E ainda emenda dizendo que foi o típico Daví contra Golias.

Que dó desse homem. 

Em 2002, Lula foi um Davi. Lutou contra os trilhões de reais que a tucanalha havia espalhado pelos veículos de comunicação e pelas  empresas amigas, para tentar virar o jogo. O povo estava cansado do buraco no qual tinham jogado o país e queria dar o troco. FHC e seus comparsas fizeram o que puderam, especialmente alimentando a rede de boatos e difamações implantada no país desde sempre pela direita neonazista. Houve de tudo, e quem é brasileiro e tinha pelo menos 16 anos naquela época, se lembra muito bem. Aliás, indo além, quem vota em Lula desde 89 não esquece o nível de campanha impresso pelas forças aliadas de J. Serra.

Lula foi um Daví e venceu o Golias com sua pedrada. Serra não é Daví coisa alguma. Serra é um menino mimado, que joga sujo e conseguiu a proeza de esfacelar a unidade de seu próprio partido. O PSDB termina as eleições em ritmo de dissolução, de braços dados com a camarilha do PFL, propriedade do falecido ACM e de Bornhausen.

Mas apesar do que dizem os espertos em política, de que este próximo Congresso será mais dócil à Dilma do que seria a Serra, a mídia golpista ( Globo, Veja, Estadão e Folha) assumirá seu lugar.  Quando Lula venceu em 2002 lhe deram um desconto de um ano, pra não pegar mal e pra não comprovar o que todo mundo sabia, que a imprensa o odiava. 

Nesses últimos 8 anos a máscara caiu definitivamente e muita coisa mudou. O povo já tem plena certeza de que a imprensa odeia qualquer um que opte por um governo popular, ancorado nas necessidades dos comuns. Por causa disso, veículos como o Estadão assumiram publicamente sua preferência pela direita. Veja, a mais raivosa e mais vagabunda publicação já veiculada neste país, deveria ao menos, fazer o mesmo. Deveria dizer a todos de qual lado está e parar de ser hipócrita.

A imprensa é livre, apesar do que tanto falam. E olha que mereciam uma boa reprimenda. O que falta é coragem pra essa gente vendida falar abertamente pra quem trabalha e qual tipo de interesse subterrâneo, vem ao público para defender.

E pra ajudar no domingo de votações, um videozinho publicado pelo Cloaca. O lado em quê estamos.:



Clique aqui para ler um dos delírios de drogadição de Veja.
Clique aqui para ver a Veja entregando o jogo.
Clique aqui para ver outra de Reinaldo Azevedo.
Clique aqui para ver mais outra cômica do insano Reizinho.
Clique aqui para ver o empresário que deixará o país se Serra vencer.

.

sábado, 30 de outubro de 2010

VEJA DIZ QUE LULA É DITADOR (DE NOVO)

.

Tem horas que você fica pensando, matutando, tentando realmente entender por quais motivos uma revista, que um dia foi conceituada, dá pra agir como a Veja.

Por qual razão dizer que Lula é ditador? Chega a ser patético o delírio de drogadição da editora Abril. Se Lula fosse ditador, teria mandado fechar a publicação mais vagabunda que temos no país. Se fosse ditador, teria colocado na cadeia pessoas como Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo, que tudo o que fazem é maldizer, é chacotear, espalharem mentiras sobre o Presidente e sobre qualquer integrante do partido do qual a editora Abril não gosta.

Se Lula fosse ditador, teria mandado fechar o Congresso e não ter ficado refém de um bando de salafrários que pediam dinheiro e emendas para cada mínima coisa que precisavam votar.Vale lembrar (já que a imprensa não diz) que a base dos assalariados do suposto 0mensalão não pertencia ao PT e sim aos partidecos de aluguel formados pela maioria amada dos congressistas apoiados e pertencentes à direita brasileira.

Se Lula fosse ditador teria cassado as concessões da Globo e diversas afiliadas por se comportarem como legítimos golpistas dos anos 60.

Até que pensando bem, o Brasil precisava mesmo de um "ditador" uma hora dessas. Porque governar com um amontoado de safados como os que ocupam a maioria da nossa imprensa, é muito insalubre. Veja bem que adoraria uma ditadura. Desde que ela fosse o veículo oficial do poder. Veja adoraria fazer o que fizeram o Estadão e a Folha durante o governo militar. Servir de escudo para que o governo pudesse torturar, matar, fazer desaparecer e mutilar, sem ser incomodado.

Veja pelo jeito, adoraria emprestar os carros pra ditadura demotucana transportar os torturados sem ser percebida, como fez a Folha, no passado. Adoraria fazer editoriais elogiosos como fizeam o Estadão e o Globo, dizendo que o governo de exceção era legitimamente, um governo democrático.

Veja vai ladeira abaixo em seu desespero insano. Dizer que Lula é ditador é, seguramente, a coisa mais ridícula que essa publicação já falou em tanto tempo de existência. Até a imprensa internacional já tem zombado da insanidade da família Civita e de seus capachos.

Veja e a imprensa porca do Brasil falam cada vez para menos pessoas. Como eles sentem saudade do tempo em que nadavam nas tetas gordas das verbas públicas!


Clique aqui para ver a Veja entregando o jogo.
Clique aqui para ver outra de Reinaldo Azevedo.
Clique aqui para ver mais outra cômica do insano Reizinho.
Clique aqui para ver o empresário que deixará o país se Serra vencer.
Clique aqui para ver sobre a senhora de cabelos coloridos.
Clique aqui para ver o assessor do Serra que fugiu com 4 milhões e a imprensa "não viu".
Clique aqui para ver a Globo escondendo um protesto contra o Serra.
.

ÍNDIO NA ROCINHA FOGE DE MEDO

.
Do blog do Douglas Yamagata (que pegou d´A Pedrada), este videozinho onde o Índio resolve fazer a (mais uma??) burrada de entrar na favela e querer cooptar o voto do povão.

Reparem na cara de medo em determinados momentos. "Será que eles vão me bater?" Reparem na cara de choro do suposto vice de J. Serra.

No final, Índio pica a mula. Ele não é tão bobo quanto parece.



Também vale a pena ver este outro vídeo da rapaziada que usa a cabeça, falando por que é certo votar no Serra (e portanto, no Índio).




