sábado, 31 de outubro de 2009

CHÁVEZ PEDE VOTOS PARA DILMA

.



Alguns anos atrás no Fórum Social Mundial (talvez na última edição no Brasil, mas não estou certo), Lula foi vaiado. A esquerda radical impulsionada por acéfalos do PSOL e do PSTU gritava contra o Presidente do Brasil, chamando-o de tudo, inclusive de vendido ao capital internacional.

A verdade é que esses gritões queriam apenas aparecer, e levavam com eles uma pequena multidão de descerebrados. Afinal, sabemos todos que sempre tem alguém disposto a seguir a manada, e não precisa necessariamente saber a razão. Basta seguir, pensam eles.

Os movimentos "fora Collor" e "fora Sarney" dão boas mostras disso. Uma parcela do povão vai impulsionada pela mídia e pelos interesses dela. Se Collor e Sarney mereciam ser destituídos (e isso eu nem questiono), certamente não era pelos motivos apresentados pela imprensa. Afinal, a intenção era tirar o ocupante do cargo pra colocar outro que melhor lhe sirva aos interesses.

De toda forma, não é o caso de Lula. Mas a esquerda xiita serviu como uma luva  para os interesses da direita. o PSOL se transformou no porta-voz do PFL, votando com ele em muita matéria importante para o povo brasileiro. Só pra ver o circo pegar fogo.

E isso tinha a ver com os interesses de popularidade de pessoas como Heloisa Helena e o deputado Babá. E outros saídos do PT.

O PSOL é hoje uma versão piorada do que o PT foi no seu início. A diferença é que não havia governo de esquerda no poder. O PT lutava contra a ditadura e o final dos anos 70 era substancialmente diferente de nossa época. Hoje os valores são outros, as necessidades são outras. Se tiver sorte, o PSOL evoluirá (pois com certeza tem quadros competentes pra isso), expurgando de seus intestinos aquelas figurinhas carimbadas que só querem fazer fusquinha e se projetar. Dane-se o povo brasileiro.

Disse tudo isso pra contar que depois de levar uma vaia, Lula foi sucedido por Chávez no palanque. E Chávez foi largamente aplaudido e ovacionado. O que os radicais queriam com aquilo? Dizer que Chávez estava certo na política de confrontamento que vinha adotando, e que Lula era um pamonha.

Porém, para a surpresa de todos, Chávez lhes deu um cala-boca geral.  E eu ouvi muito bem o discurso do venezuelano. Ele começou mais ou menos assim: "vou falar uma coisa que muitos de vocês não vão gostar, mas (...) Lula, eu te amo". E continuou defenestrando os agitadores. "Vocês precisam entender que o Brasil não é a Venezuela. Não é um país de 20 milhões de pessoas. Os interesses aqui são muito maiores e muito mais difíceis de serem enfrentados".

De modo geral, Chávez, sem os freios na língua como lhe é peculiar, detonou a rapaziada alienada pseudo-marxista. São pseudos porque a maioria (e eu conheço muitos deles) jamais teve nas mãos um livro ou algum escrito de Karl Marx ou Engels. Conhecem de terem ouvido falar e dos resumos impressos em papel jornal para serem distribuídos antes dos comícios em praça pública. Têm tanta noção de macroeconomia quanto uma criança de 4 anos.

Chávez disse que Lula estava certo porque sabia jogar o xadrez da política. Os xiitas não gostaram. Mas engoliram em seco e ficaram quietos afinal, era o seu "ídolo" quem estava falando.

O tempo passou e ficou comprovado que tanto Chávez quanto Lula estavam certos. Lula porque fez a coisa da maneira correta, sem precisar dar porrada em ninguém, seguindo os ensinamentos do jurista romano Cícero*. E Chávez porque sabia que Lula estava com a razão.

A Venezuela é uma coisa, e o Brasil é outra coisa.  Cada um, dentro de sua realidade, faz o combate que mais vier a ser adequado.

O mundo continuou girando e no dia de hoje, o PSOL praticamente sumiu do mapa.  Resolveu maneirar nas críticas (normalmente infundadas) e apoiar o Governo em algumas matérias. Afinal, estava pegando mal votar junto com o PFL (que insiste em se chamar Democratas) contra o povo do Brasil. Era uma estratégia burra e que por ser burra, não conseguiu adeptos na massa populacional que os seguia. O povo via que por mais que as coisas não fossem na velocidade que queriam, tudo estava caminhando.

E Chávez voltou a pedir votos para Lula, desta vez na figura de Dilma Roussef. A direita, através do seu braço armado (a imprensa) vai gritar, dizer que há ingerência, pedir CPI. A esquerda talvez note que, se o seu o seu ídolo mór está novamente dizendo pra segurarem a onda, é porque existe a grande possibilidade de  ele saber o que está falando.

* O jurista romano Cícero dizia que não se deve governar somente para os ricos ou somente para os pobres. Se o fizer, sempre haverá confusão já que as classes vão querer defender seus interesses. por se sentirem desprestigiadas. Especialmente os ricos, que detém mais poder e conseguem sabotar o que bem entenderem.

Clique aqui para ler sobre a neo-marxista Heloisa Helena.
Clique aqui para ler sobre um "ex" comunista que disse tempos atrás, que evoluiu.
Clique aqui para ler sobre os 3 patetas de confiança da mídia. Claro, há muito mais do que apenas 3.
Clique aqui para ler sobre Marina Silva, a última das ingênuas.
.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

LULA, MALUF

.



Você já está cansando de saber, mas nossa função é continuar mostrando.

Se você fosse visto andando ao lado de uma pessoa visivelmente corrupta, o que será que seus amigos diriam?

Então veja o jogo sujo da imprensa, tentando colar em Lula a fama da má companhia. Do "diga-me cm quem andas e direi quem você é"

Tem esse cidadão que é conhecido pela alcunha do "rouba mas faz". E é o queridinho de muitos paulistanos. E também da Hebe Camargo, que o considera muito preparado e probo. Um cara controvertido que diz que não tem um tostão na Suiça e que falou que se encontrarem algum dinheiro por lá, quem fiquem com ele por que não lhe pertence.

Maluf é um cara defenestrado, igualzinho FHC. Ninguém quer ser visto ao lado dele. Por motivos óbvios.

Por causa disso, e obviamente mal intencionado, o jornal O Globo (do grupo de imprensa que detesta o Brasil) estampou a seguinte manchete na capa de seu jornalão nesta sexta: "Com Maluf, Lula critica a imprensa".

Claro que se você for ler a reportagem, verá que não era bem assim. Verá que era um evento com muita gente presente, incluindo Gilberto Kassab, o queridinho da imprensa paulistana. E Maluf não estava "com" Lula. Estava apenas lá longe, olhando com binóculos (se tiver paciência, leia aqui)

Mas como o que importa é a manchete, vai que o trabalhador simplão que passa na rua e olha a capa do jornal na banquinha de revistas resolve acreditar que Lula e Maluf estão juntos?

E melhor! Os dois criticando a imprensa! Ou seja, qual a conclusão do coitado que só lê a manchete? Lula tá do lado de um bandido criticando a imprensa. Portanto, a imprensa deve estar certa...

É o tal esquemão das manchetes. De uma imprensa ridícula como a brasileira.

Clique aqui para ver como a imprensa tem memória curta e seletiva.
Clique aqui para ver por quê a imprensa apita cada vez menos na vida nacional, e está desesperada por isso.
Clique aqui para ver como a mídia é duas caras e só fala bem de um grupinho de amigos.
.



QUEM GOVERNA O RIO?

.



Que nossa imprensa tem memória seletiva você já sabe. Ela só lembra de denunciar o que convém a ela e a seus amigos.

Mas nessa ladainha que a mídia global resolveu desfiar contra o Rio de Janeiro, como se fosse o pior lugar do mundo, convém lembrar quem é, e quem foram os últimos prefeitos da capital fluminense.

E antes que venham dizer que o Prefeito nada tem a ver com a segurança pública,  é bom dar uma lidinha na Constituição Federal


Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

Traduzindo do juridiquez, aqui se tem que o "Estado" é o governo latu sensu, ou seja, todos os governos, todos os poderes executivos que compõe o aparato estatal. Em momento algum lá está escrito que compete ao governo Estadual ou ao Federal zelar pelo que é direito de todos. E vai mais longe, reafirma que é RESPONSABILIDADE de todos.

Mas obviamente nem a Globo nem a Folha leram este pedaço da Carta Maior.

Eles só se interessam pelo que lhes interessa.

O Rio de Janeiro tem problemas e a violência está fora de controle? Sem dúvida. É o único lugar do Brasil onde impera a lei do crime organizado? Claro que não.

Qualquer pessoa com o QI maior do que zero sabe que em qualquer capital do país, ou cidade grande, quem manda é o tráfico, o roubo de carros, a polícia corrupta, etc.

Mas a mídia não se interessa por isso, obviamente. O que ela quer é detonar o Rio por causa das Olimpíadas. Não mostra os helicópteros da polícia que foram abatidos em SP, e pelo jeito já se esqueceram do caos que se instalou no Espirito Santo alguns poucos anos atrás.

Também é legal lembrar que Eduardo Paes era da tropa de FHC até pouco tempo atrás, filiadíssimo ao PSDB. Igual ao Romero Jucá. Nada como uma boa conveniência.


A mídia nacional não gosta do Brasil. 

O quadrinho acima da foto dos queridos amigos prefeitos do Rio, está publicado originalmente na Wikipédia.

Clique aqui para ver porque já não importa mais o que a Folha e a Globo falam.
Clique aqui para ver que o PMDB de Eduardo Paes é uma federação sem brilho próprio.
Clique aqui para comprovar que a Folha é ridícula e que só fala para os amigos do Higienópolis.
Clique aqui para ver como a revista Veja adora o nosso país.
.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

LULA NA RECORD

.



Sobre a visita de Lula à Record, digo que bobos foram aqueles que imaginaram que ele precisava dar porrada na grande mídia pra se sair bem. De bobo, Lula não tem uma gota. Ele não precisa repetir Chavez, ou Evo. Nem Kirchner.

Apenas vai comendo pelas beiradas. Vai cassando novos aliados.

Convém lembrar que o SBT nasceu assim. Com o governo militar querendo criar um contrapeso para a Globo. Ainda que fossem aliados carnais, não queriam correr o risco de se tornarem reféns dos Marinho.

E Lula fez o mesmo.

E ninguém, exceto a grande mídia que se viu desprezada, pode acusá-lo de anti-democrático. Pelo simples fato de que ele não é.

É sim, muito, muito esperto. Anos luz à frene de nossa casta política tradicional, repleta de FHCs, Serras e Virgílios. Falta cérebro pra oposição.

Quem ganha com essa burrice dos que são contra Lula? O povo ganha. Com um tiro matam dois coelhos. A mídia monopolista e a oposição golpista.

Clique aqui para ver por qual motivo o governo consegue dobrar fácil essa imprensa brasileira.
Clique aqui para ler sobre Requião e a "terceira via".
Clique aqui para ver que Lula não precisa se preocupar com esta oposição que está aí.
Clique aqui para ver que o PSDB e o DEM são descendentes diretos dos homens das cavernas.
Clique aqui para ler sobre o delírio da revista Veja, que precisa que sejamos sempre de terceiro mundo.

.

REQUIÃO E A TERCEIRA VIA

.


 A manchete do UOL, que remete ao blog do Josias de Souza, diz que o Governador do Paraná, Roberto Requião, defende candidatura própria do PMDB ao Planalto.

Bobagem, naturalmente. Até o mundo mineral sabe que o PMDB não tem densidade eleitoral pra eleger ninguém. Ele é apenas um parceiro muito assediado pelo tamanho de sua bancada. E em verdade, sabemos que não existe "um" PMDB. São muitos. É uma federação de políticos, pra falar a verdade, usando a expressão usada tempos atrás por Franklin Martins.

O que Requião está fazendo é o chamado balão de ensaio, muito comum na política. Quer aumentar o valor do passe do partido. E quer aumentar o seu próprio, também.

Ano que vem ele provavelmente se candidata ao Senado, novamente. E aparentemente sua eleição são favas contadas. Mas claro que todos nós sabemos que política e futebol são duas caixinhas de surpresa.

O resumo da ópera é que tanto Requião quanto qualquer outro cidadão do PMDB, sabem que uma candidatura própria seria impensável, inviável e só traria prejuízos para todos no cenário da disputa. Seu partido não tem um quadro sequer com ampla penetração na sociedade. Nem na direita, nem na esquerda.

E o partido vai ficar acoplado ao governo central, claro. Apoiará quem Lula indicar e um pedaço de sua bancada penderá para o PSDB porque claro, são tucanos travestidos.

Ou seja, tudo como antes do quartel de Dantes.

Clique aqui para ver que Chuck Norris não é nada perto de Requião
Clique aqui para ver um dos motivos de o PMDB não ter densidade nacional para nada.
Clique aqui e aqui para relembrar o caixa 2 do PSDB de Curitiba que a mídia esqueceu.

.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

QUE OPOSIÇÃO?

.


A oposição no Brasil é mesmo uma piada de mau gosto. Se você é um eleitor do PSDB ou do PFL (que por um motivo do além resolveu se chamar de Democratas) deveria realmente pensar em algumas questões muito sérias.

Uma destas questões é a falta de seriedade com que cumprem o seu papel.

Pois bem, fizeram o maior carnaval para fazer passar a CPI da Petrobrás. Mesmo sabendo que não havia motivo determinante. Foram à imprensa (sempre dócil com a oposição), armaram um circo. As intervenções dos palhaços nesse picadeiro foram pífias. Pífias claro, porque sabiam que não havia nada substancial para investigar.

A questão não era a corrupção. Afinal, o que é Arthur Virgílio ou Heráclito Fortes falando de corrupção? Piada, naturalmente.

O fato é que na hora de votar o relatório, ameaçam abandonar o barco. Barco que eles mesmos levaram ao mar. Fazem biquinho por que não conseguiram maioria. E não conseguiram mesmo com a Mirian Leitão bravateando toda manhã no Bom Dia Brasil que é preciso que a oposição se recomponha, se una contra o governo central (a matéria é do IG).