Clique aqui para ver o empresário que deixará o país se Serra vencer.
Clique aqui para ver sobre a senhora de cabelos coloridos.
Clique aqui para ver Serra sendo desmascarado por um padre.
Clique aqui para ver o assessor do Serra que fugiu com 4 milhões e a imprensa "não viu".
Clique aqui para ver a Globo escondendo um protesto contra o Serra.
.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

AZEVEDO ENTREGA O JOGO

.

O bom de criticar a imprensa brasileira é que não se necessita ser muito esperto. Qualquer criança de 3 anos repara na primariedade e na estupidez da maioria gritante de nossos colegas da "grande" imprensa.

E depois tem outras coisas. Falar de pessoas como Reinaldo Azevedo, por exemplo, é até divertido. Afinal, quantas pessoas você conhece que espumam pela boca só de ouvir a palavra "esquerda"?

Exorcista nenhum faria melhor que ele.

Prova disso, é a manchetinha que achei, vasculhando seus arquivos. Eu pretendia falar de outra asneira do Reinaldo, mas em razão do que encontrei, a tolice que procurava chegou a ficar pequena.

Em sua inocente manchete, Reizinho fala de um escândalo do PT (claro, só o PT tem escândalos). E diz que a imprensa quase deixou passar batido. Como alternativa à manchete, diz com seu inegável conhecimento de causa: "deixando-se pautar pelo adversário".

Ficou claro, óbvio e ululante que a imprensa portanto, é adversária do PT. Isenção? Bobagem. A mídia só pode se pautar pelos demo-tucanos. Se der uma notinha que seja ou se ignorar qualquer coisa feita pelo PT, está se pautando "pelo adversário".

Bom seria que os cidadãos comuns desse país, alguns daqueles que ainda gastam seu dinheiro comprando a Veja, soubessem disso. Afinal, a imprensa tem que ser livre. Mas a audiência  precisa saber que o que eles estão lendo não é jornalismo. É coisa fabricada. 

Sabendo disso, podem ler até rótulo de papel higiênico (a Veja, no caso). Afinal, mesmo que Reizinho esperneie, o Brasil ainda é um país livre.



Ps. a notícia que eu procurava nos posts do Reizinho era aquela que ele criticava o PT por incluir nomes não autorizados na lista de apoio a Dilma. A lista tucana não autorizada publicada num cantinho do Globo, ele fingiu que não viu.

Clique aqui para ver o empresário que deixará o país se Serra vencer.
Clique aqui para ver sobre a senhora de cabelos coloridos.
Clique aqui para ver Serra sendo desmascarado por um padre.
Clique aqui para ver o assessor do Serra que fugiu com 4 milhões e a imprensa "não viu".
Clique aqui para ver a Globo escondendo um protesto contra o Serra.
.

FHC: "AGORA VAI"

.

Em um ato de visível desespero, FHC entra de cabeça na campanha de Serra. Se tiver quer perder votos, que perca. Vai que ganha alguns?

O dado concreto é que o tucanato paulista ficou sozinho nessa roubada. Serra e FHC empurraram pela goela de todo mundo a candidatura de Nosferatu. Era mesmo, um projeto pessoal. FHC e seu amigo queriam medir forças com a tucanagem do resto do país. Não deu muito certo.

Por causa disso, o tucanato só resolveu entrar mesmo na campanha depois do segundo turno.

Agora Don Fernando se sentiu liberado para fazer e falar o que quisesse. Não que antes ele tivesse se poupado de falar bobagens. Não se poupou. Mas o resto do partido o escondia. Dava um jeito de, meio sem querer, meio sem perceber, colocá-lo para escanteio. Dentro do armário.

FHC puxou a caminhada por São Paulo porque sabe que lá, está "seguro". Se fosse para o Nordeste, por exemplo, corria o sério risco de ser linxado. Mas fazendo assim, FHC não conquista votos para seu pupilo. Os que votam em Serra já estão em SP, mesmo. E em Curitiba, outro reduto tucano.

Porém, também não perde nenhum voto, já que o paulista adora o jeito neo liberal de governar.

E fazendo isso, ele pode achar que faz alguma diferença na vida de alguém. Bem bom pra ele.

Clique aqui para ver sobre a senhora de cabelos coloridos.
Clique aqui para ver Serra sendo desmascarado por um padre.
Clique aqui para ver o assessor do Serra que fugiu com 4 milhões e a imprensa "não viu".
Clique aqui para ver a Globo escondendo um protesto contra o Serra.
.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MARINA NÃO SABIA

.

Certa vez conversava com alguns colegas sobre a ingenuidade de certas pessoas. Falavamos especialmente de um certo ex-político, que tinha sido veementemente enganado por integrantes do então PFL. Nossa questão era, como é que um homem com tal carga de experiência foi logrado por aquele pessoal?

É que as vezes achamos que só porque tal pessoa "deu certo" na vida, imaginamos que elas são quase sobrenaturais. E não são.

É mais ou menos o caso de Marina, A Ingênua. Primeiro ela foi lograda ao ponto de sair do PT e ir pro PV. Ora, ela não foi informada por ninguém que o PV era uma legenda de aluguel? Se o PT tem problemas com fisiologismo, corrupção e todas as chagas que atingem qualquer partido, imagina o PV?

Disseram pra ela que ela saindo do PT teria reais chances de ganhar a Presidência. Pois bem. E se ganhasse, ia governar com quem? Marina pelo jeito, nasceu ontem.

Depois foi a tal questão do apoio político que ela e seu partido dariam. Cantamos a bola, e não só nós, que o PV debandaria pra tucanagem. E por pouco, por questão de imagem, não declararam apoio formal a Serra. Marina ficaria com a cara no chão se isso acontecesse.

E olha que tentaram. 

Agora ela vem ao público pedir que não usem seu santo nome em vão. Quem não usar? Ora, a tucanagem, a mesma que joga sujo e que cooptou seu partideco. Gabeira desfilava faceiro ao lado de Serra no dia dos ataques terroristas com a bolinha de papel. 