Isso, claro, porque temos uma mídia isenta. Nossa imprensa é um primor de coerência. Pra uma mulher que é a porta bandeira dos conservadores chegar ao cúmulo de na tv, conclamar a união dos opositores ao governo, podemos ver o quanto bem estamos representados naquilo que deveria ser um órgão informativo e não opinativo. Mas esqueça. Mídia isenta é perda de tempo no Brasil.

Isso aqui é terra de cacique e de coronel com concessão de TV na mão.

Pois bem, a oposição mesmo assim não conseguiu maioria. Ficou na berlinda. E agora age como aquelas criancinhas ranhetas nos antigos jogos de futebol nos campinhos públicos. "Vou levar a bola pra casa se eu não puder ganhar o jogo".

É contra isso que a blogsfera mais atenta se revolta. Ué, não são oposição? Então por que não continuam até o fim? É medo de bater contra a popularidade de Lula?

Agora, só porque estão perdendo o jogo acaba?

Não vamos mais brincar?

Clique aqui para saber como funciona a fabricação de denúncias frias, utilizadas pela oposição.
Clique aqui para ler sobre a imprensa duas caras do Brasil.
Clique aqui para saber com quem a nata do conservadorismo brasileiro se reúne.
Clique aqui para saber por qual motivo não dá pra levar a sério um certo tipo de político.
.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O BRASIL É DAS ELITES

.


O Ministro Patrus Ananias contou ontem em cadeia nacional que os pobres estão comprando geladeiras com o dinheiro do Bolsa Família.

Isso, pra quem tem o QI maior que zero e entende 1% sobre economia, deveria ser uma ótima notícia. Claro que para a elite branca brasileira isso é um absurdo. Já não basta comprarem comida?

E esperneiam. Dizem que a finalidade dos programas sociais não é essa.

Não entendem que não importa se compram comida ou eletrônicos. Dos dois modos a economia está girando. Um sabonete a mais vendido no supermercado, significa um emprego a mais na loja, no fabricante, na transportadora.

Uma geladeira ou uma televisão a mais sendo vendida, significa empregos para quem fabrica, para quem vende, para quem estoca, para quem entrega.

E nem o próprio governo perde já que cada um desses produtos gera novos impostos.

Mas nossos amigos da elite querem o Brasil só pra eles. A inclusão que eles tanto pregam é da boca pra fora. É a mesma ladainha com a educação. Na hora do pobre frequentar a universidade federal, não gostam. Afinal, vai que ele tira a vaga do filhinho de papai?

Clique aqui para ler que Ali Kamel, o todo poderoso da Globo já se manifestou ano passado sobre a "barbaridade" que é dar dinheiro pra esse bando de pobres "vagabundos".

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O DNA DA POLÍTICA VEM DOS NEANDERTAIS

.




Assim saiu na BBC:

"Um geneticista afirmou que humanos modernos e homens de Neandertal tiveram relações sexuais, mesmo pertencendo a espécies diferentes.

Segundo reportagem do jornal britânico Sunday Times, o professor Svante Paabo, do Max Planck Institute de Leipzig, está sequenciando o DNA de fósseis de homens de Neandertal que podem comprovar que as duas espécies procriaram entre si.
(...)
"O que realmente me interessa é: nós tivemos filhos e esses filhos contribuíram para nossa variedade hoje? Eu tenho certeza que eles tiveram sexo, mas isso produziu crias que contribuíram conosco? Nós vamos responder a isso com bastante rigor com a nova sequência [do genoma do Neandertal]", disse Paabo aos cientistas, segundo o jornal.
"

A notícia é alvissareira. Especialmente porque conseguimos mapear certas espécies de pessoas que coabitam o planeta conosco, as vezes dividem o mesmo escritório ou a mesma empresa.

Evidências comprovam que muitos destes "tatataranetos" oriundos dos cruzamentos, a julgar pelo comportamento, pela forma antisocial de agir, pela maneira truculenta de tratar o outro, se filiaram a determinados partidos políticos, arranjaram empregos na imprensa brasileira e também na estrangeira.

O cientista resolveu não dar maiores detalhes, mas confidenciou a este blogueiro que as espécies que procriaram no continente americano, especialmente as do Atlântico Sul, transitam normalmente entre nós. Conseguiram inserção social. A maioria deles trabalha na revista Veja e na Folha de S. Paulo.  Outros com menos cérebro (e também mais truculência) se filiaram ao antigo PFL (antiga Arena). Os com maior traquejo social e que conseguiam, ainda que macarronicamente, falar outro idioma, fundaram o PSDB já em tempos modernos.

Determinados integrantes dessa linhagem conseguem simular sentimentos análogos aos dos seres humanos convencionais. Emulam situações onde hipoteticamente se importam com o próximo mas são facilmente corrompíveis à menor olhada a um estranho papel verde, com valor de compra substancialmente depreciado nos últimos anos. Também costumam se comportar como se morassem no hemisfério norte do planeta, razão pela qual negam sua verdadeira terra de nascença.

Nos mapeamentos de DNA obtidos através de fios de cabelo restou comprovado cabalmente que um deles está prestes a disputar a Presidência da República. E é justamente um sdesses seres, que tem pouco cabelo o que estará presente na disputa eleitoral. Foi na constante queda dos fios que os pesquisadores, por meio de tocaia, conseguiram se apropriar de alguns espécimens para realizarem os exames genéticos e a partir daí, identificaram a "pessoa".

Os mapeamentos de DNA demonstram que este ser híbrido traz consigo latente tendência à truculência, não raramente se utiliza do tacape (hoje substituído por acessórios mais modernos) direto na cabeça de seus oponentes, ou quando inspirado (o que nem sempre ocorre pela natural disparidade de cromossomos e portanto, pouca inteligência), lança mão de subterfúgios menos óbvios mas igualmente mortais. Assim, seu hábito mais natural é passar rasteiras, expediente no qual, é auxiliado pelos companheiros de agrupamento. Costuma estar associado venalmente a outros indivíduos híbridos de sua espécie. Por coincidência, aqueles que conseguiram emprego na imprensa.

É um grupo que se locupleta e que não raramente abandona algum dos seus quando este é  surpreendido em atividades ilícitas. Porém, escondido dos olhares da raça humana pura, corre em socorro do que foi flagrado em crime,  pois sabem que por representarem uma espécie em extinção, cada indivíduo conta. Através de olhares e marcas físicas características, conseguem se reconhecer como integrantes do mesmo bando ou seja, um reconhece o outro só pelo olhar.

Clique aqui para ler outras notícias.

.

domingo, 25 de outubro de 2009

OBAMA COMUNISTA

.


Que o americano médio não é muito esperto você já sabe (há exceções, naturalmente). Mas desde a eleição de Obama, eles estão se superando.

De todo lado, auxiliados pela mídia golpista (Yes, they can -do that!-), se espalham estapafúrdias afirmações de que o Presidente estadunidense é na realidade um comunista enrustido.

Por muito menos do que isso, Kennedy foi assassinado.

Experimente digitar "obama communist" no Google para ver a infinidade de coisas que aparece.

Clique aqui para ler mais sobre o capitalismo x comunismo e a imbecilidade do que nos fizeram acreditar até agora.
.

WWF PEDE AJUDA AO BRASIL

.



Deu no IG, trazido da agência EFE, falando sobre o pedido da organização ambientalista global WWF para que Lula use seu prestígio para pressionar os líderes mundiais na reunião de Copenhague.


"Na carta, a secretária-geral da WWF-Brasil, Denise Hamú, assinala que a organização considera "o apoio do presidente Lula, como líder global, fundamental para que o acordo de clima não se restrinja a uma carta de boas intenções".

O detalhe é notar a naturalidade pela qual Lula hoje é considerado um líder mundial, ao contrário de seu antecessor, que concordava que seu ministro tirasse os sapatos e fosse revistado para entrar nos EUA. Isso, diga-se, é uma afronta aos princípios da soberania de um país.

Mas um pais cujo presidente falava em língua estrangeira quando em encontros internacionais, derrubando as regras diplomáticas adotadas por TODOS os países; não merecia ser levado tão à sério, convenhamos.

Sem exageros, o Presidente do Brasil é hoje considerado em pé de igualdade com qualquer outro chefe de Estado. Qualquer outro.

Bela evolução para quem cresceu, como eu, ouvindo dizer que o Brasil era sempre o país do futuro.

E o tal futuro nunca chegava.

Enquanto isso, quando visitavamos lojas no exterior, no momento em que o pessoal sabia que tinha brasileiro no recinto, escondiam as carteiras. Tempos idos, que se tudo correr bem, não voltam mais.

Apesar das sabotangens do PFL (que por algum motivo do além resolveu se chamar "democratas") e do PSDB, estes sim, saudosos do tempo em que eramos uma colônia. E por quê? Ora, porque nos tempos de colônia, os beneficiados eram só os amigos do rei. Eles, no caso.

Clique aqui para ver que tem uma parte da "grande" imprensa brasileira, que quer que sejamos considerados escória para sempre.
.

FOLHA + PSDB

.



Sempre é repetido aqui. A imprensa escrita* pode ter lado, desde que reconheça isso em público. Daí o leitor já sabe o que esperar do folhetim. Mas quando ela tem a desfaçatez de falar que é isenta, deveria se aplicar, o mínimo que fosse, para isso.

Mas claro que não o fará. A imprensa brasileira é lixo. E tem rabo preso com quem a financia, não com o leitor, como quer fazer crer a Folha em seus comerciais.

Bem, veja esta manchete que o quadro acima traz, veiculada pelo UOL. Note que ela começa desclassificando a notícia dizendo que só é feita, porque estamos em ano eleitoral. E por isso, decerto, precisa ser desconsiderada. Clique aqui para ler o original, mas não faça isso se sofrer de azia.

Curioso é ver que José Serra é candidato ao mesmíssimo cargo que Dilma Roussef, mas nenhuma manchete da Folha fala que suas obras são meramente eleitoreiras. Nem o fato de ele visitar o Nordeste uma vez por mês pra participar de inaugurações de seus aliados políticos, o que é estranho, levando em conta que ele governa São Paulo, a milhares de quilômetros de distânia. Nem tampouco o "detalhe" de ele, através da empresa de saneamento paulista, com dinheiro dos paulistas, fazer anúncios televisivos desde o Mato Grosso até o Amazonas. Isso pra mostrar como é bom o saneamento em São Paulo.

O que é que o amazonense tem a ver com isso?

Isso não é eleitoreiro, pra nossa imprensa.

* Convém esclarecer que imprensa escrita pode ter lado porque ela não é concessão pública. Mas novamente, essa parcialidade tem que ser declarada. Ao contrário, as TVs e as rádios, são, e tais concessões são votadas pelo Congresso Nacional. Portanto, como têm caráter de serviço público jamais poderiam ser usadas para, primeiro, enriquecer absurdamente seus donos. E segundo, transformar o país num circo, propagando opiniões e informações tendenciosas, que só servem a eles e a seus amigos.

Clique aqui para ver o engajamento eleitoreiro do presidente do STF, o braço judiciário do PSDB.
Clique aqui para ver outro exemplo (corriqueiro) de manchete manipulada pela Folha.
Clique aqui para ver um exemplo da qualidade dos jornalistas que escrevem o que você lê. E pior, você acha que eles são de confiança.
Clique aqui para ver que ao contrário do que diz a Mírian, Lula é respeitado lá fora.
.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

RICOS PEDEM MAIS IMPOSTOS!

.



Por essa (veja na BBC) nossa imprensa partidarizada e nossa classe-média alienada, não esperavam. Bomba no mundo econômico, subvertendo tudo o que a maioria dos afetados do planeta (escpecialmente os "sem noção" do Higienópolis paulistano) sempre ouviu falar sobre economia, capitalismo, trabalhismo e impostos.

Um grupo de ricaços alemães fez um pedido formal à Chanceler Angela Merkell pedindo que o governo AUMENTE OS IMPOSTOS dos que têm mais dinheiro. Eles entendem que se o governo arrecadar mais, poderá investir em programas sociais. E assim, pessoas que estão excluídas do consumo, poderão voltar a gastar dinheiro, fazendo novamente a roda da economia girar.

Não são bons samaritanos querendo dar esmolas como medo de irem para o inferno quando morrerem. São apenas pessoas, capitalistas, que entendem como funciona o jogo. Gente fora do consumo, prejuízo para todos.

E agora, Mirian, e agora, Kamel. o que dizer?

Afinal, não é um grupo de sem-terra fazendo gritaria na porta do Ministério da Fazenda. São ricos querendo pagar mais impostos pra que não afundem todos no mesmo rio.

Daí complica, né? Como justificar a ladainha que nossa mídia faz todo dia no Bom Dia Brasil e nos jornalões? Como falar mal da tal "esmola" que Lula dá aos pobres?

O que precisa ser entendido sobre nossa imprensa burra e um par de gente preconceituosa do nosso país é o seguinte. Sob a capa das críticas aos programas de distribuição de renda (sempre muito bem fundamentadas, claro. No Mein Kampf) se escondem pessoas classistas, que odeiam a hipótese de repartir, o mínimo que seja, com os miseráveis da periferia. Os restaurantes precisam continuar sendo só deles, as lojas de carro devem vender só pra eles. Por isso desfiam seu veneno todo santo dia na televisão e nos jornais.

Não querem que a economia cresça. A menos que seja a economia deles.

E falam, a mesma ladainha, que o Brasil precisa investir em educação. Curioso que quando o Governo central destinou metade das vagas das universidades federais para alunos oriundos das escolhas públicas, fizeram a maior gritaria.

Claro, quando pedem educação, devem estar falando da educação dos próprios filhos. E de preferência nas boas universidades americanas ou europeias. Certamente não se incomodariam se o governo Federal lhes concedesse esse mimo. Com o dinheiro público, naturalmente.

Educação para pobre? Sim, sim. Desde que seja para ensinar o empregado a se manter calado ao ouvir desaforos e nunca procurar a Justiça Trabalhista quando descobrir que nenhum tostão do FGTS foi recolhido.