Gabeira é descarado. Mas sobre ele sequer vale a pena escrever. Queimar carbono à toa. Pra quem já foi do PT (por estrita conveniência) sair de braço dado com a direita raivosa é meio estranho. Mas ele decerto não liga pra biografia.

Só que Marina devia ligar. Ela tem algum respeito do povo. Deveria tentar manter. Pra isso, talvez fosse bom estudar um pouco mais sobre política, pra deixar de ser engambelada por aproveitadores de plantão. É que má-fé, a gente nem acredita que Marina tenha. É só tontisse, mesmo.

Marina é uma tola. E ela foi adequadamente avisada. 

Porém, não vai aprender. Ela está se supervalorizando. Tá achando que tá ganhando capital político ficando em cima do muro. Ela está é perdendo. Ela fica em cima do muro e não se posicionando, o cidadão comum não sabe com qual idéia associá-la. E quem não tem uma marca na política, dela será extirpado.

A bandeira "verde" não é boa o suficiente. E não é boa porque ao invés de se associar a um pessoal verdadeiramente ecológico, os verdes daqui se juntaram a um povo talvez bem menos confiável, por assim dizer.

"Verde" é só um nome. Não são verdes nem na raiz.

Marina deve achar que política é uma coisa de gente ilibada. Precisava ganhar um pouco de cancha antes de querer disputar cargos tão importantes. Para não jogar sua biografia no lixo, ela deveria ao menos tentar evitar que pessoas da laia de J. Serra assumissem o país. O estrago seria irreparável. Ela devia se posicionar.

Ou ela não sabe disso, também?

Clique aqui para ver Serra sendo desmascarado por um padre.
Clique aqui para ver o assessor do Serra que fugiu com 4 milhões e a imprensa "não viu".
Clique aqui para ver a Globo escondendo um protesto contra o Serra.
Clique aqui para ver o marketeiro do Serra em ação.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo
Clique aqui para ver que Serra tem Alzheimer.
.

KIRCHNER E A MÍDIA

.

Nas ruas de Buenos Aires, uma pixação é bem comum. Ela diz "Clarin miente!".

Como sabemos, lá e cá, a mídia falsete é idêntica. Seja no Brasil, na Venezuela, Argentina ou Estados Unidos, a grande imprensa vai para o lado que melhor represente seus interesses e dos interesses de seus clientes e amigos.

Coincidência ou não, estes interesses quase nunca são os mesmos interesses da população em geral. O povo comum.

Quando se conversa com a elite portenha, a sensação de se estar no Brasil é muito clara. Até o bolsa família de lá eles criticam. Tudo a mesma coisa. Curiosamente, mesmo a elite consegue ver que no Brasil, Lula fez a diferença. Lula fez, mas a elite argentina não admitiu que Nestor e Cristina fizessem o mesmo por lá. É igual aqui. Sabem que a Europa também teve seu bolsa família, teve suas políticas de subsídios que funcionaram. Mas não querem que isso seja usado aqui. Afinal, pobre é pobre. Não pode se misturar.

Além do mais, temos sempre esta impressão de que é "feio", que nos denuncia como terceiro mundistas.

Assim sendo, as elites podem até admirar os de fora. Nunca os de dentro. Esses, são sempre "populistas".

Triste elite burra. Quanto mais pobres consumindo, mais dinheiro eles mesmos terão. Mas não queira explicar isso em público. Além de estúpida a elite é refratária. Você estará apenas perdendo seu tempo.

A mídia portenha está chateada com a morte de Nestor. Nos bastidores, alguns soltam fogos com a possilibidade do fim de um estilo de governo que muito lhes maltrata.

Vide a "ley de medios". Um calaboca de Cristina na imprensa fanfarrona, que mente o quanto quer, e não quer ser responsabilizada por isso.

Clique aqui para ver o empresário que deixará o país se Serra vencer.
Clique aqui para ver sobre a senhora de cabelos coloridos.
Clique aqui para ver Serra sendo desmascarado por um padre.
Clique aqui para ver o assessor do Serra que fugiu com 4 milhões e a imprensa "não viu".
Clique aqui para ver a Globo escondendo um protesto contra o Serra.
.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SERRA "AJUDA" O PARANÁ

.
Aos paranaenses vale a pena olhar este vídeo. Ele infelizmente, é realista. Totalmente realista. Mas o povo daqui meio que vive de olhos fechados.

Assim, vejamos o que Serra nos trouxe de bom.



Clique aqui para ver Serra no top 5 da hipocrisia.
Clique aqui para ver o assessor do Serra que fugiu com 4 milhões e a imprensa "não viu".
Clique aqui para ver a Globo escondendo um protesto contra o Serra.
Clique aqui para ver o marketeiro do Serra em ação.
.

FUZARCA: A VERDADE SOBRE A BOLINHA DE PAPEL

.
Reproduzimos aqui a reportagem que não foi ao ar no Jornal Nacional, sobre os atos incontestáveis de terrorismo contra J. Serra. Ela é muito elucidativa. Serra é mesmo um injustiçado e essas coisas não podem persistir em uma democracia.

Agradecimentos especiais ao intrépido Bruno, que com seus colegas, adentraram no âmago da questão.



.
Clique aqui para ver Azevedo culpando o PT.
Clique aqui para ver o marketeiro do Serra em ação.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo
Clique aqui para ver que Serra tem Alzheimer.
.

ATENTADO NO COMÍCIO

.
Marilena Chauí faz um alerta coerente neste vídeo. Gente se faria passar por petista pra poder atacar o coitado do Serra. E se com a bolinha de papel ele já fez todo aquele circo (a fita crepe foi um OVNI, que nunca ninguém viu), imagina o carnaval que seria montado no Jornal Nacional bem antes das eleições.

Verdadeiramente, é bom ficar atento. Não é a primeira vez e decerto, não será a última. O caso de Abilio Diniz em 89 não nos deixa esquecer. Vestiram os sequestradores do empresário com camisas do PT para poder botar na frentes das câmeras da Globo. Todo mundo lembra no que deu.

Início já houve e basta ver como a direita se mobiliza. Tem de tudo, até o Reinaldo Azevedo botando a culpa no PT por causa da corrupção do metrô em SP. Chega a ser inacreditável que ele fale o que fala. E mais inacreditavel ainda, é que tem gente que acredita.

Então, convém ficar de olho. Claro que com o vídeo divulgando as suspeitas de Chauí, o atentado não será mais como descrito. Mas farão outra coisa, muito possivelmente. 

A direita não suporta a idéia de ficar mais alguns anos longe da fabulosa teta do Estado.



Clique aqui para ver Azevedo culpando o PT.
Clique aqui para ver o marketeiro do Serra em ação.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo
Clique aqui para ver que Serra tem Alzheimer.
.

---

terça-feira, 26 de outubro de 2010

AZEVEDO CULPA O PT PELO METRÔ DO SERRA

.

Na próxima vez em que te disserem que Reinaldo Azevedo é um homem incrível e você não acreditar, pensar que estão zoando, você será um trouxa insensível. Afinal, ninguém consegue ser como ele.

Hoje Reizinho se superou. Conseguiu pegar o escândalo do metrô do Serra e dizer que não era nada disso, e mais, conseguiu responsabilizar a petezada.

E não basta. Ele ainda disse que a culpa da denúncia é dos moralistas do PT. Incrível que foram os moralistas da Folha de S. Paulo quem fizeram a denúncia. Mesmo assim, não importa. A culpa é do PT.

Reizinho ser um alienado espumante da direita não é nenhum problema. O Brasil precisa de palhaços pra preencher seus inúmeros picadeiros.  Problema é o leitor médio, aquele que tem a coragem inaudita de pagar 9 reais num exemplar da Veja ou acessar todos os dias sua coluna, pra saber o que ele está falando. Esse leitor médio não tem ataques epilépticos?

Vá lá que eu acesso. Mas no meu caso, e dever do ofício. E eu uso um antivírus potente. Uma incrível camisinha virtual porque é loucura andar pelos sites da direita brasileira sem imaginar que ficará infectado.

O que pensa esse leitor fã do Reizinho? Pensa mesmo que o planeta todo está errado. Até a Folha está mentindo. Só ele e a direita nazista estão certos?

O que dizer de um homem que consegue ignorar astutamente tudo o que é contra seus financiadores e falar a maior e mais deslavada mentira o tempo todo? É como se o universo não existisse. Só existem a Veja, Reizinho e a tucanolândia.

Ele tem a capacidade até de dizer que o PFL (porque de democratas não tem nada) é um partido correto e atento. Atento a quê? Ao dinheiro na meia do Arruda? Ao rouboanel que desabou? À cratera do metrô?

Reizinho, O Fabuloso. Não existem outras palavras pra descrevê-lo.


Clique aqui para ver a Globo escondendo um protesto contra o Serra.
Clique aqui para ver o marketeiro do Serra em ação.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo
Clique aqui para ver que Serra tem Alzheimer.
.

ROUBOLÂNDIA TUCANA

.

Chega a ser estranho ver uma manchete como essa da Istoé. "Escândalo no metrô de Serra".

Não é coisa da mídia tupiniquim. Escândalos na roubolândia de São Paulo não faltam, mas ninguém fala nada. A Folha, quando deu a matéria, ficou cheia de dedos. Foi até surpreendente que tenha dado, já que falou sozinha. O resto do imprensalão não acompanhou, por óbvio.

A Veja, se faz de morta. Ela não dá nenhuma matéria que acuse seus financiadores num sábado, para fazer repercussão no Jornal Nacional ou no Fantástico. O estadinho prefere escrever manchetes em amarelo no fundo preto, de preferência acusando algum petista de alguma coisa, pra dar mais "seriedade" ao fato.

Mas como já dito, escândalos na roubolândia paulista existem. e não são poucos.

Também é curioso ver o posicionamento do leitor em relação às denúncias. Porque a Istoé está pegando pesado com Serra, a revista é vendida. A mesma lógica não se aplica à Veja, por exemplo. Quando ela estampa na capa as "patifarias" do PT ninguém acha que ela levou dinheiro dos tucanos pra denunciar. É só uma questão de cidadania. A Veja é séria, todos sabemos.

A Folha foi quem começou a história do metrô. Nestas alturas, já devem estar arrependidos. Deram a nota pra passar um ar de imparcialidade. Tolice e perda de tempo, por certo. Não há quem não saiba que as cores do jornal estão muito distantes do vermelho. Amarelo e azul lhe caem bem.

Amigos jornalistas atuantes na roubolândia paulista me disseram que tinha gente sendo defenestrada por ter dado esta matéria. O fato é que ninguém do imprensalão achou realmente que outra mídia poderia levar as denúncias adiante. A Istoé encampou a história. Faltando 4 dias pras eleições, o J. Serra vai ter que aparecer de novo em público dizendo que é trololó petista. Que é falta de assunto. Que nem o Paulo Preto.


Clique aqui para se divertir com o Zé Tiririca.
Clique aqui para ouvir Boris e Mitre desfiando seus rosários.
Clique aqui para ver Lula falando o óbvio. Que a imprensa tem partido.
Clique aqui para ver programetes que a tucanolândia tem soltado, por aí.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo.
.

SERRA MATARÁ ANTIGOS ALIADOS

.

Se algum dia J. Serra teve vergonha na cara (talvez em meados dos anos 60), ele perdeu há muito tempo. 

Ficando sem opções para tentar vencer as eleições, nem que seja no tapetão, Serra e seu partido deixam claro que agora mirarão nos institutos de pesquisa. E nisso, esqueçam os aliados. Neste balaio irão também o Ibope e o DataFolha, aliados de primeira hora, que no começo da campanha eleitoral distorciam números, sem dó nem piedade, para passar a impressão de que o bonitão das gengivas estava ganhando.

Como o tempo passou e todos viram que não era bem assim, os institutos resolveram maneirar. Afinal, vão-se os dedos, ficam os anéis. Não valia a pena apostar tanto em um peixe morto.

Ontem, Soninha Francine (a que se vendeu barato por uma subprefeitura) disse que "viu" a intervenção de hackers na saída do site do PSDB do ar. Deve ter sido mesmo, hackers petistas. Nada a ver com o tal guru do Serra que mandou, pouco mais de um mês atrás, tirar o site do ar para dar a impressão que era sabotagem da esquerda petista.