Clique aqui para ver porque um pedaço da nossa imprensa não quer que sejamos primeiro mundo nunca.
Clique aqui para ver que o Bolsa Família fez aumentar o PIB do Brasil, como na Alemanha antigamente.
Clique aqui para ler sobre a distribuição de renda na Alemanha.
.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MICHELLE OBAMA E OS BAMBOLÊS

.



Que a nossa imprensa é vassala, você já sabe. E vassala ao melhor estilo de subserviência do século 16 (quando uma claque se deleitava com as chicotadas dos suseranos, apenas para poderem frequentar as entranhas dos salões reais e se saciarem com as migalhas. Claro, com isso, obtinham garantia de certas "preferências"). Os vassalos não se achavam em nível inferior aos suseranos, e isso é que era o pior. Só eles não viam o óbvio.

Para a nossa imprensa, estar à disposição de certos suseranos, "vale a pena".

Pois bem, baseado nessa vassalagem me estranho com o que vejo no UOL (do Grupo Folha, o que emprestava carros pra ditadura brasileira transportar os torturados. veja). Uma reportagenzinha vinda da BBC falando que Michelle Obama brinca de bambolê na Casa Branca pra estimular hábitos saudáveis nas crianças.

Fico pensando se isso fosse no Brasil. Se fosse com D. Marisa. Iam cair de pau. Especialmente uma certa Bárbara Gancia (baixo clero da mídia). Lá, o Presidente e a Primeira Dama podem (e devem) dar o exemplo. Aqui, se fazem isso, são chamados de populistas por pessoas da estirpe de Boris Casoy, por exemplo.

Essa midiazinha vagabunda que ocupa nossos meios de comunicação são parecidas com um certo pedaço da nossa classe-média. Não se incomoda em limpar latrinas nos EUA (até porque, se chamam de "cleaners" e não de domésticas). Mas quando é no Brasil, rodam a baiana.

Clique aqui para ver que não deixaram D. Marisa em paz em outras situações.
Clique aqui para ver Obama dando o exemplo, mas se fosse Lula, seria taxado de populista.

.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

STF NA POLÍTICA

.


Interessante o Presidente do Supremo se manifestando antes mesmo do julgamento do caso concreto. Não devia. Como fazia Marco Aurélio Mello, ele "canta" o voto.

Antecipar o voto é tão ilegal quanto antecipar campanha. Mas claro que a imprensa não vai falar nada sobre isso. Naturalmente, isso não importa.

Depois, interessante mesmo é ver que Serra pode viajar uma vez por mês para o Nordeste (como disse uma influente colunista da mídia partidarizada) para inaugurar obras dos amigos, e pode anunciar a Sabesp lá na Amazônia com dinheiro do contribuinte de São Paulo, para os amazonenses verem, como é bom o "saneamento" paulista.

Também, Aécio pode viajar JUNTO com Lula pra inaugurar obras e Mendes não disse uma vírgula a respeito.

Fabuloso!

Clique aqui para ler outras notícias.
.

CALIFORNIA BRASILEIRA

.

.

Do site do PHA:

"Essa foto de Ricardo Stuckert, da Presidência da República, foi a que o presidente Lula mostrou ao presidente Uribe da Colômbia.
Ela dá uma idéia do que é a fantástica transposição das águas do São Francisco. Admire com atenção, amigo navegante, porque o PiG (*) não vai mostrar isso.O  PiG (*) tem pavor do Brasil, e mais ainda do Nordeste do Brasil."

Pra quem acha que é pouca porcaria, convém lembrar que não existe, nem JAMAIS existiu no MUNDO obra de igual tamanho e resultado.

É por isso que existe uma gritaria generalizada na imprensa, desde os setores conservadores do clero até os coronéis do sertão. Muita, mas MUITA gente vai perder a boquinha, a teta na qual vem mamando há séculos.

O corral eleitoral vai, de uma vez por todas, acabar. E o sertão brasileiro vai virar a nova Califórnia. California melhorada, aliás, porque não temos terremotos.

Clique aqui para ver que para piorar, Lula é um mega star e isso, a imprensa não aguenta, mesmo.

.

FINANCIAL TIMES: "SÃO PAULO É ATERRORIZANTE"

.


Vem do Financial Times um pouco mais do que nossa imprensa caseira costuma esconder. Primeiro, que o Brasil já mudou de nível. Segundo, que São Paulo não é a maravilha que a Folha gosta de mostrar nem o Rio é o inferno que todos querem pintar.

A reportagem fala muitas coisas. Ela não nega os problemas do Brasil como a violência e os sequestros. Mas assevera que em Londres é a mesma coisa, talvez em número menor. Além do mais, quando você é nativo, sabe os lugares que deve evitar pois a criminalidade costuma estar restrita a determinadas zonas geográficas. Quando você é turista, não tem essa noção.

Também fala a respeito do novo potencial e das novas riquezas do Brasil, descobertas com o pré-sal (que nossa mídia e nossa oposição querem porque querem, privatizar e entregar a estrangeiros).

E a parte mais legal é quando vem à tona a comparação entre Rio e São Paulo (PHA vai adorar!)

"O Brasil é um emocionante país para se visitar. O Rio é grande, aterrorizante e adorável. São Paulo é maior e mais aterrorizante. Mas não é nenhum pouco adorável"

"O Brasil será uma grande história. Não apenas no próximo ano mas em muitos ainda por vir"

Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que Serra tem os mesmos votos que teve em 2002. É o que a imprensa não conta. 
Clique aqui para ver a maneira mais eficiente de São Paulo começar a funciomar de verdade.
Clique aqui para ler o que o Wall Street Journal publicou sobre o legado de Lula.
Clique aqui para ler sobre o "trololó" da imprensa serrista sobre o custo das olimpíadas no Rio.
Clique aqui para lembrar que há poucos dias o PSDB se cansou de esconder no que quer tornar o Brasil.
.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

LULA, O FILHO DO BRASIL

.


O "filme do Lula" nem começou a passar e já está fazendo estrago.

Da série "FHC corta os pulsos", a mais nova notícia bomba do showbizz da política internacional. Obama pediu para que a estréia internacional do filme sobre a vida de Lula fosse nos EUA.

Não bastava o presidente dos EUA* dizer que Lula era "o cara', tinha que ser fã dele, também. E pior, já imaginou se o filme ainda ganha algum prêmio? Será uma sequência de suicidios.

Veja o trailer do filme.




* Não é que esse blog considere os EUA grande coisa. Mas a direita vassala do Brasil considera.  E é isso que torna a coisa mais divertida. A dor dos tucanos é muito maior. Se sentem traídos. Mundo cruel...



"Assim não dá, assim não pode". A capa da Istoé com rodeios e trololó pra dizer que Lula é um produto de marketing e que as próximas eleições serão desiguais. Para a mídia brasileira, só o PSDB pode usar a publicidade. Ao que dá a entender, Lula não faz nada pelo país e o que o povo vê e a imprensa estrangeira publica é a mais deslavada mentira.

Quando o setor escravagista e conservador do Brasil começa a perder no próprio campo, eles se chateiam e querem levar a bola embora pra terminar de uma vez o jogo.

De toda forma, verdade seja dita. A Istoé é bem menos nazista que a Veja e o texto consegue dar uma leve impressão de isenção.


Clique aqui para ver um exemplo de como nossa mídia adora o que vem de fora e odeia o que é nosso.
.

WILLIAN WAAK

.



Do Lingua de Trapo:

"Carta aberta a um gigolô da Pátria

Carta Aberta a William Waack:

Não utilizamos aqui qualquer pronome ou outro tratamento à sua pessoa, por você mesmo se desqualificar através de seus conhecidos e ingentes esforços como traidor da pátria.

Nós, do MVC - Movimento pela Vergonha na Cara, tivemos o desprazer de acompanhar hoje, 16/10/09, sua declaração ao programa Entre Aspas da Globo News de que a reserva petrolífera do Pré Sal não terá relevância alguma ao futuro do país, em razão do desenvolvimento de energias alternativas.

Fosse você um completo desinformado, incapaz de deduzir as milhares de aplicações dos derivados do petróleo, poderíamos compreender a ignorância contida nessa afirmação e procurar esclarecê-lo, fornecendo-lhe informações elementares a respeito do assunto. Mas é evidente que a bobagem proferida não reflete ignorância ou imbecilidade. Muito pior, reflete mórbida falta de caráter que se faz persistente, denotando-lhe como um dos mais esforçados porta-vozes da UGP - União dos Gigolôs da Pátria.

Sabemos que você não é um idiota de graça. Sabemos que ganha para desinformar o povo brasileiro em benefício do maior crime lesa-pátria já intentado em nossa história com a não consumada privatização da Petrobras, quando já se evidenciavam os indícios de uma das maiores bacias terrestres da matéria prima. Sabemos que, como cúmplice daqueles gigolôs, você é um dos que sobrevive através de mentiras desenvolvidas para enganar ao povo brasileiro e incentivar a prostituição do país aos interesses internacionais.

Esta carta para desmascarar suas intenções será distribuída pela internet através da rede de correspondentes que integra o Movimento pela Vergonha na Cara e, certos de que chegará até você através daqueles a quem tenta enganar, esclarecemos que nosso objetivo é erradicar o malefício que você, seus colegas, seus patrões, e os políticos a que vocês apóiam e promovem, representam para o Brasil e o povo brasileiro.

Esteja certo de que voltaremos a apontar suas farsas a cada vez que você usar de espaços públicos de comunicação, sejam concedidos ou assinados, para mentir aos brasileiros se passando por idiota, imbecil ou ignorante.

Sempre que para desqualificar os esforços do maior patrimônio empresarial do povo brasileiro, a Petrobras, você se mentir como incapaz de imaginar que mesmo depois de que todos os biocombustíveis e fontes alternativas de energia substituírem a gasolina ou o diesel, a ampla diversidade de empregos e aplicações do petróleo continuará tornando a exploração do Pré Sal um dos mais significativos empreendimentos mundiais; desmascararemos abertamente sua farsa.

Destacaremos que você mesmo entrevistou, com abjeta subserviência, um general do Departamento de Defesa dos Estados Unidos especialmente enviado ao Brasil para negociar a participação daquele país na exploração do Pré Sal, como você mesmo anunciou em notável demonstração da canalhice contida em sua personalidade que com tamanha empáfia, hoje, declara nossa reserva do Pré Sal como inócua.

Se faz de imbecil, mas tem plena ciência de que se o Pré Sal fosse tão insignificante quanto afirmou para sua colega (em caráter inclusive) Monica Waldvogel no "Entre Aspas", aquele seu entrevistado não seria enviado pelo governo norte-americano ao Brasil e nem teria se servido, há poucas semanas atrás, de seu servilismo no lamentável noticiário que você apresenta.

Não nos interessa quem lhe paga para ser capacho dos interesses externos e prepotentemente contrário aos interesses do futuro do povo brasileiro, mas nos esforçaremos para tornar pública sua função de gigolô da pátria, alertando a todos que queiram recuperar a dignidade e a vergonha na cara, até que um dia possamos erradicar os farsantes que como você trabalham para corromper o futuro de nossos filhos e do nosso país.

Por enquanto, continuaremos colhendo informações sobre sua longa experiência como sabujo dos interesses do capital estrangeiro, a serem usadas sempre que tornar a expor suas mentiras e enganações de gigolô.

MVC - MOVIMENTO PELA VERGONHA NA CARA
Raul Longo"


Clique aqui para ler sobre o esquema das manchetes, que nossa imprensa isenta insiste em praticar.

Clique aqui para ler outras notícias.

FOLHA DUAS CARAS

.



A tropa de choque de José Serra mais uma vez prestando os serviços que deveriam ser isentos de partidarismo, mas claro, não são. Jamais foram, jamais serão pelo simples fato de que uma imprensa privada, com intenção de lucro, faz somente o que a ela interessa. E aos seus amigos e financiadores, naturalmente.

Veja no destaque a a maneira singela pela qual o grupo Folha quer fazer crer que o governador de São Paulo e virtual presidente da República (só falta sentar na cadeira), Zé Chirico é bonzinho com o funcionalismo.

Note que a matéria não critica, não joga pedras nem nada desta natureza, coisas que estamos tão acostumados quando se fala em reajustar salários e aumentar os gastos com servidores públicos. Afinal, todos nós adoramos reclamar do serviço público. Mas odiamos pagar impostos para viabilizá-lo.


Coisa da classe-média brasileira, notadamente a paulistana.

Leia aqui a matéria e sinta-se feliz por ver um governo tão preocupado com o que é bom para São Paulo.

Claro que se a matéria fosse para descer a ripa em algum administrador do PT, os contornos seriam diferentes.

Assim, teríamos algo como "PT aparelha a máquina pública'. Ou "Em ano eleitoral, PT incha os gastos com funcionalismo"

Basta ver o estilo das recentes manchetes do grupo Folha para concluir que eu não estou mentindo. Dois pesos e duas medidas, na cara dura.

Clique aqui para ver mais sobre as manchetes tendenciosas.

Clique aqui para ver que tem um pedaço da imprensa que gostaria que o Brasil fosse terceiro mundo pra sempre.

Clique aqui para ver um desabafo da blogsfera com os vassalos da Rede Globo.

.

sábado, 17 de outubro de 2009

BOLSA FAMÍLIA E A ESMOLA

.


 Eu sempre falei e sempre falo pra aqueles que não conseguem fazer o cálculo básico de que 1+1=2, que, não importa se o bolsa-família é esmola. Se é assistencialismo. Ele em primeiro lugar, dá de comer a quem tem fome e em segundo lugar, movimenta o PIB para cima. Com isso, ganhamos todos. Os pobres, os ricos, os pretos e os brancos. Ganham inclusive os Kamels que acham que a única função do pobre é morrer de fome e servir de bibelô para Ana Maria Braga colocar em seu programa matinal, com os dizeres "olha que bonitinho o coitadinho. Trabalha como um cavalo para ter um prato de comida. Não é lindo?"

Mas é  claro que eu falando, isso pouco ajuda.