Hoje divulgam sem o menor pudor que atacarão os institutos de pesquisa. Ou seja, matarão o mensageiro que leva a notícia ruim, exatamente ocmo na antiguidade. Atacarão os institutos e colocarão isso no programa eleitoral.

O PSDB realmente não evoluiu. Disso já sabemos. Mas não era possível pensar que fosse a este ponto o atraso.


Clique aqui para se divertir com o Zé Tiririca.
Clique aqui para ouvir Boris e Mitre desfiando seus rosários.
Clique aqui para ver Lula falando o óbvio. Que a imprensa tem partido.
Clique aqui para ver programetes que a tucanolândia tem soltado, por aí.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo.
.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O DESTINO DOS TRAÍRAS

.

Hélio Bicudo, ex-vice-Prefeito de São Paulo com Marta Suplicy não é o tipo de pessoa com quem se deva gastar carbono escrevendo na internet. Ele não vale o esforço.

Mas aqui não se falará dele e sim, de sua atitude curiosa. O que leva uma pessoa a fazer o que ele fez com sua carreira política? Era um senhor respeitável. Daí, consta que brigou com alguém no PT e ficou bravinho com a ideologia de esquerda. Agora, se transformou em um cabo eleitoral de primeira hora da direita reacionária brasileira, aquela mesma que quer entregar o país aos estrangeiros e dar uma banana podre aos pobres.

Bicudo apóia o retrocesso representado por J. Serra.

Uma atitude hipócrita, típica de quem não tem mais o que fazer na vida e está entediado. Se fosse por questão ideológica, tudo bem. Todo mundo tem o direito de mudar de pensamento. Mas não se trata disso. Se trata de pular do caminhão de mudanças. Igual fez Gustavo Fruet no Paraná após brigar com Requião (convenhamos, não é difícil brigar com Requião). Fruet ficou queimado e resolveu jogar no lixo a boa história que tinha seu pai. Então, passou a militar no PSDB. Agora apóia Serra como se tivessem nascido um para o outro. Como se há alguns anos atrás, ele não criticasse o tipo de política entreguista dos tucanos.

Esse tipo de gente deveria realmente, ser extirpado da política. Em nada contribuem.

Mas verdade seja dita, já estão sendo extirpados pelo voto. A maioria dos eleitores está percebendo que é preciso ter lado. Qualquer que seja, sempre haverá um eleitor a te apoiar. Mas não se pode ficar sobre o muro.

Já a mídia (que tem um lado muito claro) se abraça nestes exemplares de políticos capengas, para demonstrar o quanto o PT não presta. É algo como: "olha aí, tá vendo? Se o PT fosse bom, esses aí não saiam criticando!".

Bicudo junto com Heloísa Helena, Babá e tantos outros deviam inaugurar o PE. O Partido dos Esquecidos. O esquecimento é o lugar para onde caminham pessoas que não tem a coragem de se posicionar e começam a militar exclusivamente, com a hipocrisia.

Clique aqui para ler sobre o novo "cansei".
Clique aqui para ler que o estadinho mente, mais uma vez.
Clique aqui para ver que jovens demotucanos, pregam o golpe militar.
Clique aqui para ver como funciona a militância do tucanato.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo.
.

domingo, 24 de outubro de 2010

GLOBO VALORIZA A EDUCAÇÃO

.

Não foram poucas as vezes em que você, cidadão comum, ouviu dizer que o problema do Brasil era a educação. E ouviu inclusive na imprensa vagabunda que permeia nosso país de norte a sul.

Mas decerto não foram poucas as vezes que essa mesma imprensa, interesseira, apoiada e também dando suporte aos grupos mais elitistas e classistas de que se tem notícia; não foram poucas as vezes que esses párias sabotaram qualquer tentativa de melhorar a educação.

O mesmo grupo dos Marinho que toda semana martela sobre educação, seja com a sra. Leitão falando pela manhã no "chique" Bom Dia Brasil, seja em seus Telecursos; é o que sabota o Plano Nacional de Banda Larga, que poderia tirar da escuridão todas as crianças das zonas mais pobres do país, seja nas escolas das periferias e dos sertões, seja nas casas através de sesu computadores adquiridos com subsídio governamental.

E que não venham dizer que é uma mera questão econômica. Que a Globo e seus parceiros não são contra a educação. São apenas contra o fato de que eles não ganhem nada com isso. Ora, se os miseráveis do Brasil não podem pagar pela banda larga, como de fato não podem, sabotar a banda larga é apoiar a educação? É meramente uma questão econômica?

Na visão da decadente elite brasileira, pobre deve ter somente o tanto de educação que lhes permita ler e escrever, para não errar na hora de misturar o ingrediente na comida ou tomar o ônibus errado e chegar atrasado no trabalho. Este escriba já ouviu proeminentes jornalistas curitibanos criticando a quota para alunos pobres, nas Universidades Federais. Disseram em alto e bom tom, para quem quisesse ouvir, na CBN que era um "absurdo". Se a classe média dá um duro danado para seus filhos irem a um cursinho para poder frequentar a faculdade Federal, como pode agora o Governo querer reservar metade das vagas para quem é pobre?

Não entra na cabeça destes senhores que se a classe média à qual eles pertencem (média especialmente em cérebro), que, se os filhos deles têm direito ao estudo, os pobres também têm. E se eles podem pagar um cursinho, talvez possam pagar uma faculdade particular. Os pobres não podem nem pagar o cursinho, nem a universidade privada. Ou seja, danem-se os pobres. Não têm nem nunca terão nada enquanto isso significar tirar algum privilégio destes senhores.

O que é isso? É ser a favor da educação?

Quantas vezes a mídia, especialmente Folha, estadinho e Globo criticaram todas as iniciativas governamentais da esquerda de dar escola e universidade ao povo? Sempre tudo era uma questão de custo. Custo para os ricos é investimento. Para os pobres é desperdício, é incentivo à vagabundagem.

Neste mesmo blog já foram contadas algumas pérolas sobre o que pensa nosso cidadão mediano. Ele talvez não consiga chegar ao topo então, também não permitirá que o pobre se aproxime dele. É meio coisa do ser humano, querer se sentir especial, nem que seja sobre a miséria de outro.

Se eu não tenho nada, você também não pode ter.