Neste texto que segue (veja), o jornalista Zé Paulo Kupfer, ex-companheiro de João Dória Jr. e Rosana Hermann  (clique para saber quem é esta formosura de intelecto), esses últimos, os crème de la crème do neonazismo brasileiro; explica os motivos pelos quais minha afirmação está certa. Seja você capistalista ou comunista, distribuir dinheiro é a melhor prática que pode haver. Obrigatoriamente o bolo é dividido enquanto cresce, e não é preciso esperar a eternidade para que o faminto possa ter um prato de comida em sua mesa.

Leia o texto. Os grifos são meus:

"O jornalista Fernando Dantas publicou no Estado de S. Paulo desta sexta-feira uma reportagem com os resultados de um estudo recente sobre os impactos do programa Bolsa Família na economia. A conclusão do trabalho é que, o acréscimo no valor dos benefícios pagos, entre 2005 e 2006, de RS 1,8 bilhão, resultou num crescimento adicional do PIB, no período, de R$ 43,1 bilhões. Resultou também em receitas tributárias adicionais de R$ 12,6 bilhões. “O ganho tributário”, escreveu Dantas, “é 70% maior do que o total de benefícios pagos pelo Bolsa Família em 2006, que foi de R$ 7,5 bilhões.

Esses cálculos foram feitos pelo economista Naercio Aquino Menezes Filho, coordenador do Centro de Políticas Públicas, do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), o antigo Ibmec-São Paulo, que também é professor na Faculdade de Economia da USP, e  por seu aluno na graduação do Insper, Paulo Henrique Landim Júnior. É de se notar que o Insper e Naercio filiam-se a correntes do pensamento econômico situadas a anos-luz de distância das teorias heterodoxas ou mais à esquerda e não têm nada de lulistas.

Não é novidade que programas bem focados de transferência de renda, como é o caso do Bolsa Família, produzem relevantes efeitos multiplicadores no conjunto da economia. Isso só não é verdade para os que não conseguem levantar o véu ideológico que tolda a visão sobre os programas de inclusão social, para os que resistem a repartir melhor a renda produzida ou para os cegos pelas paixões partidárias. Faltava, porém, uma medição quantitativa da dimensão do impacto econômico específico do programa Bolsa Família. 


(...)Fica assim provado, com números, que o “assistencialismo” do Bolsa Família move profundamente a economia. Com a vantagem de que, como indicaram os cálculos de Menezes e Landim, o setor mais positivamente impactado é o da indústria – aquele em que os empregos são de mais qualidade. Enquanto no PIB agrícola cada 10% a mais nos repasses do Bolsa Família não apresenta impactos significativos, o efeito nos serviços é de 0,19% no PIB setorial. No PIB industrial, onde o impacto é maior, efeito multiplicador de cada 10% adicionais nos repasses do programa atinge expressivos 0,81%.

Uma tentativa leviana, mais ou menos recente, de confundir o Bolsa Família com programas de distribuição de cestas básicas, a partir de uma declaração crítica de um Lula ainda na Oposição, em relação à distribuição pontual de comida, tem sido largamente disseminada pela internet, via YouTube. Intelectuais de viés conservador utilizam o vídeo como gancho para sustentar suas retorcidas teorias anti-inclusão social e de preservação da renda em mãos de poucos. Com os dados agora disponíveis, o falatório reacionário fica apenas lamentavelmente ridículo."


Trocando em miúdos para quem ainda não entendeu. Um real a mais na mão do pobre é um sabonete a mais sendo produzido na indústria. Quanto mais sabonetes, pacotes de arroz, de feijão, etc foram produzidos e beneficiados, maior a riqueza do país. Foi assim que os EUA saíram da crise de 29 e a Europa enfrentou o pós-guerra e se tornaram ricos.

Então, das duas uma. Ou quem não entendeu é muito ruim de matemática e precisa urgentemente voltar para o ensino fundamental em uma classe para alunos especiais, ou simplesmente, não acha certo que o pobre tenha o direito a uma vida digna e considere que o bom mesmo é ele continuar sendo capacho da elite e da classe-média brasileira. Afinal, quem vai cortar a grama ou lavar a louça da madame?

Clique aqui para ler uma palavrinha sobre o bolsa família da Alemanha.

Clique aqui para ver porque tem gente interessada em que sejamos terceiro mundo para sempre.
.
.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TERCEIRO MUNDO

.



Veja a diferença de diálogo com o povo entre um Presidente brasileiro e outros, que governavam o Brasil para os países e interesses alienígenas.

E repare na espetada discreta de Lula, ao falar que convidou a imprensa estrangeira para mostrar as obras do Rio São Francisco. É que a nacional, por óbvio, não vai dar a necessária dimensão do que está sendo feito por alí.

Claro que se fosse o Serra, ela daria.

Clique aqui para saber por que para a imprensa brasileira é importante que sejamos sempre de terceiro mundo.

Clique aqui para ver FHC como vice de Serra.
Clique aqui para saber como é feita a vigilância ideológica de uma "certa" editora.
Clique aqui para ver o presidente do PT esculachando Serra com todas as letras.
Clique aqui para ver Aécio dando o troco na arrogância de Serra.
Clique aqui para rir com o politicômetro da Veja.
Clique aqui para ver que na visão de Leitão, o Brasil deveria continuar a ser república de banana.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver o Estadão falando para seu grupo de amigos e também defendendo a privataria.
.

FOLHA MANIPULA

.



Curioso o tratamento dado pelo braço direito do governo José Serra (Folha de S. Paulo) às notícias. O viés "eleitoreiro" só existe quando a notícia trata de alguma coisa feita pelo PT. Quando é o PSDB, nada é eleitoreiro. É tudo competência, choque de gestão.

Repare nos destaques azul (tucano) e vermelho (PT) e veja duas notícias divulgadas em dois dias seguidos. As duas com ótimo potencial. Veja o como uma é desqualificada pela imprensa e como a outra é tratada de maneira normal.

Aqui se fala como o bondoso governador José Serra fez uma parceria com a Telefônica para ajudar os pobres. E aqui, como Lula faz apologia à esmola distribuindo uniformes escolares para crianças pobres só pra obter os votos de seus pais para a sua candidata, em 2010.

Esta é a imprensa isenta, que tem "rabo preso com o leitor", que você ajuda a financiar, quando gasta seus tostões na banca, comprando o lixo midiático e parcial que é  produzido pela casta dos jornalões, revistonas e televisões brasileiras, que só defendem os próprios interesses e os dos seus amigos. Especialmente daqueles que despejam caminhões de dólares em publicidade e outros favores menos lícitos.

Se você ainda não viu, clique aqui para saber mais sobre o esquema de manipulação das manchetes da mídia nacional, que quer que o Brasil continue sendo de terceiro mundo e de preferência, escrito com Z.

Clique aqui para ver como se dá a lógica da fabricação de denúncias.
Clique aqui para ver o UOL defendendo o Arrudão do dinheiro na meia.
Clique aqui para ver um dos milhares de exemplos de notícias que a chamada "grande" mídia escondeu e quando deu, deu distorcida.
.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A FOLHA MENTE, NOVIDADE...