Educação para uma certa elite do Brasil, é mero discurso para ganhar voto e simpatia. Pobre na verdade tem que continuar a ser bibelô de Ana Maria Braga para ser mostrado como curiosidade, como animal na jaula do zoológico, em seus programas transmitidos direto da zona da miséria.

Pobre contamina. Talvez por isso Serra tenha gravado seus programas do primeiro turno em uma favela montada em estúdio. Que Deus o perdôe se entrar em uma favela real.

Deveriam derrubar a máscara. Fazer como está fazendo a cada dia mais a revista Veja. Mostrando realmente quem é e o que pensam os donos do poder.

Clique aqui para ver que o eleitor é gado.
Clique aqui para ver que Marina é o Mestre dos Magos.
Clique aqui para ver que Maringa também é transgênica.
Clique aqui para ver que o PV não larga a saia do PSDB.
Clique aqui para ver o baixo nível do programa eleitoral da tucanada.

sábado, 23 de outubro de 2010

REVISTA VEJA

.

Se não fosse sinal dos tempos, se não fosse um péssimo exemplo, poderia ser cômica a atitude desesperada de Veja. Ela nem se segura mais nas manchetes.

Destamparam o odiômetro e agora desfiam seu rosário todos os dias, tanto na internet, quanto na edição de papel. 

Mas é algo para assustar. Como ficar tranquilo com uma revista que se diz séria, fazendo um papelão tendencioso desses? Uma revista que dissemina o ódio o preconceito e o classismo. Como é possível achar razoável que persista uma coisa assim num país democrático?

E que diz que a democracia não presta. Porque é o que Veja e restante do quarteto da Gestapo fazem. Dizer que a democracia brasileira é ditadura só porque não é o grupelho que eles apoiam, que está no poder. Mas que adorariam voltar aos anos de chumbo, que foi o período dourado para uma parcela da mídia nacional. Acoplados ao governo que eram, podiam tudo. Tinham todos os privilégios. Veja até não fez parte dessa época. Ela se converteu ao nazismo mais tarde. Mas tirou todo o atraso, sem dúvida. Ela consegue superar em raiva e ódio todos os outros veículos nacionais. 

Um primor.

Mas esta tarde tive um bom pressentimento. Na banca de jornais dentro do supermercado, ví que um senhor olhava atento para as capas de Istoé, Carta Capital e Veja. Notei que ele raciocinou qual das três deveria levar. Então, fez um franzido na testa, tirou a carteira e comprou a Carta.

Deve ter ponderado sobre qual veículo poderia lhe dar uma visão menos maniqueísta do mundo. Quem poderia tratá-lo menos como imbecil.


Clique aqui para ver o Zé no top five da hipocrisia política.
Clique aqui para se divertir com o Zé Tiririca.
Clique aqui para ver que Marina está numa roubada.
Clique aqui para ver como a Globo é isenta na campanha eleitoral.
Clique aqui para ler sobre a candidatura transgênica.
Clique aqui para ver como a mídia brasileira viu o golpe no Equador.
..

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

AS PESQUISAS E A BOLINHA

.

Ao receber a pergunta sobre o que mais falta ao PSDB fazer para tornar definitivamente a eleição deste ano, um circo, a resposta não poderia ser outra. Não falta nada. 

Não bastando falsificar um vídeo de agressão, onde Serra é mostrado fazendo cena por ter levado uma bolinha de papel na careca, a mídia dócil (Globo, estadinho, Folha e Veja) e o tucanato não se deram por contentes. Disseram que Serra foi sim, acertado por um objeto de meio quilo.

Curioso, que tendo levado uma bolinha de papel de dez gramas ele fez um carnaval, leva a mão na lustrosa calva e teve que ir pro hospital. Depois de levar uma porrada de 500g, ele continuou andando, como se nada tivesse acontecido. E pior, o médico e o perito (o mesmo que "avalisou" a morte de PC Farias) garantiram que o coitado foi mesmo aviltado.

Ou seja, você que está em casa, não passa de um imbecil. É assim que a tucanolândia e a imprensa brasileira te vêem. Como o mais idiota dos seres.

Apenas considere que 500g equivalem a meio saquinho de sal, desses comumente vendidos no mercado. 500g equivalem ao peso da maioria dos celulares disponíveis. E imagine você levando um treco desse na cabeça, e nem sentindo. Nem sequer, se abaixando. Mas ao sentir uma bolinha de papel, vinte minutos depois, ele leva a mão à cabeça e faz firula. Os vídeos estão disponíveis na internet. Nem precisamos nos dar ao trabalho de linkar algum. Nem precisamos correr o risco de sermos tendenciosos. 

Mas a Globo insistiu na farsa.

Então o que falta para Serra transformar o Brasil num circo? Rigorosamente nada. E um homem desses serve para ser presidente? Penso que não. Mas é opinião minha. Quero crer que Serra seja um destemperado em situação óbvia de desespero. É o cara que percebe que perderá a casa e todas as suas economias por causa de uma bobagem e em razão disso, começa a fazer as coisas mais absurdas do mundo.

Serra tem um projeto pessoal. Se eleger Presidente. Não importa que o povo não queira. Importa que ele entrará na Justiça com o pedido de cerceamento das pesquisas disponíveis. Como aconteceu durante o primeiro turno no Paraná, onde o então candidato apoiado por Lula teve seu direito à expressão esborrachado.

Mas segundo a Veja, o único ditador do mundo ocidental (tirando Cuba) é Lula. Lula é o mal de todos os cânceres, de todas os diagnósticos de doença. Lula é o que não presta no lado de cá do mapa mundi.

Serra convesou com Beto Richa, o Governador eleito da tucanolândia do Paraná e dele ouviu que cercear pesquisas pode ser efetivo. Pelo menos, impede a perda de apoios.

Mas se Lula e Dilma fizessem o mesmo, nada disso poderia passar despercebido. Como é um tucano, pouco importa. Não dá nada um tucano ser desonesto. O que pega é um petista ser desonesto.

O desespero chegou alí e bateu. Como pensar seriamente num homem desses na Presidência da República?