.
Do Os Amigos do Presidente Lula:

"Assim como faz com todos que tem alguma ligação com Lula, agora foi a vez da Folha de S.Paulo investigar a vida do próprio Lula. A matéria nada traz de novo, além de assuntos requentados, isto é, aquecidos de novo, com outros fins, que não os de informar, analisar ou interpretar.Sem assunto para a escrever a matéria, a Folha perdeu a noção do ridículo na tentativa de escandalizar o nada: "Com mais de 60 anos, Lula recebe restituição no 1º lote. Oras, oras, a lei não é para todos?" Aqui para quem não assina

A matéria do jornal começa induzindo quem lê, acreditar que o Presidente Lula está tendo privilégios, levando vantagens, por ser Presidente:"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não integra o grande grupo de contribuintes que esperam do governo a devolução do Imposto de Renda pago a mais em 2008. Lula recebeu a restituição do tributo no primeiro lote deste ano, depositado no dia 15 de junho".Pela página do fisco na internet, só é possível saber que Lula recebeu a restituição no primeiro lote, mas não o valor do tributo.

O presidente Lula tem 64 anos de idade. A Receita Federal, assim como os demais órgãos públicos, respeitam o estatuto do idoso. Assim, as pessoas com mais de 60 anos e que não apresentam pendências na declaração, têm prioridade na devolução do IR. Juntamente com Lula, mais de 1 milhão de pessoas acima dos 60 anos receberam a restituição do imposto no primeiro lote.Ufa!por instantes pensei que a lei não valia para o Presidente.Qual a credibilidade que pode ser dada a este tipo de jornal?

Sem poder escandalizar ,a matéria, a Folha parte para o lado pessoal: Lula tem pelo menos duas fontes de renda, seu salário de presidente (R$ 11.420) e a aposentadoria como indenização por ter sido perseguido pela ditadura militar (R$ 4.890). Somadas, dão aproximadamente R$ 212 mil por ano (incluindo os 13º salários).

Faltou a Folha informar: Lula começou a trabalhar aos 14 anos de idade, nos “armazéns gerais colúmbia”, onde teve a carteira assinada pela primeira vez...e sua aposentadoria só foi conseguida quando já havia completado 50 anos.A aposentadoria do INSS   foi concedida depois que ele ganhou uma questão contra o governo, por  ter perdido o emprego   depois de ser preso diversas vezes, quando lutava pelos direitos dos trabalhadores, na época da ditadura militar...

Você deve saber que ser um líder de esquerda e lutar pelos direitos dos trabalhadores quando os militares estavam no poder era quase um suicídio...então essa aposentadoria para mim é mais do que merecida...

Como vocês puderam notar, a informação da Folha é tão relevante, que, vai mudar o resto de nossas vidas

Mas, pelo menos,  ficamos informados  que, o Presidente Lula ganha menos de que Kassab que não faz nada.O prefeito Gilberto Kassab (DEM) ganha um salário mensal de R$ 12.384,04."


A imprensa brasileira é patética. E mentirosa. Sempre foi. Acho que sempre será.

Clique aqui para ler mais coisas interessantes sobre como trabalha este jornalzinho que está ao soldo do PSDB. E que diz que é isento e democrático. Diz que só tem rabo preso com o leitor.
.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CURITIBA EM CONGESTIONAMENTO

.
Curitiba é mesmo uma cidade fantástica. Todo mundo que mora aqui adora, afinal, somos de primeiro mundo. Não há favela, ninguém joga lixo na rua, cada cidadão (especialmente os nascidos aqui) carregam uma cortesia fabulosa em sí, cumprimentando a todos na rua, sem distinção de raça, credo e principalmente  classe social. Todas as casas são atendidas pelo saneamento básico e até na periferia, todas as ruas são asfaltadas. Não há chacinas nem congestionamento.

A melhor prova da incrível capacidade administrativa dos cérebros que comandam nossa cidade pode ser vista nesta fotografia enviada por um atento cidadão. No destaque da foto, no auge do engarrafamento da cidade, o veículo da Diretran, o órgão que "cuida" do trânsito local, está estacionado exatamente no local onde é proibido parar, justamente para liberar o tráfego.

Ou seja, ele está parado alí, atravancando o fluxo pra mostrar que não é possível parar e atravancar o fluxo.

Outra pessoa mais atenta me alertou que naquele momento eles guinchavam um veículo que estava parado. Mas ficaram nesta função, muito, muito tempo. Bem mais do que seria necessário. E o congestionamento, comendo solto.

A notar pelo número de agentes de trânsito ao lado do carro, dá pra perceber que realmente, era muito "difícil" guinchar um carro. Na foto, vemos pelo menos 7 deles. Disseram que havia mais. Sem contar o motorista do caminhão guincho e os trabalhadores do reboque. Isso pra guinchar UM carro, uma Toyota Fielder.

De toda forma, salta aos olhos o incrível comportamento dos responsáveis pelo trânsito em Curitiba. Aqui não existe necessariamente mais carros do que nos outros lugares. Fazendo a ressalva, há muito veículos registrados no estado porque o imposto aqui é mais barato, não quer dizer que circulem por aqui. De todo modo, em determinados horários e em certas ruas, se leva 6 minutos para atravessar uma quadra. Chega a ser pior do que São Paulo com o número de veículos e população que tem.

Também não temos NENHUMA via rapida, como mencionado do Código de Trânsito Brasileiro, que são as vias sem interrupção que permitem a circulação a 80 km/h. NENHUMA.

Sem esquecer que o modal rodoviário de Curitiba prioriza os semáforos ao invés dos viadutos, trincheiras ou rotatórias.

Não há paciência que resista.



Clique aqui para ler mais sobre a Curitiba, cidade modelo.
Clique aqui para ler outras notícias.
.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

FOLHA DE S. PAULO

.
Eu tenho muita pena do cidadão que usa, como fonte de informação, somente a chamada "grande" imprensa.  Vira um alienado pois ela mente, distorce e quando é obrigada a dar a notícia porque tem relevância, a desqualifica.

Obviamente ela faz isso com seus adversários políticos e ideológicos. Para os amigos, tudo bem.

Veja nesse destaque o que o Grupo Folha (que emprestava camburões pra ditadura transportar os torturados) faz com uma notícia que é muito boa. Ela desqualifica dizendo que só acontece porque é ano eleitoral. E mais, diz que 2010 é ano de eleições PRESIDENCIAIS. Até onde me consta, também serão eleitos governadores e senadores.

Dessa forma, tudo o que o governo federal fará a partir de agora, é porque está de olho na reeleição. Claro, tudo o que José Serra e sua camarilha fizerem, não tem nada a ver com a disputa. Quando os tucanos fazem, é porque são ótimos administradores. Quando é o PT, é porque está de olho nas urnas afinal, é só distribuindo esmolas que eles ganham eleições.

Interessante perceber que quando você anda pelas Câmaras de Vereadores do Brasil afora, raramente verá um petista distribuindo cadeira de rodas e dentaduras. Mas verá muitos tucanos e "democratas" usando desse expediente.



Clique aqui para ver mais sobre o esquema das manchetes manipuladas.

.