Clique aqui para ver o Zé no top five da hipocrisia política.
Clique aqui para se divertir com o Zé Tiririca.
Clique aqui para ver que Marina está numa roubada.
Clique aqui para ver como a Globo é isenta na campanha eleitoral.
Clique aqui para ler sobre a candidatura transgênica.
Clique aqui para ver como a mídia brasileira viu o golpe no Equador.
...

PSDB ATACA PESQUISAS

.

Está ficando claro, mesmo para alguns jornalistas (estas peças resilientes que de maneira geral, não conseguem somar 2+2) que o PSDB representa um risco à democracia brasileira. E não somente a brasileira mas também, para a democracia de toda a América Latina.

Em conversa com um empresário argentino sentado ao meu lado na volta para casa, fico sabendo que existe uma preocupação séria a respeito de uma possível vitória de Serra. Primeiro porque o mundo todo sabe que ele é um pequeno ditador. Um menino mimado, como disse Ciro certa vez ao seu respeito. E depois, porque a economia regredirá em 10 anos se ele obtiver a vitória. Muitos estão com a pulga atrás da orelha. Serra entra e vende tudo o que ainda resta. Com o dinheiro, não faz mais do que fez seu antecessor (ninguém sabe onde metue os bilhões da privataria anterior). Se a economia brasileira regredir, ninguém vende nada para o Brasil. E o Brasil não vende nada pra ninguém. Voltaremos a ser o paraíso da meia-dúzia onde só os mega-empresários tinham vez. O resto, que se danasse.

Economia ficando menor, floresce o risco dos desmandos na política. Se o Brasil, que encabeçou a onda de esquerda democrática da América Latina bambear, os menores então, já estarão dentro do balaio da ditadura, como aconteceu por tantas décadas. Muita gente hoje parece não se lembrar do que foi a ditadura latino americana.

Fernando Morais, autor de grandes biografias, disse que não vota em Serra porque o conhece ha 30 anos e sabe o que ele faria com esse país se ganhasse.

A prova cabal da vagabundagem tucana encoberta pela chamada "grande" mídia foi o episódio da bolinha de papel. Um carnaval por nada. Much ado about nothing, como dizia Shakespeare. Se um homem não consegue ter a dignidade mantida para chegar ao poder, porque haveria de mantê-la quando chegasse lá? Serra é um caso clássico. Trata os professores na base da bala de borracha, joga polícia militar contra civil, privatiza e entrega aos amigos todas as empresas que vê pela frente. A ânsia tucana pelo poder é uma coisa de dar medo.

Só não dá medo para a Veja, o estadinho, para a Folha e para a Globo. Os quatro conglomerados que comandam boa parte da informação circulante no país. Se alguém destoa, se alguém fala a verdade, é porque é "pautado pelo PT". O trololó tucano transcende a honestidade.

Outra boa demonstração é o caso das pesquisas. Quando elas lhes são favoráveis, a tucanagem se apega a elas como a tábua da salvação. Quando não são, é porque os institutos são forjados. Ora as pesquisas são boas e retratam a realidade se quiserem. Se não quiserem, não o farão. Ou alguém não lembra das pesquisas do DataFolha que pesquisavam somente em São Paulo e diziam que eram nacionais? Essas pesquisas favoreceram Serra, mas sobre elas, ele não disse uma única palavra.

A máscara de Serra está indo ao chão com uma velocidade surpreendente. O desespero é uma coisa que muda mesmo as pessoas. Serra sabe que ao perder o próximo pleito, ficará numa situação verdadeiramente complicada. Será o dono de um partido rachado (Serra empurrou goela abaixo sua candidatura à tucnagem). Com um partido rachado e sem um cargo público de importância, ele voltará rapidinho ao ser não o "Serra é do be," e sim, o zé ninguém.

A mídia vassala já deu um jeito de dizer que um objeto de meio quilo atingiu a bela cabeça do tucano ditador. Ela nem se tocou de qual.seria o verdadeiro peso de um objeto de meio quilo arremessado de uma distância grande, ao atingir o alvo. E mais, meio quilo? Como sabem, se dizem que não viram? Se não tem imagem? Meio quilo faria um buraco em sua cabeça no entanto, não se viu sequer um arranhão ou vermelhidão. Meio quilo seguramente o faria cair no chão.

E outra, meio quilo não demoraria vinte minutos para ser sentido e não apareceria somente depois de um telefonema de um marketeiro.

Tem bastante gente começando a se tocar de que, se Serra é capaz de tudo para ter o poder, será capaz de tudo para não perdê-lo.

Clique aqui para ver que se descobriu que Serra tem Alzheimer.
Clique aqui para ver o náipe dos emails que circulam na internet.
Clique aqui para ver que o PSDB acha que Lula despreza FHC.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
Clique aqui para ver que como FHC, Serra também foi professor de Deus.
Clique aqui para ver que FHC surrupiou obra de um colega e disse que era dele.
.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O TRAVESSEIRO NO TELHADO

.

O risco do golpe alertado por todos os de bom senso, golpe esse que seria aplicado pela imprensa vagabunda que infesta o país, não era sem razão. Fariam, de acordo com a cartilha golpista tão surrada, invenções de última hora quando não fosse mais possível o desmentido. Desmentido aliás, que jamais viria através da própria mídia golpista e sim, através do horário eleitoral. 

Terminados os programas eleitorais, como ter uma única chance de revidar?

Demonstração desse expediente é visto ao olharmos as manchetes da chamada grande imprensa brasileira. Canalha como só ela pode ser, ignora completamente todos os casos de corrupção ligados ao PSDB e a Serra e noticia somente aqueles (ainda que alguns, sabidamente inventados) que possam atingir Dilma e o PT.

Beira o ridículo o parcialismo do grupo da imprensa brasileira, capitaneado por Folha, estadinho, Veja e o Globo, e cada um com seus outros veículos auxiliares. Quando a notícia pode comprometer o seu candidato, ela é esquecida. Solenemente.

"Serra liga Dilma a tal escândalo". Se fosse uma imprensa séria, uma coisa dessas jamais seria publicada. Primeiro jogam no lixo a imagem de quem não lhes interessa. Depois, que se virem para o desagravo. A imprensa não o fará e se for obrigada judicialmente, já será tarde demais, quando não haja mais o que fazer.

Certa vez, um paroquiano espalhador de fofocas foi à igreja se confessar. Disse que estava arrependido de seus dizeres. O padre, antes de lhe dar a penitência, pediu que pegasse nas mãos seu travesseiro de penas, subisse no telhado, e o rasgasse. Sem entender, o fiel hipócrita cumpriu o designado. Depois, voltou ao padre gabando-se do bom feito e ansiando pela clemência.

O padre perguntou se havia rasgado o travesseiro de penas de cima do telhado de sua casa. Ele disse que sim. "Agora, recolha cada uma das penas do seu travesseiro e o costure de volta".

Como isso seria possível? Não seria. Cada uma das penas era uma das fofocas que ele espalhou. Por mais que houvesse desmentidos, sempre um tanto do que o fofoqueiro dissera, ficaria perambulando por aí, pairando sobre a cabeça do ofendido.

Essa é uma história antiga e que foi inclusive vivida no filme A Dúvida,  por Philip Seymour Hoffmann. A fábula persiste.

A imprensa brasileira trabalha exatamente com o travesseiro no telhado. Espalha o que lhe convém, porque sabe que jamais o mal espalhado poderá ser reparado. É esse o tipo de imprensa que a alienação eterna do brasileiro, ajudou a construir.  A partir do momento que se acredita demais em alguém, esse alguém se vê investido de poderes tão grandes, que se desobriga de sua tarefa origianl. A imprensa dá uma banana podre ao tolo cidadão que pensa que está sendo informado. Está apenas, fazendo o jogo de quem manda (ou mandava e quer voltar).

Clique aqui para ver que se descobriu que Serra tem Alzheimer.
Clique aqui para ver o náipe dos emails que circulam na internet.
Clique aqui para ver que o PSDB acha que Lula despreza FHC.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
Clique aqui para ver que como FHC, Serra também foi professor de Deus.
Clique aqui para ver que FHC surrupiou obra de um colega e disse que era dele.
.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SERRA VAI PARA O CÉU

.

Serra pensa, verdadeiramente, que todo eleitor é estúpido.

Depois de criar uma república fundamentalista e dizer que nunca faria o que já fez (o aborto da esposa) ele agora vem defender a filha de seu PC Farias, dizendo que só a contratou porque ela tinha currículo.

Ele não sabia de nada. Nem sabia quem ela era.

Só o PT é corrupto dentro da cabecinha de zé lelé e de seus apoiadores.

Também acusou o Vox Populi de manipular pesquisas. A pesquisa lhe dá a mesma vantagem que o transforma naquilo que todos sempre souberam o que ele é. Detentor dos mesmíssimos votos que o fizeram perder em 2002 e seu fiel equino em 2006. Ou seja, na hora H, vemos que Serra está onde sempre esteve.

Serra voltou a fazer o que fez durante todo o primeiro turno. Voltou a dizer uma coisa hoje e desdizer amanhã.
Muito mais do que Serra, a grande mídia deverá ao brasileiro muitas explicações depois das eleições. Ela deveria falar porque dá apoio tão severo a um indivíduo com as características ditatoriais desse tucano sem vergonha. Essa pessoa que cerceia a liberdade de imprensa enquanto os jornalões acusam justamente o PT de ser ditador. Essa pessoa que, quando algo lhe é contra, prontamente a desqualifica.

Serra diz que a filha de Paulo Preto tinha currículo. Serra é um santo faltando ser canonizado.

E o cidadão do Brasil que acredita em sua tontería, mereceria mesmo, sua canonização. Ambos deveriam compartilhar o mesmo céu e deixar esse mundo aqui, todo errado, para gente comum, que há muito não acredita mais em papai noel.


Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
Clique aqui para ver que como FHC, Serra também foi professor de Deus.
Clique aqui para ver que FHC surrupiou obra de um colega e disse que era dele.
Clique aqui para ver que Serra inaugurou até maquete!
Clique aqui para relembrar do filho de FHC que a Globo escondeu.
Clique aqui para relembrar que FHC disse que Serra era o pai das privatizações.
.



domingo, 17 de outubro de 2010

QUANTO CUSTA UM VOTO?

.

Perder tempo falando da decisão de Marina em ficar neutra é isso mesmo, perda de tempo. Mesmo este blog já cantou a bola outras vezes. Marina, a hipócrita, ficaria "neutra". Se não tivesse pendido para o lado da laranjada, apoiaria Dilma. Talvez até em sua consciência, o quisesse. Mas sabemos que em política, a coisa é mais embaixo.

Então não gastemos carbono falando de Marina. Falemos de outras pérolas da sociedade brasileira, que merecem muito serem externadas.

Num desses almoços de domingo, uma surpresa agradável. A máscara de mais outra parcela da classe-média sabichona tupiniquim, vai caindo a cada dia.

Esperando outros comensais, eis que ouço o seguinte: "Quando a família de fulano chegar, se forem conversar sobre política, lembrem-se de não falar mal de tal deputado. É que ele é vizinho dos fulanos. Eles não gostam que falem mal dele."

Então eu pergunto se são amigos. Meu interlocutor diz que não. Os fulanos são apenas vizinhos do deputado. Não mantém relacionamento mais próximo, mas como o político é simpático, sempre os cumprimenta pela manhã e aquelas coisas, eles o tem no maior grau de consideração".

Tentei fazer um paralelo com aquele zé povinho que vende o voto por um aperto de mão do coronel. O mesmo zé povinho que é ripado pela classe-média que tudo sabe, que tudo pode. A detentora de toda sapiência que a coloca acima do bem e do mal. A vestal da moralidade.

Na comparação, não ví diferença entre um e outro.

Aliás, ví sim. O zé povinho tem a desculpa de ser ignorante. Qual desculpa tem a classe-média?

Vassalagem intrínseca.

PS. A charge alí de cima é deste blog, anti Dilma.

Clique aqui para ver o que Serra esconde com a ajuda da mídia.
Clique aqui para ver o que é importante em um Presidente, para Reinaldo Azevedo.
Clique aqui para ver Serra detonando a jornalista da RBS.
Clique aqui para ver Serra detonando Marcia Peltier.
Clique aqui para ver o único tipo de jornalista que agrada J. Serra.
.